Banda Holy Monitor lança seu novo álbum “Southern Lights”, pela Blackspin Records/Primitive Music

O quinteto de Atenas, Holy Monitor, lançará seu ansiosamente aguardado terceiro álbum “Southern Lights” em 26 de fevereiro de 2021 pela Blackspin / Primitive Music, uma sequência surpreendente e comovente de seu lançamento de EP aclamado pela crítica em 2020, “This Desert Land”.

 

Com trinta e nove minutos de duração, o LP “Southern Lights” oferece oito canções que transbordam de melodias celestiais, rodeadas por um calor psicodélico. Com temas líricos inspirados na cosmologia de Aristóteles, a banda nos convida a uma jornada onírica em tons de cachoeira efervescentes caindo de guitarras de rock espacial.

 

O álbum está abrindo com “River” lentamente se transformando em uma batida de fundo de groove repetitiva e poderosa girando dentro de teclas progressivas e vocais suaves e tenros.

 

“Naked in the Rain” é uma viagem dos rituais frenéticos de Bacchanal. As vibrações do groove psicodélico selvagem e inebriante de Holy Monitor levam os ouvintes a uma dança hedonística e louca para exorcizar a chuva e se revoltar contra a realidade.

 

“Blue Whale” está flutuando sob um esforço pop tingido de lisérgico, repleto de guitarras cheias de reverberação aconchegante e reconfortante. “The Sky is Falling Down” é carregada com linhas de baixo rodopiantes presas em um turbilhão ciclônico de riffs de guitarra confusos.

 

O terceiro lançamento completo do Holy Monitor é pintado com paisagens sonoras exuberantes com uma sensação utópica de cura de conexão com a natureza intocada.

 

O álbum foi gravado ao vivo no Suono Studio e mixado por Alex Bolbasis.

 

 

FOTO BY Takis Madray

 

Sobre HOLY Monitor:

 

Holy Monitor é um quinteto de rock psicodélico cujo som incorpora elementos de krautrock, rock espacial e música ambiente. Os vocais cheios de reverberação da banda rastejam sob ondas de ritmos mínimos pulsantes, enquanto guitarras impulsionadas por fuzz e progressivo criam um som hipnótico ambiente.

 

Holy Monitor foi fundada em Atenas, Grécia durante o verão de 2015 pelo guitarrista Stefanos Mitsis, cantor / guitarrista George Nikas, tecladista Vangelis Mitsis, baixista Alex Bolpasis e o baterista Dimitris Doumouliakas.

 

Discography:

 

Álbums:

 

2017 Holy Monitor (Blackspin/Primitive Music)

2018 II (Blackspin/Primitive Music)

2021Southern Lights (Blackspin/Primitive Music)

 

EPS:

 

2015 Golden Light (Self -Released)

2015 Aeolus (Self -Released)

2016 Golden Light (Ongakubaka Records)

2020 This Desert Land (Self -Released)

 

Tracklist:

 

1.River

2.Naked In The Rain

3.Blue Whale

4.Southern Lights

5.The Sky Is Falling Down

6.Hourglass

7.Ocean Trail

8.Under The Sea

 

 

Holy Monitor

Bandcamp | Facebook | Instagram | Spotify | Soundcloud

 

Blackspin – Primitive Music

WWW | Facebook 

 

 

 

 

Com informações: Press Stratos Psilos