Banda Suricato retorna com disruptivo álbum “Marshmallow Flor de Sal”

Além da nova formação, agora com forte presença feminina, grupo apresenta integrante mascote para personificar a liberdade de espírito presente no álbum

 

O trabalho com atmosfera New Wave traz conceito representando os hiper estímulos visuais, sonoros e informacionais vividos na sociedade atual

 

Faça aqui o pré-save

 

No dia 21 de outubro chega, em todas as plataformas digitais, o álbum “Marshmallow Flor de Sal”, mais novo trabalho da banda Suricato. Mergulhado em alegria sintética e pureza bruta, o irreverente e disruptivo projeto marca o retorno da premiada banda, agora com nova formação, e um novo momento na carreira de Rodrigo Suricato. Apostando na atmosfera New Wave (febre nos anos 80), “MFS” apresenta ao público o colorido estético de uma sociedade bombardeada a todo momento por estímulos, distrações e viciada na busca de um imaginário de felicidade. Um audiovisual que retrata uma festa, onde o ser humano escolhe viver mergulhado ora na apatia e ora na euforia. Com parceria inédita e produção caprichada de Kassin e Rodrigo Suricato, o disco, composto por 10 faixas assinadas por Rodrigo em colaboração com novos parceiros, será lançado nas plataformas digitais pela gravadora Universal Music. Simultaneamente, o público poderá desfrutar do divertido videoclipe da faixa “Cada vez mais louco” no canal da banda no Youtube, além de visualizers das demais músicas.

 

“MFS” é um disco com sabor inventado e que abraça conceitualmente nossas dicotomias, flutuando saudavelmente entre euforia e reflexão. O capítulo Marshmallow abre com as faixas “Foi?”, com refrão chiclete e vocais femininos irreverentes; e “Lua de Saudade” com pegada dançante e curiosa menção ao ilustre Dorival Caymmi. Além de canções reflexivas como “Tudo é um só”, com letra madura sobre perdas e conquistas.

 

“Marshmallow Flor de Sal” é o quinto álbum de estúdio da banda e já nasce diferente de tudo apresentado pelo grupo até hoje; agora com humor, vocais femininos e sintetizadores no lugar do violão folk de Rodrigo. Adepto da pluralidade, o também vocalista do Barão Vermelho é um criativo inquieto que usa seu projeto para a livre experimentação de ideias a cada trabalho.

 

Me considero uma espécie de ponte entre as gerações. Um artista contemporâneo que acredita na força de uma boa canção, em cantar afinado, tocar bem um instrumento e tratar a arte com o respeito que ela merece. Preciso estar em constante desconforto interno para seguir adiante e criar algo que me orgulhe. Foi assim na produção deste disco. O processo é a própria arte. Mudar é vital. Adotei características distintas no Barão e na Suricato. Preciso ter a coerência de um caleidoscópio para me sentir vivo.” — afirma o multi-instrumentista Rodrigo Suricato, fundador da Suricato.

 

Compondo esse momento singular para a trajetória da Suricato, a artista plástica Paula Costa, esposa de Rodrigo, chega para assumir a direção criativa do projeto. Dentre as novidades trazidas por Paula neste projeto, está a presença de um novo e divertido integrante: um boneco de pelúcia de 1,80m e identidade não-revelada.

 

“Nosso mascote é mal humorado, preguiçoso, facilmente irritável, despudoradamente honesto e, por isso mesmo, super carismático — reconhecemos nele aquilo que às vezes queremos ser e não somos. O que queremos fazer e não fazemos. Porque ele assume muitos comportamentos que passamos a vida tentando adestrar.” — explica Paula.

 

A banda Suricato hoje é formada por Carol Mathias, Martha V (Letrux), Diogo Gameiro e Rodrigo Suricato. O novo álbum, “Marshmallow & Flor de Sal”, traz os teclados de Lux (Duda Beat), cordas gravadas em St. Petersburg e mixagem do multi-grammy Award Winner Michael Brauer, conhecido por trabalhos com John Mayer, Coldplay, Rolling Stones.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Álbum: “Marshmallow Flor De Sal”

 

Banda: Rodrigo Suricato (Voz, Guitarra, violões), Carol Mathias (Teclado, Baixo E Voz), Martha V (Teclado, Voz), Diogo Gameiro (Bateria).

Teclados: Lux, Kassin, Carol Mathias e Rodrigo Tavares

Baixos: Kassin, Liminha (Cada vez mais louco)

Programações: Kassin e Rodrigo Suricato

Arranjos: Kassin e Rodrigo Suricato

Arranjo de cordas: Dudu Farias

Produzido Por Kassin E Rodrigo Suricato

Mixado Por Michael Brauer

Masterizado Por Peter Lyneman

 

MÚSICAS

 

1 – Foi? (R.Suricato/Cassiano Andrade)

2- Lua De Saudade (R.Suricato/Cassiano Andrade)

3- Cada Vez Mais Louco (R.Suricato/Bibi)

4- Do Fim Do Mundo (R.Suricato/Markus Thomas)

5- Tudo É Um Só (R.Suricato/Victor Pozas)

6- Vênus (R.Suricato/Martha V)

7- Do Infinito A Tudo Que Se Vê (R.Suricato/Bibi)

8- A Vida É Inédita (R.Suricato/M.Profeta)

9- Começar De Novo (R.Suricato)

10- Para Um Novo Amor (R.Suricato/Victor Pozas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic