Banda Suricato retorna com disruptivo álbum “Marshmallow Flor de Sal”

Além da nova formação, agora com forte presença feminina, grupo apresenta integrante mascote para personificar a liberdade de espírito presente no álbum

 

O trabalho com atmosfera New Wave traz conceito representando os hiper estímulos visuais, sonoros e informacionais vividos na sociedade atual

 

Faça aqui o pré-save

 

No dia 21 de outubro chega, em todas as plataformas digitais, o álbum “Marshmallow Flor de Sal”, mais novo trabalho da banda Suricato. Mergulhado em alegria sintética e pureza bruta, o irreverente e disruptivo projeto marca o retorno da premiada banda, agora com nova formação, e um novo momento na carreira de Rodrigo Suricato. Apostando na atmosfera New Wave (febre nos anos 80), “MFS” apresenta ao público o colorido estético de uma sociedade bombardeada a todo momento por estímulos, distrações e viciada na busca de um imaginário de felicidade. Um audiovisual que retrata uma festa, onde o ser humano escolhe viver mergulhado ora na apatia e ora na euforia. Com parceria inédita e produção caprichada de Kassin e Rodrigo Suricato, o disco, composto por 10 faixas assinadas por Rodrigo em colaboração com novos parceiros, será lançado nas plataformas digitais pela gravadora Universal Music. Simultaneamente, o público poderá desfrutar do divertido videoclipe da faixa “Cada vez mais louco” no canal da banda no Youtube, além de visualizers das demais músicas.

 

“MFS” é um disco com sabor inventado e que abraça conceitualmente nossas dicotomias, flutuando saudavelmente entre euforia e reflexão. O capítulo Marshmallow abre com as faixas “Foi?”, com refrão chiclete e vocais femininos irreverentes; e “Lua de Saudade” com pegada dançante e curiosa menção ao ilustre Dorival Caymmi. Além de canções reflexivas como “Tudo é um só”, com letra madura sobre perdas e conquistas.

 

“Marshmallow Flor de Sal” é o quinto álbum de estúdio da banda e já nasce diferente de tudo apresentado pelo grupo até hoje; agora com humor, vocais femininos e sintetizadores no lugar do violão folk de Rodrigo. Adepto da pluralidade, o também vocalista do Barão Vermelho é um criativo inquieto que usa seu projeto para a livre experimentação de ideias a cada trabalho.

 

Me considero uma espécie de ponte entre as gerações. Um artista contemporâneo que acredita na força de uma boa canção, em cantar afinado, tocar bem um instrumento e tratar a arte com o respeito que ela merece. Preciso estar em constante desconforto interno para seguir adiante e criar algo que me orgulhe. Foi assim na produção deste disco. O processo é a própria arte. Mudar é vital. Adotei características distintas no Barão e na Suricato. Preciso ter a coerência de um caleidoscópio para me sentir vivo.” — afirma o multi-instrumentista Rodrigo Suricato, fundador da Suricato.

 

Compondo esse momento singular para a trajetória da Suricato, a artista plástica Paula Costa, esposa de Rodrigo, chega para assumir a direção criativa do projeto. Dentre as novidades trazidas por Paula neste projeto, está a presença de um novo e divertido integrante: um boneco de pelúcia de 1,80m e identidade não-revelada.

 

“Nosso mascote é mal humorado, preguiçoso, facilmente irritável, despudoradamente honesto e, por isso mesmo, super carismático — reconhecemos nele aquilo que às vezes queremos ser e não somos. O que queremos fazer e não fazemos. Porque ele assume muitos comportamentos que passamos a vida tentando adestrar.” — explica Paula.

 

A banda Suricato hoje é formada por Carol Mathias, Martha V (Letrux), Diogo Gameiro e Rodrigo Suricato. O novo álbum, “Marshmallow & Flor de Sal”, traz os teclados de Lux (Duda Beat), cordas gravadas em St. Petersburg e mixagem do multi-grammy Award Winner Michael Brauer, conhecido por trabalhos com John Mayer, Coldplay, Rolling Stones.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Álbum: “Marshmallow Flor De Sal”

 

Banda: Rodrigo Suricato (Voz, Guitarra, violões), Carol Mathias (Teclado, Baixo E Voz), Martha V (Teclado, Voz), Diogo Gameiro (Bateria).

Teclados: Lux, Kassin, Carol Mathias e Rodrigo Tavares

Baixos: Kassin, Liminha (Cada vez mais louco)

Programações: Kassin e Rodrigo Suricato

Arranjos: Kassin e Rodrigo Suricato

Arranjo de cordas: Dudu Farias

Produzido Por Kassin E Rodrigo Suricato

Mixado Por Michael Brauer

Masterizado Por Peter Lyneman

 

MÚSICAS

 

1 – Foi? (R.Suricato/Cassiano Andrade)

2- Lua De Saudade (R.Suricato/Cassiano Andrade)

3- Cada Vez Mais Louco (R.Suricato/Bibi)

4- Do Fim Do Mundo (R.Suricato/Markus Thomas)

5- Tudo É Um Só (R.Suricato/Victor Pozas)

6- Vênus (R.Suricato/Martha V)

7- Do Infinito A Tudo Que Se Vê (R.Suricato/Bibi)

8- A Vida É Inédita (R.Suricato/M.Profeta)

9- Começar De Novo (R.Suricato)

10- Para Um Novo Amor (R.Suricato/Victor Pozas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/07/1982, há exatamente 43 anos atrás,  era lançado nos cinemas dos EUA o clássico de ficção científica, o filme "Tron". 

No papel principal o ator Jeff Bridges @thejeffbridges 

#tron #43years #boomerangmusic
Em 09/07/2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda californiana Red Hot Chili Peppers @chilipeppers "By The Way".

Produzido por Rick Rubin

Anthony Kiedis – vocais
John Frusciante – guitarra, back vocal
Flea – baixo
Chad Smith – bateria

Track Listing

By the Way – 3:37
Universally Speaking – 4:19
This is the Place – 4:17
Dosed – 5:12
Don't Forget Me – 4:37
The Zephyr Song – 3:52
Can't Stop – 4:29
I Could Die for You – 3:13
Midnight – 4:55
Throw Away Your Television – 3:44
Cabron – 3:38
Tear – 5:17
On Mercury – 3:28
Minor Thing – 3:37
Warm Tape – 4:16
Venice Queen – 6:07

#bytheway #boomerangmusic #redhotchillipeppers
Em 09/07/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda DEEP PURPLE @deeppurple_official "Fireball".

Componentes:

Ian Gillan - Voz
Ritchie Blackmore - Guitarra
Roger Glover - Bajo
Ian Paice - Batería
Jon Lord - Teclados

Tracklist

1. Fireball (3:24)
2. No No No (6:54)
3. Demon’s Eye (5:19)
4. Anyon's Daughter (4:42)
5. The Mule (5:21)
6. Fools (8:18)
7. No One Came (6:24)

#fireball #deeppurple #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do apresentador, compositor e baterista Charles Gavin @charles_gavin que completa 65 anos.

Foi integrante dos Titãs @titasoficial e atualmente toca no Pop3 @pop3.oficial

#charlesgavin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é  aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 50 anos.

Vocalista das bandas The Racounters @theraconteurs e The White Stipes @thewhitestripes

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jim Kerr que completa 66 anos.

Vocalista da banda Simple Minds @simplemindsmusic 

#jimkerr #simpleminds #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (08/07), é aniversário do saudoso cantor e compositor Moraes Moreira @moraesmoreiraoficial que completaria 78 anos.

#moraesmoreira #happybirthday ##boomerangmusic
Em julho de 1991, há exatamente 34 anos atrás era lançado nos cinemas dos EUA, "Point Break", em português "Os Caçadores de Emoções".

Filmaço com os astros Patrick Swayze e Keanu Reeves.

#boomerangmusic #pointbreak #34years