Barão Vermelho reúne EPS comemorativos em disco único e com canção inédita

Ouça aqui BARÃO 40:  https://links.altafonte.com/barao40_deluxe

 

Você tem exatamente três mil horas para parar de comemorar os 40 anos do Barão Vermelho. A festa para as quatro décadas desde aquele dia em que os colegas de colégio Guto Goffi e Maurício Barros decidiram ser músicos nunca termina, como uma longa e incendiária noite de rock’n’roll. O presente de Natal para os fãs já esta disponível nas plataformas digitais: o disco BARÃO 40, que reúne três dos EPs lançados ao longo de 2022 com o especial de TV e mais a nova versão da clássica balada “Solidão que nada”.

 

Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora as quatro décadas com a junção dos monolitos “Clássicos”, “Blues & baladas” e “Sucessos”, gravados ao vivo em um teatro carioca no meio deste ano, em duas noites históricas, à frente de fãs emocionados e recebendo convidados.

 

Com o sólido reforço de Márcio Alencar no contrabaixo, o Barão pensou, dividiu e rearranjou seu repertório sem respeitar fronteiras muito definidas. Tem pra todo mundo, é o “Barão 40 horas”, nas palavras de Maurício. Chama a  atenção o clima de sacanag… quer dizer, de  camaradagem entre os músicos e seus convidados, do garoto Suri, que integra o Barão desde a saída do fundador Frejat, em 2017, aos fundadores Guto e Maurício, passando pelo gentleman Fernando Magalhães, que começou a acompanhar a banda em 1985, ou seja, viveu 37 destes 40 anos. Também se percebe o brilho nos olhos da banda ao desfilar o repertório, que passeia sem solavancos pelas quatro décadas.

 

Entre os clássicos, pipocam “O poeta está vivo”, com o solo de guitarra de Fernando; a  nova versão de “Meus bons amigos”, puxada pelo violão country-blueseiro de Suri, e o peso do instrumental de em canções como “A solidão te engole vivo” e “Tão longe de tudo”. Os fãs hard de Barão Vermelho têm para si o repertório de blues e baladas, com “Guarda essa canção” (Dulce Quental/Frejat), do disco “Carne crua”, de 1994, e o hino “Down em mim”, uma das letras com a assinatura de Cazuza tatuada de forma mais sangrenta: “E as paredes do meu quarto vão assistir comigo/ A versão nova de uma velha história”. Suri também comparece com uma composição, a bela e melancólica “Um dia igual ao outro”. A presença de Cazuza é nítida por todo o show, mas na parte do blues ela berra, até em “Amor, meu grande amor”, que não é dele (Angela Ro Ro e Ana Terra), mas é, né? Para coroar a coleção, a linda versão de “Solidão que nada”, novinha em folha, com toda a sensibilidade de Suri.

 

Os “Sucessos” vêm para esmigalhar o que restava dos corações roqueiros. Além de Lucinha, mãe de Cazuza, cantando “O tempo não para”, feliz, com os meninos, o clássico dos clássicos, sucesso do sucessos, “Pro dia nascer feliz”, tem a participação de ninguém menos do que Roberto Frejat –  que ainda menciona que a gravação acontecia no dia do aniversário de Peninha (1950-2016), por décadas brother e percussionista da banda.

 

Viver é bom nas curvas da estrada.

 

Por Bernardo Araujo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ana Paula Romeiro Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/07), é aniversário do cantor, compositor e ex baterista dos The Beatles @thebeatles Ringo Star @ringostarrmusic que completa 85 anos.

#ringostar #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (06/07), é aniversário do cantor,  compositor e ex integrante da banda Mutantes Arnaldo Baptista @arnaldobaptistaoficial que completa 77 anos.

#arnaldobaptista #happybirthday #boomerangmusic
Em 06/07/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos EUA,  o filme "License to drive", em português "Licença para Dirigir".

Filme Sessão da tarde com os atores Corey Feldmann @cdogg22 O falecido Corey Haim e Heather Graham @imheathergraham 

#semlicençaparadirigir #boomerangmusic
Os irmãos bad Boys Liam e Noel Gallagher do Oasis finalmente estão de volta aos palcos.

A banda de apoio ainda contam com os músicos - Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria). Completam a formação de shows os músicos contratados Christian Madden (teclado), Jessica Greenfield (backing vocal), Alastair White (trombone), Steve Hamilton (saxofone) e Joe Auckland (trompete).

A tour "Live 25", começou nesta sexta (04/07), em País de Gales e agora se estende em uma longa jornada.

Os bad Boys dedicaram a música Live Forever ao jogador do Liverpool Diogo Jota, falecido recentemente em um acidente de carro na Espanha.

Setlist show

.Fuckin’ in the Bushes” (intro)

“Hello”

“Acquiesce”

“Morning Glory”

“Some Might Say”

“Bring It on Down”

“Cigarettes & Alcohol”

“Fade Away”

“Supersonic”

“Roll With It”

“Talk Tonight”

“Half The World Away”

“Little by Little”

“D’You Know What I Mean?”

“Stand By Me”

“Cast No Shadow”

“Slide Away”

“Whatever”

“Live Forever”

“Rock ‘N’ Roll Star”

“The Masterplan”

“Don’t Look Back In Anger”

“Wonderwall”

“Champagne Supernova”

📹 reprodução @oasis 

#oasis #live2025 #boomerangmusic
Em 03/07/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Adventures In Babysitting", em português "Uma Noite de Aventuras".

Dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus  e no papel principal Elisabeth Shue @elisabthshue como a babá que torna a noite de três crianças em Chicago uma aventura incrível.

Aqui não é o trailer oficial mas a introdução do filme

Mais um clássico Sessão da tarde.

#umanoitedeaventuras #38years #boomerangmusic
Em 03 de julho de 1985, há exatamente 40 atrás era lançado nos cinemas dos EUA o clássico "Back totheFuture", em português"De Volta para o Futuro".

Dirigido por Robert Zemeckis 

No elenco Michael J. Fox @realmikejfox Lea Thompson @lea_thompson Christopher Lloyd e grande elenco.

Clássico Sessão da tarde

#devoltaparaofuturo #40years #boomerangmusic
Hoje (03/07), é aniversário do tecladista e integrante do duo Erasure @erasureinfo Mr. VINCE CLARK que completa 65 anos.

#erasure #vinceclark #boomerangmusic #happybirthday
Em 03/07/1990, há exatamente 35 anos atrás era lançado o quarto álbum de estúdio da banda IRA! @oficialira "Clandestino". 

Produzido por IRA! E Paulo Junqueiro.

Faixas 

1."Melissa"
2. "Tarde Vazia"
3. "Efeito Bumerangue"
4. "Boneca de Cera"
5. "Cabeças Quentes"
6. "O Dia, A Semana, O Mês"
7. "Patroa"
8. "Consciência Limpa"
9. "Clandestino"
10. "Nasci em 62"

@oficialnasi
@edgardscan @andrejung61 @ricardogaspa 

#Clandestino #35years #ira #boomerangmusic