Baseada no Canadá, brasileira Ana Luísa Ramos lança Clouds, bossa nova de clima nostálgico cantada em inglês

Faixa chega acompanhada de videoclipe gravado na ilha de Newfoundland e antecipa o terceiro álbum solo da artista

 

OUÇA AQUI: Linktr.ee

 

Durante uma viagem de carro pelo interior de São Paulo na véspera de seu aniversário, a brasileira com base no Canadá Ana Luísa Ramos escreveu Clouds, canção que lança agora como o primeiro single de seu terceiro álbum solo, intitulado “Solaris”. “Clouds fala sobre viver no presente e estar, de fato, presente. É sobre contemplar as pequenas grandes coisas da vida e querer se entregar por inteiro”, divide a artista. Gravada entre Brasil, Canadá e Estados Unidos; e arranjada por Daniel Bondaczuk, produtor brasileiro radicado em Nashville; a faixa cria elos entre o Brasil e o hemisfério norte. Bossa nova cantada em inglês, a música chega pelo selo canadense The Citadel House, acompanhada de videoclipe dirigido por Eric Taylor Escudero, com quem Ana Luísa divide o duo Ana & Eric. Assista aqui.

 

O vídeo foi gravado em Newfoundland, no Canadá, e inclui imagens de arquivo realizadas em vários locais da ilha norte-americana, como Middle Cove e Cape St. Mary’s, além de registros nostálgicos feitos no Brasil. “Essa canção retrata as longas estradas, a vastidão do horizonte, os novos começos e o amor incondicional. A ideia foi representar esses elementos visualmente através de imagens da natureza, de viagens, turnês, representando as lembranças que compõem a vida”, conta Ana Luísa.

 

Capa

 

Com foto produzida por Sarah Kierstead e design por Thiago Dalleck, a capa transmite a melancolia e a introspecção que estão presentes também na música. Junto com uma paleta de cores terrosas, a imagem traz a essência orgânica que faz parte do trabalho de Ana Luísa Ramos. Este conceito será estendido para a identidade visual do disco Solaris, com lançamento marcado para abril. Do latim, a palavra que dá nome ao álbum significa aquilo que obtém a energia do sol, remetendo à delicadeza das composições e ao brilho da voz da artista.

 

ASSISTA AQUI

 

SMARTLINK AQUI

 

FICHA TÉCNICA

 

Composição e Voz: Ana Luísa Ramos

Violão: Eric Taylor Escudero

Baixo: Rubens De Donno

Bateria e Percussão: Clovis Badari

Piano: Daniel Bondaczuk

Trombone: Doug Felício

Trompete: Otavio Nestares

Backing Vocals: Carina Assencio, Fabiana Portas e Regina Migliore

Vocais e violão gravados no estúdio LandFall Trust, em Brigus, no Canadá, por Dean Stairs

Baixo, bateria, percussão e backing vocals gravados no Estúdio Guidon, em São Paulo, por Edielson Aureliano

Trompete e trombone gravados no Estúdio Phoenix, em São Paulo, por Ramón Cataldo

Arranjos: Daniel Bondaczuk

Produção musical: Ana Luísa Ramos e Dean Stairs

Mixagem e Masterização: Dean Stairs na The Citadel House

Fotos: Sarah Kierstead

Capa: Thiago Dalleck

 

 

SOBRE ANA LUÍSA RAMOS

 

Natural de Ribeirão Preto (SP), Ana Luísa Ramos começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início da carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos – categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE). Nas últimas duas décadas, a cantora e compositora tem dividido a sua carreira entre os mundos lírico e popular, e se apresentou em países como Áustria e Dinamarca (2013), Argentina e Escócia (2017), Panamá e Uruguai (2018) e Portugal (2017 e 2019), além de shows no Brasil e Canadá. Licenciada em Educação Musical, estudou canto no Brasil, Canadá, Argentina e Áustria. Em sua trajetória, gravou mais de 15 álbuns e EPs para diferentes projetos. Como projeto solo, lançou o primeiro álbum em 2016, Um, já o segundo veio em 2021, Amanheceu é uma parceria com o selo canadense, The Citadel House, parceiro dos trabalhos da artista e também do duo Ana & Eric; projeto que ela mantém com Eric Taylor Escudero.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ASSESSSORIA DE IMPRENSA CAFÉ 8

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic