Baterista dos Titãs, Mario Fabre se reveza também entre a guitarra e vocais em single autoral

Nesta sexta-feira, 9 de abril, Mario Fabre libera “Mais uma vez”, que já está disponível para pre-save na Apple Music, Deezer, Spotify e Tidal. Os fãs também podem definir um lembrete para acompanhar a estreia do clipe no youtube, que acontecerá na mesma data.

 

Atento às possibilidades de experimentar e se renovar, o baterista dos Titãs continua trabalhando em seu álbum solo, onde apresenta composições próprias, canta e toca guitarra, além de tocar bateria, é claro. Espécie de mantra para enfrentar dias difíceis, “Mais uma vez” é o segundo single do álbum, que está sendo produzido pelo próprio Fabre. “A letra se refere a um pensamento diário que tenho realizado, principalmente quando bate aqueles desacertos, alguma tristeza… Como um mantra, usei as mesmas palavras, que servem também como um lembrete para mim mesmo, para não esquecer e voltar do começo, mais uma vez” comenta Mario Fabre.

 

Quem acompanha a carreira do baterista já sabe que ele compõe, toca guitarra e costuma gravar suas próprias versões de clássicos do blues e do rock. Fãs dos Titãs já conferiram a assinatura de Mario Fabre em parcerias com Sérgio Britto nos álbuns “Nheengatu” (Flores Pra Ela) e “Doze Flores Amarelas – A Ópera Rock” (Essa Gente Tem Que Morrer). O que o público não sabia até o lançamento de “Hoje”, o primeiro single autoral dessa série, é que já faz algum tempo que Fabre acalenta a ideia de lançar um álbum solo.

 

Mario Fabre ficou conhecido do grande público em 2010, quando assumiu as baquetas dos Titãs, mas antes disso já tinha uma carreira extensa. São mais de 35 anos dividindo o palco e gravando com artistas nacionais e internacionais, tocando em grandes festivais, lançando álbuns solo e livros didáticos e cursos de bateria. Com influências que passam pelo rock, blues, jazz, funk e pelos ritmos brasileiros, o instrumentista paulistano começou na música aos 7 anos. “O cavaquinho foi o meu primeiro contato com um instrumento, não por opção e sim por disponibilidade. Depois veio o violão e aos 14, uma bateria. Eu sempre sonhei em ser músico e sempre tentei compor, desde a primeira banda que integrei”, conta Mario. As primeiras gravações compondo e cantando aconteceram a partir de 1996. Em seu canal do youtube estão disponíveis alguns desses discos e nas plataformas de streaming é possível ouvir o álbum instrumental “11 8”.

 

 

Ouça o single “Mais Uma Vez” nas plataformas de música e assista a estreia do clipe no youtube

 

[ficha técnica]

voz, guitarras e bateria: Mario Fabre

 

[letra]

Mais Uma Vez (Mario Fabre)

 

Olhe pro céu outra vez

Acredite que vai mudar

Olhe as nuvens mais uma vez

E veja que vai mudar

 

Levante mais uma vez

O dia vai começar

Não desperdice outra vez

A chance de começar

 

Acredite outra vez

O sonho pode continuar

Anoiteceu mais uma vez

Amanhã é dia de continuar

 

Não se esqueça

Não se esqueça

Não se esqueça

Mais uma vez

 

Saiba mais e acompanhe:

 

https://mariofabre.com.br/

https://www.youtube.com/mariofabreoficial

https://www.instagram.com/mario.fabre/

 

 

 

 

Com Informações: Adriana Bueno Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 28/04/2017, há exatamente 9 anos atrás era lançado o 4°álbum ao vivo e quarto DVD da banda Raimundos @raimundosrock "Acústico".

Gravado no Teatro Positivo, em Curitiba.

Integrantes 

Raimundos

Digão: voz e violão
Canisso: baixolão, ukulele bass e vocal de apoio
Marquim: violão e vocal de apoio
Caio Cunha: bateria (exceto em "Selim" e "Cintura Fina") e vocal de apoio

Faixas:

Gordelícia
Palhas Do Coqueiro
O Pão Da Minha Prima Citação - Monkey Man
Papeau Nuck Doe
Rapante
Sereia Da Pedreira
El Mariachi
Mulher De Fases - Part. Dinho Ouro Preto
Dubmundos Feat. Oriente - Part. Oriente
Bonita
Opa! Peraí, Caceta
Baculejo - Part. Ivete Sangalo
A Mais Pedida - Part. Ivete Sangalo
Selim - Part. Fred Castro
Cintura Fina - Part. Fred Castro
Cera Quente
Deixa Eu Falar - Part. Alexandre Carlo

Participações especiais de Fred Castro, Marcão Britto, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto, Banda Oriente, Alexandre Carlo e Rick Campos.

#Raimundos #boomerangmusic
Hoje, 28/04, é aniversário da cantora e compositora Kim Gordon @kimletgordon que completa 73 anos.

Foi integrante da banda Sonic Youth

#kimgordon #happybirthday #happybirthday
Em 27/04/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda B-52's @theb52sband "Whammy!".

Integrantes 

The B-52's

Cindy Wilson – vocals
Kate Pierson – vocals
Fred Schneider – vocals
Ricky Wilson – keyboards, guitars, bass, vocals on "Song for a Future Generation"
Keith Strickland – keyboards, guitars, drums, vocals on "Song for a Future Generation"

Tracklist:

Side A
01  Legal Tender
02  Whammy Kiss
03  Song for a Future Generation
04  Butterbean

Side B
01  Trism
02  Queen of Las Vegas
03  Moon 83
04  Big Bird
05  Work That Skirt

#b52s
#whammy #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda B-52 @theb52sband Kate Pierson @thekatepierson que completa 78 anos.

#katepierson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Capital Inicial @capitalinicial Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto que completa 62 anos.

#dinhoouropreto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 25/04, é aniversário do cantor, compositor e vocalista do duo Erasure @erasureinfo Andy Bell @officialandybell que completa 64 anos.

#andybell #erasure #happybirthday #boomerangmusic
40 anos do lançamento do 3° álbum de estúdio da banda Os Paralamas do Sucesso "Selvagem?"

#osparalamasdosucesso #boomerangmusic