Baterista dos Titãs, Mario Fabre se reveza também entre a guitarra e vocais em single autoral

Nesta sexta-feira, 9 de abril, Mario Fabre libera “Mais uma vez”, que já está disponível para pre-save na Apple Music, Deezer, Spotify e Tidal. Os fãs também podem definir um lembrete para acompanhar a estreia do clipe no youtube, que acontecerá na mesma data.

 

Atento às possibilidades de experimentar e se renovar, o baterista dos Titãs continua trabalhando em seu álbum solo, onde apresenta composições próprias, canta e toca guitarra, além de tocar bateria, é claro. Espécie de mantra para enfrentar dias difíceis, “Mais uma vez” é o segundo single do álbum, que está sendo produzido pelo próprio Fabre. “A letra se refere a um pensamento diário que tenho realizado, principalmente quando bate aqueles desacertos, alguma tristeza… Como um mantra, usei as mesmas palavras, que servem também como um lembrete para mim mesmo, para não esquecer e voltar do começo, mais uma vez” comenta Mario Fabre.

 

Quem acompanha a carreira do baterista já sabe que ele compõe, toca guitarra e costuma gravar suas próprias versões de clássicos do blues e do rock. Fãs dos Titãs já conferiram a assinatura de Mario Fabre em parcerias com Sérgio Britto nos álbuns “Nheengatu” (Flores Pra Ela) e “Doze Flores Amarelas – A Ópera Rock” (Essa Gente Tem Que Morrer). O que o público não sabia até o lançamento de “Hoje”, o primeiro single autoral dessa série, é que já faz algum tempo que Fabre acalenta a ideia de lançar um álbum solo.

 

Mario Fabre ficou conhecido do grande público em 2010, quando assumiu as baquetas dos Titãs, mas antes disso já tinha uma carreira extensa. São mais de 35 anos dividindo o palco e gravando com artistas nacionais e internacionais, tocando em grandes festivais, lançando álbuns solo e livros didáticos e cursos de bateria. Com influências que passam pelo rock, blues, jazz, funk e pelos ritmos brasileiros, o instrumentista paulistano começou na música aos 7 anos. “O cavaquinho foi o meu primeiro contato com um instrumento, não por opção e sim por disponibilidade. Depois veio o violão e aos 14, uma bateria. Eu sempre sonhei em ser músico e sempre tentei compor, desde a primeira banda que integrei”, conta Mario. As primeiras gravações compondo e cantando aconteceram a partir de 1996. Em seu canal do youtube estão disponíveis alguns desses discos e nas plataformas de streaming é possível ouvir o álbum instrumental “11 8”.

 

 

Ouça o single “Mais Uma Vez” nas plataformas de música e assista a estreia do clipe no youtube

 

[ficha técnica]

voz, guitarras e bateria: Mario Fabre

 

[letra]

Mais Uma Vez (Mario Fabre)

 

Olhe pro céu outra vez

Acredite que vai mudar

Olhe as nuvens mais uma vez

E veja que vai mudar

 

Levante mais uma vez

O dia vai começar

Não desperdice outra vez

A chance de começar

 

Acredite outra vez

O sonho pode continuar

Anoiteceu mais uma vez

Amanhã é dia de continuar

 

Não se esqueça

Não se esqueça

Não se esqueça

Mais uma vez

 

Saiba mais e acompanhe:

 

https://mariofabre.com.br/

https://www.youtube.com/mariofabreoficial

https://www.instagram.com/mario.fabre/

 

 

 

 

Com Informações: Adriana Bueno Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Sublime @sublime 

Sublime

Bradley Nowell – vocal principal, guitarra, sintetizador
Eric Wilson – baixo, vocais de apoio, sintetizador
Bud Gaugh – bateria, sintetizador

Tracklist 

Garden Grove
What I Got
Wrong Way
Same In The End
April 29, 1992 (Miami)
Santeria
Seed
Jailhouse
Pawn Shop
Paddle Out
The Ballad Of Johnny Butt
Burritos
Under My Voodoo
Get Ready
Caress Me Down
What I Got (Reprise)
Doin’ Time

#Sublime #boomerangmusic
Em 30/07/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o álbum "Unplugged MTV" da banda Alice In Chains @aliceinchains 

Integrantes:

Banda

Layne Staley - vocal, violão rítmico em "Angry Chair"
Jerry Cantrell - violão solo, vocal
Mike Inez - baixolão, violão rítmico em "Killer is Me"
Sean Kinney - bateria

Participações

Scott Olson - violão, baixo em "Killer is Me"

Tracklist:

1 Nutshell 4:58
2 Brother 5:27
3 No Excuses 4:57
4 Sludge Factory 4:36
5 Down In A Hole 5:46
6 Angry Chair 4:36
7 Rooster 6:41
8 Got Me Wrong 4:59
9 Heaven Beside You 5:38
10 Would? 3:43
11 Frogs 7:30
12 Over Now 7:12
13 Killer Is Me 5:23

#aliceinchains #Unpluggedmtv #boomerangmusic
Hoje, 30/07, é aniversário da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic que completa 68 anos.

#katebush #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/07/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Férias Frustradas.

Dirigido por Harold Ramis (aquele mesmo ator de Os Caça Fantasmas).

Filme de comédia estrelado por Chevy Chase, Beverly D' Angelo, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Nostalgia total, Sessão da Tarde.

#feriasfrustradas #boomerangmusic
Em 29/07/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de drama Cocktail.

Estrelando Tom Cruise, Bryan Brown, Elisabeth Shue, Lisa Banes, Kelly Lynch, and Gina Gershon, Cocktail traz o ambicioso bartender Brian Flanagan que tenta fazer sucesso em New York City e na  Jamaica ganhando dinheiro e status.

Dirigido por Roger Donaldson

#cocktail #boomerangmusic #tomcruise
Hoje, 29/07, é aniversário do cantor, compositor e baixista da banda Rush @rush Geddy Lee @geddyimages que completa 73 anos.

#rush #geddylee #happybirthday #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Lifes Rich Pageant".

R.E.M.

Bill Berry – drums, vocals
Peter Buck – guitar
Mike Mills – bass, vocals
Michael Stipe – vocals

Tracklist:

Begin The Begin
These Days
Fall On Me
Cuyahoga
Hyena
Underneath The Bunker
The Flowers Of Guatamala
I Believe
What If We Give It Away?
Just A Touch
Swan Swan H
Superman

#LifesRichPageant #rem #boomerangmusic
Em 28/07/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 1° álbum ao vivo da banda RPM.

Show gravado nos dias 26 e 27 de maio de 1986 no Pavilhão de Convenções do Complexo do Anhembi.

Produzido por Marco Mazzola @marcomazzolaoficial 

Produção do show e luzes @neymatogrosso

Integrantes:

Formação

Paulo Ricardo: vocal, baixo
Fernando Deluqui: guitarra, vocal de apoio
Luiz Schiavon: teclados, piano
Paulo Pagni: bateria, sintetizador, vocal de apoio

Tracklist:

1. Revoluções Por Minuto (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
2. Alvorada Voraz (Luiz Schiavon / Paulo P. A. Pagni / Paulo Ricardo)
3. A Cruz e a Espada (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
4. Naja (Instrumental) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
5. Olhar 43 (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
6. Estação no Inferno (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon)
7. London, London (Caetano Veloso)
8. Flores Astrais (João Apolinário / João Ricardo)
9. Rádio Pirata (incidental: Light My Fire) (Paulo Ricardo / Luiz Schiavon) (Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

@pauloricardo
@fernandodeluqui 

#radiopirataaovivo #rpm #40anos #boomerangmusic