‘Becoming Led Zeppelin’: sucesso nos Estados Unidos, documentário sobre ascensão da banda ganha pôster e trailer

Lançamento da Sony Pictures é exclusivo IMAX e estreia em 27 de fevereiro

 

“Becoming Led Zeppelin”, documentário sobre a origem de uma das maiores bandas de rock da história, tem data de lançamento nas telonas brasileiras marcada para 27 de fevereiro. Com exclusividade no IMAX, o filme é o primeiro a ser autorizado pelo grupo britânico e já conta com pôster e trailer oficiais. Em sua estreia nos Estados Unidos, o documentário se tornou o maior fim de semana de abertura para um lançamento musical exclusivo em IMAX.

 

O longa acompanha a banda desde o início nos anos 1960 até a ascensão meteórica, por meio de imagens inéditas de shows e materiais exclusivos sobre a criação dos primeiros álbuns e turnês, além de depoimentos dos membros Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham.

 

Trailer legendado aqui

 

Sinopse

 

Becoming Led Zeppelin explora as origens do grupo icônico e a sua ascensão meteórica em apenas um ano, contra todas as probabilidades. O filme proporciona uma visão sem paralelo de como a banda de rock se formou, enquanto o público testemunha em primeira mão a formação de suas duas primeiras turnês oficiais e a criação dos primeiros álbuns, que fizeram história. Com imagens, entrevistas, atuações e música inspiradoras e psicodélicas, nunca antes vistas, o documentário explora a história da origem criativa, musical e pessoal do Led Zeppelin, com um acesso sem precedentes ao grupo e aos seus arquivos. O resultado é uma experiência visceral que transportará o público para as salas de shows e para a vida dos Led Zeppelin durante as suas primeiras turnês, acompanhada por comentários exclusivos da famosa banda.

 

Ficha Técnica

 

Direção: Bernard MacMahon

Roteiro: Bernard MacMahon e Allison McGourty

Produção:Allison McGourty e Paradise Pictures em associação com Big Beach

Produção executiva: Michael B Clark, Alex Turtletaub, Cynthia Heusing, David Kistenbroker, Duke Erikson, Simon Moran e Ged Doherty

Edição: Dan Gitlin

Supervisão de som: Nick Bergh

Restauro de som: Peter Henderson

Pesquisa de arquivos: Kate Griffiths e Rich Remsberg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Agência Ecomunica 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/03, é aniversário do cantor e compositor James Taylor @jamestaylor_com que completa 78 anos.

#jamestaylor #happybirthday #boomerangmusic
Em 12/03/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Out Of Time".

Músicos

Michael Stipe 
Peter Buck 
Mike Mills 
Bill Berry 

Repertório do LP: 
Lado A; 
1. Radio Song 
2. Losing My Religion 
3. Low 
4. Near Wild Heaven 
5. Endgame 

Lado B; 
6. Shiny Happy People 
7. Belong 
8. Half a World Away 
9. Texarkana 
10. Country Feedback 
11. Me in Honey

#outoftime #rem #boomerangmusic
Hoje, 12/03, é aniversário do baixista Steve Harris @steveharrisofficial das bandas British Lion e Iron Maiden @ironmaiden que completa 70 anos.

#steveharris #IronMaiden #happybirthday
Hoje, 11/03, é aniversário do cantor e compositor Bob McFerrin @bobby.mcferrin que completa 76 anos.

#bobmcferrin #happybirthday
Em 11/03/1985, há exatamente 41 anos era lançado o album de estreia da banda The Sisters Of Mercy @sistersofmercy_ "First And Last And Always".

Discão de rock gótico 

Integrantes:

Andrew Eldritch - vocal;
Wayne Hussey - backvocals e guitarra;
Doktor Avalanche - máquina de bateria e percussão;
Gary Marx - guitarras;
Craig Adams - baixo;

Tracklist:

1 Black Planet 4:26
2 Walk Away 3:25
3 No Time To Cry 4:02
4 A Rock And A Hard Place 3:33
5 Marian (Version) 5:44
6 First And Last And Always 4:02
7 Possession 4:38
8 Nine While Nine 4:12
9 Amphetamine Logic 4:53
10 Some Kind Of Stranger 7:34

Additional Tracks

11 Poison Door 3:41
12 On The Wire 4:21
13 Blood Money 3:13
14 Bury Me Deep 4:44
15 Long Train 7:30
16 Some Kind Of Stranger (Early)8:38

#firstandlastandalways #thesistersofmercy #boomerangmusic
Lançado em março de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda U2 @u2 "The Joshua Tree".

Produzido por Daniel Lanois e Brian Eno.

Integrantes 

Bono Vox
Adam Clayton 
The Edge
Larry Mullen Jr.

Tracklist

1	Where The Streets Have No Name
2	I Still Haven't Found What I'm Looking
3	With Or Without You
4	Bullet The Blue Sky
5	Running To Stand Still
6	Red Hill Mining Town
7	In God's Country
8	Trip Through Your Wires
9	One Tree Hill
10	Exit
11	Mothers Of The Disappeared

#thejoshuatree #u2 #boomerangmusic
O cantor, compositor e multiinstrumentista Milton Guedes @miltonguedes apresenta o espetáculo especial “Milton Canta Lulu”, um show dedicado à obra de Lulu Santos, um dos maiores nomes do pop nacional.

A apresentação estreia nos palcos do Teatro Claro Mais RJ, no dia 29 de abril, e do Teatro Claro Mais SP, no dia 13 de maio, marcando o início de uma turnê que percorrerá diversas cidades do Brasil ao longo do ano.

Milton integrou a banda de Lulu Santos por muitos anos, participando de turnês históricas e consolidando sua identidade musical dentro do universo pop brasileiro. Agora, ele revisita esse repertório sob um olhar pessoal, trazendo ao palco interpretações que misturam memória afetiva, energia e celebração.

Em breve mais datas!

#miltonguedes #lulusantos #boomerangmusic miltoncantalulu