Belle And Sebastian lança seu novo álbum ‘Late Developers’

OUÇA AO NOVO SINGLE:  I DON’T KNOW WHAT YOU SEE IN ME

 

Belle and Sebastian começou a todo vapor em 2023 com o novo álbum Late Developers, lançado nesta sexta-feira, 13 de janeiro. O primeiro single ‘I Don’t Know What You See In Me’ pode ser ouvido agora. Uma das ofertas pop mais viciantes da banda até hoje, é também sua primeira coautoria, apresentando o jovem compositor Pete Ferguson.

 

Ouça AQUI.

 

Chegando quase consecutivamente ao álbum A Bit of Previous, Late Developers é mais positivo do que seu antecessor. É uma abordagem das tendências mais iluminadas da banda, não é apenas nova e imediata, mas possui aquele je ne sais quoi de Belle and Sebastian que sempre estará lá para você com a palavra ou melodia perfeita para o momento, como quando admite: “Every girl and boy / each one is a misery” (“When The Cynics Stare Back From The Wall”)

 

Juliet Naked” canaliza a energia frenética com uma guitarra elétrica robusta e um canto digno de um estádio de futebol. O já mencionado “When The Cynics Stare Back From The Wall” é uma joia pré-Belle e Sebastian desenterrada de 1994, com a ajuda de Tracyanne Campbell, da Camera Obscura. “So In The Moment” é um pop psicodélico de tirar o fôlego que é indiscutivelmente uma das melhores canções de Stevie Jackson. “When We Were Very Young” é um jangle rock no estilo Smiths agridoce, devocional e ansioso: “I wish I could be content / With the football scores / I wish I could be content with my daily chores / With my daily worship of the sublime”.

 

Assista aqui

 

Você ama Belle and Sebastian?

 

Quando você olha para a capa de um de seus discos, você é transportado para um estado de espírito muito melhor?

 

Você já se viu em um bar mal iluminado gritando a plenos pulmões que SIM, “STARS OF TRACK AND FIELD” É A MELHOR ABERTURA DE ÁLBUM DE TODOS OS TEMPOS, MAS E SE VOCÊ PENSAR SOBRE “I DIDN’T SEE IT COMING” SER AINDA MELHOR???? para seus amigos que não sabem por que diabos você está tão animado com Belle and Sebastian agora, bicho?

 

Você fica um pouco animado toda vez que os imagina tocando a faixa-título de The Boy With The Arab Strap em uma sala lotada como uma lata de sardinha com rostos sorridentes e corpos dançantes?

 

Você também se apaixonou por Belle and Sebastian pela primeira vez em 2015, vagando por Belfast na chuva gelada ouvindo “If You’re Feeling Sinister” repetidamente, apenas tirando a mão do bolso quente para trazer a segunda faixa de volta porque a letra “If I remain passive and you just want to cuddle then we should be okay and we won’t get in a muddle” está te matando e você não consegue entender como não ouviu essa banda a vida toda? Não, mas algo assim, talvez?

 

Se você ama Belle e Sebastian, A Bit of Previous de 2022 foi uma surpresa que pareceu merecida em meio a alguns tempos difíceis. Belle and Sebastian já nos deu uma abundância de discos clássicos, então, com a produção da meia década anterior – EPs, trilhas sonoras e um disco ao vivo que funciona como uma coleção de grandes sucessos – você seria perdoado por presumir que não havia mais nada e era hora de ligar o ônibus da turnê para alguns shows de aniversário do álbum. Mas você estaria errado. Acontece que a banda passou as partes mais sombrias dos tempos da pandemia juntos, aproveitando a magnitude de uma situação impensável e a solidão de passeios em um vagão de trem vazio para áreas distantes de uma bela cidade coberta de neve. Eles transformaram essa energia em raios de alegria, desgosto, verdade, esperança, espiritualidade, perda e amor brilhando a cada momento. Era como se estivéssemos vagando por uma floresta fria, escura e aparentemente infinita até que, do nada, Belle e Sebastian apareceram, esperando na porta de um espaço aconchegante e familiar. Um espaço que antes era destinado a ensaios e encomendas pelo correio, mas atualmente está revestido de papel A4 com possíveis títulos de músicas. Enquanto os padrões de baixo e bumbo atravessam a parede, a banda o convida a sair do frio – não para mentir e dizer que tudo vai ficar bem, mas para que você saiba que não está sozinho.

 

ENTÃO, QUE SORTE TEMOS POR ELES GRAVAREM DOIS DISCOS CONSECUTIVOS?!

 

Gravado nas mesmas sessões de A Bit of PreviousLate Developers não parece uma coleção de músicas inferiores que não eram boas o suficiente para entrar no álbum “real” (estou olhando para você, Hypnotize do System of a Down!). Em vez disso, é um abraço da liberdade, alunos habilidosos deixados sem supervisão para pintar qualquer imagem que quiserem.

 

A disposição musical do álbum é regularmente confrontada com a realidade de que às vezes a vida e o amor não são bons. Acordes maiore e brisa de guitarra dedilhada enquanto Stuart Murdoch e Sarah Martin lamentam em harmonia, “the world is killing me / I’m out to sea” (“Will I Tell You a Secret”). Belle e Sebastian sempre tiveram um talento especial para justapor a música e as letras para expressar a emoção caótica que acompanha o fato de estar vivo. E há uma facilidade para Late Developers que lembra que você está ouvindo os especialistas sobre isso. Cacete, em “Evening Star” Stuart casualmente mostra seu alcance vocal de mais de duas oitavas na primeira estrofe como se não fosse nada. Tenha em mente, porém, ninguém está forçando e não há pretensão aqui. Sempre parece que amigos em uma sala se comunicam através da música e se encorajam entusiasticamente a explorar todos os caminhos possíveis com fervor e amor.

 

É notável e inspirador que uma banda com 600 anos ou mais de carreira possa fazer música que não apenas pareça imediata e eficaz, mas dois álbuns consecutivos que pareçam que Belle and Sebastian estão em seu auge e irão sempre estará lá para você, admitindo mecanicamente que sim, “Every girl and boy, each one is a misery”. Mas não é como se o objetivo deles fosse arrastá-lo para a depressão do desespero. Eles planejaram na escuridão para criar algo para ser trazido para a luz. Late Developers faz um argumento convincente de que Belle and Sebastian estarão eternamente persuadindo você a ter paz interior com a palavra perfeita para o momento ou uma melodia que o tire da escuridão de toda aquela verdade terrível e em um mundo onde você pode se permitir olhe para o sol, respire fundo e exista dentro dessa verdade, vivendo feliz da melhor forma que puder.

 

Por  Jeff Rosenstock  

 

 

TRACKLIST

 

  1. Juliet Naked
  2. Give A Little Time
  3. When We Were Very Young
  4. Will I Tell You A Secret
  5. So In The Moment
  6. The Evening Star
  7. When You’re Not With Me
  8. I Don’t Know What You See In Me
  9. Do You Follow
  10. When The Cynics Stare Back From The Wall
  11. Late Developers

 

 

https://belleandsebastian.ffm.to/late-developers

 

 

Belle and Sebastian

Official site / Facebook / Twitter / Instagram

 

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação / For Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (26/05), é aniversário do cantor, compositor e ator Tony Tornado @tonytornadooficial que completa 94 anos.

Foto @natrilha.van 

#tonytornado #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/05), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Mission @themissionuk Wayne Hussey que completa 66 anos.

Foi integrante da banda The Sisters Of Mercy 

#waynehussey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/05), é aniversário do cantor e compositor Lenny Kravitz @lennykravitz que completa 60 anos.

Na última semana ele lançou o seu novo e 12° álbum de estúdio "Blue Eletric Light", pela BMG.

Vale a pena conferir!

Tracklist:
 

It’s Just Another Fine Day (In This Universe of Love)
TK421
Honey
Paralyzed
Human
Let It Ride
Stuck in the Middle
Bundle of Joy
Love Is My Religion
Heaven
Spirit in My Heart
Blue Electric Light

#lennykravitz #happybirthday
#blueeletriclight
#boomerangmusic
Hoje (25/05), é aniversário do ator Cillian Murphy @cillianmurphyofficiall que completa 48 anos.

Um dos melhores atores da atualidade.

#cillianmurphy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions que completa 76 anos.

Foto 📷 Brandon Nagy

#klausmeine #Scorpions #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (24/05), é aniversário do cantor e compositor Bob Dylan @bobdylan que completa 83 anos.

#bobdylan #happybirthday #boomerangmusic #folk
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic