Best of Blues and Rock em São Paulo 2024 – Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath e mais
Confirmadas as participações de Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, Di Ferrero e CPM 22
O festival terá também edições no Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte
Maior festival que une Blues e Rock do Brasil, a edição 2024 do Best of Blues and Rock acontecerá em São Paulo no dia 22 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera. Reconhecido pela qualidade de sua programação, o festival traz em seu line up uma mescla de nomes consagrados e tradicionais, brasileiros e internacionais, como: Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, Di Ferrero e CPM 22. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de terça-feira, dia 26 de março, a partir das 12h, pelo site da Eventim.
Astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Três vezes indicado ao Grammy® e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (com quatro vitórias), Joe alcançou seu 27º álbum #1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio Blues Deluxe Vol. 2. Bonamassa se tornou uma lenda viva da música com um impressionante catálogo de vários gêneros, tendo lançado mais de 40 álbuns, incluindo gravações de estúdio e ao vivo, bem como álbuns colaborativos com seus projetos paralelos: Black Country Communion e Rock Candy Funk Party.
Nascido em Memphis (EUA), Eric Gales é um incendiário do blues. Ao longo de 30 anos e 18 álbuns, o guitarrista abriu um caminho revigorando o gênero com um virtuosismo e arrogância do rock que o fizeram ser comparado à lendária figura de Jimi Hendrix.
Zakk Sabbath é a atual formação da banda Black Sabbath (após o afastamento de Ozzy Osbourne), formada pelo guitarrista/vocalista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne), o baixista Blasko (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e o baterista Joey Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age).
O CPM 22 surgiu em 1995, influenciado pelo punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90. Com o álbum “Cidade Cinza” ganhou o Grammy Latino 2008 na categoria Melhor álbum de Rock Brasileiro.
Cantor e compositor, Di Ferrero foi vocalista da banda de rock brasileira NX Zero, estreando sua carreira solo em 2017. Ganhou diversos prêmios como “Melhor Cantor”, no prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2011, e “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” no Grammy Latino, em 2009.
Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, o Best of Blues and Rock chega à sua 11ª edição em 2024.
SERVIÇO:
Best of Blues and Rock 2024
São Paulo
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Ibirapuera – São Paulo/SP)
Data: Sábado, 22 de junho de 2024
Horário: 14h00 (portões abrem às 12h00)
Line-up: Di Ferrero, CPM 22, Eric Gales, Joe Bonamassa e Zakk Sabbath
Ingressos: a partir de R$ 250,00 (meia-entrada)
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal).
Vendas online: Eventim ou na bilheteria na entrada dos locais, nos dias dos shows.
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Realização: Dançar Marketing
Sobre Joe Bonamassa
O astro do blues-rock Joe Bonamassa é um dos músicos mais célebres da atualidade. Como artista 3 vezes indicado ao Grammy® e 13 vezes indicado ao Blues Music Award (4 vitórias), ele alcançou seu 27º álbum nº 1 na Billboard Blues Chart com seu mais recente álbum de estúdio, Blues Deluxe Vol. 2. Em seus 40 e poucos anos, Bonamassa se tornou uma lenda viva com um impressionante catálogo de vários gêneros. Ele lançou mais de 40 álbuns, incluindo gravações de estúdio e ao vivo, bem como álbuns colaborativos com seus projetos paralelos aventureiros: Black Country Communion e Rock Candy Funk Party.
Um escritor prolífico que está sempre em busca de expandir seus horizontes musicais ecléticos, Bonamassa tem uma ética de trabalho ilimitada, seja em estúdio, na estrada ou trabalhando com outros artistas para estimular novas músicas. Nos últimos anos, ele produziu um imenso número de álbuns, incluindo Joanne Shaw Taylor, Marc Broussard, Larry McCray, Jimmy Hall e outros para seu selo independente KTBA Records, e também lançou recentemente Journeyman LLC, um serviço completo de gerenciamento de artistas, gravação gravadora, promoção de shows e empresa de marketing que conscientiza artistas independentes em todo o mundo. Os destaques recentes da produção incluem ‘Crown’, da lenda do blues Eric Gales, que foi indicado para “Melhor Álbum de Blues Contemporâneo” no 2023 Grammy® Awards.
Bonamassa apareceu em diversas publicações da Esquire, WSJ e Parade to Rolling Stone e American Songwriter, bem como nas capas da Guitar World, Guitar Player, Vintage Guitar, Guitarist e Classic Rock Magazine. Possui uma organização sem fins lucrativos, a Keeping The Blues Alive, que fornece fundos e recursos para escolas e artistas necessitados. Até o momento, a organização arrecadou mais de 2,2 milhões em doações impactando positivamente mais de 100 mil estudantes.
Sobre Eric Gales
Incendiário do blues, Eric Gales é um renomado guitarrista de blues com 30 anos de carreira e 18 álbuns lançados. Seu último trabalho, “Crown”, lançado em 2022, reflete suas experiências pessoais, incluindo suas lutas contra o abuso de substâncias e reflexões sobre o racismo. Produzido por Joe Bonamassa e Josh Smith, o álbum apresenta 16 faixas destacando seu canto, composição e habilidades na guitarra. Inspirado pelo assassinato de George Floyd, Eric compartilha suas experiências como homem negro, tornando-se politicamente engajado e vulnerável em suas músicas. Sua história inclui uma parceria anterior com Joe Bonamassa, reavivada em 2019, ao se reconectarem, quando Joe o teria convidado para tocar em uma apresentação de blues cruise encore. Foi a primeira vez que ambos tocaram juntos, ao vivo, em 25 anos, e desde então foi considerado um dos duelos de guitarra mais explosivos de todos os tempos, acumulando mais de 3 milhões de reproduções no YouTube.
“Sempre houve uma irmandade entre a gente. Quando nos reconectamos, Joe me disse: ‘Você é um guitarrista incrível. É a sua vez de se sentar à mesa para usar sua coroa’”, lembra Eric. Pouco depois de sua icônica jam, Eric abordou Joe para produzi-lo. “Choramos quando conversamos sobre isso. Joe disse ‘você não tem ideia de quanto tempo eu esperei por você, agora vou fazer a minha parte para levantá-lo onde você deveria estar.’” “Crown” simboliza o reconhecimento e apoio merecidos por Eric após uma jornada marcada por desafios e redenção.
Sobre Zakk Sabbath
Zakk Sabbath é a atual formação da banda Black Sabbath (após o afastamento de Ozzy Osbourne), formada por Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne, Pantera) na guitarra e nos vocais, o baixista John “JD” DeServio (Black Label Society) e o baterista Joey “C” Castillo (Danzig, Queens of the Stone Age, Circle Jerks). Recentemente lançaram o álbum “Doomed Forever Forever Doomed” estreando em primeiro lugar no ranking de Novos Artistas dos Estados Unidos. A energia contagiante do Zakk Sabbath é envolvente do início ao fim. Para os fãs do Black Sabbath, “Doomed Forever Forever Doomed” representa o ápice da banda, sendo, provavelmente, um dos melhores álbuns do tipo já produzidos.
Sobre CPM 22
Formado em 1995, o CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) é influenciado pelo punk rock e hardcore, destacando-se por músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. Suas maiores influências vêm da cena pós-punk californiana dos anos 90. Após o lançamento de sua demo-tape em 1998, alcançou reconhecimento na mídia nacional e internacional. O álbum independente “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum” chamou a atenção das gravadoras, levando a banda a assinar com a Arsenal Music em 2001. Seus álbuns subsequentes, como “CPM 22” (2001) e “Chegou a Hora de Recomeçar” (2002), alcançaram grande sucesso, vendendo milhares de cópias e rendendo hits como “Regina Let’s Go” e “Desconfio”. O álbum “Cidade Cinza” (2007) ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro. A banda também obteve sucesso internacional, realizando turnês em diversos países. Em 2020, celebraram 25 anos de carreira com a turnê “1/4 de Século” e iniciaram a produção de seu oitavo álbum de estúdio. Ao longo de sua trajetória, recebeu várias indicações e prêmios, incluindo prêmios no VMB e no Grammy Latino.
Sobre Di Ferrero
Cantor e compositor, Di Ferrero respira música desde a infância. É conhecido desde 2004, por ser vocalista da banda de rock brasileira NX Zero. E em 2017 estreou sua carreira solo. Um ano depois lançou “Sentença”, que conta com um clipe que ultrapassa 1 milhão de visualizações. Na TV, Di foi jurado por 2 temporadas do The Voice Brasil, do X-Factor Brasil 2016 e foi especialista no Pop Star, da TV Globo, além de apresentar o The Voice Extras, no Canal Sony. Ganhou prêmios como “Melhor Cantor”, no prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2011, e “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” no Grammy Latino, em 2009.
Acompanhando Di Ferrero nos palcos estarão Peracetta na bateria, Bruno Genz na guitarra e Johnny Bonafé no baixo.
Sobre o Best of Blues and Rock
O Best of Blues and Rock celebra sua décima primeira edição em 2024 com uma história marcante de conexão entre gêneros musicais como Blues, Rock e Jazz, e uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras. Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades.
Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do blues e rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Na última década já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Joe Satriani, Jamie Cullum, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.
O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.
Sobre a Dançar Marketing
Fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de pessoas em seus 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Big Bands, Cantos e Contos, Cine na Praça Cosipa, Circuito Musical, Clássicos Internacionais, Concertos Instrumentais, Concertos Populares, Criação Teatral Volkswagen, Concertos Regionais de Vinólia, Festival da Padroeira, Jazz para Todos, Laboratório Cultural Ultra, Mostra Música Instrumental, Noites Clássicas, Noites do Jazz, Orquestra para Todos, Palco do Teatro, Performance Action, Primavera Musical no Vale, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervo de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee em suas últimas edições) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Chris Cornell, George Benson, Joss Stone, Norah Jones, Diana Krall, além de consultorias em leis de incentivo para empresas como Vale, Deloitte, Libbs, Volkswagen, Nestlé, Roche, Ambev, entre outras.
Com informações: FleishmanHillard