Biel Costa lança o álbum “Reggae na Varanda”

Músico mineiro extrai novas sonoridades e desenvolve reflexões à partir do ritmo jamaicano

 

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0d7eb15QET5cwZHaGA1OTq?si=Z4IdHkOVTLKg0UilcgY1fg&nd=1

 

O álbum “Reggae na Varanda” apresenta a mais recente produção autoral do cantor e compositor belo-horizontino Biel Costa. O trabalho reúne as seis canções já lançadas como single (“A Cobrança”, “Tô à Toa”, “Vegana”, “Isso e “Aquilo”, “Reggae na Varanda” e “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”) além da inédita “Caminho Devagar”.

 

Em suas canções, Biel Costa desenvolve reflexões sobre temas essenciais à existência humana e à conservação do planeta. Entre eles, as relações entre as pessoas, o trabalho, o consumo, o ócio criativo, a conexão com a natureza e as atitudes em favor de uma vida mais consciente e saudável.

 

Em “Tô à Toa”, que fala do exagerado volume de informação ao qual somos submetidos, Biel canta: “tô à toa/ dando espaço para a mente voar/ tô à toa/ viajando sem sair do lugar”. A canção “Vegana” explicita a indignação do compositor com o egoísmo do ser humano em relação aos animais, considerando que o homem “se coloca em posição de superioridade e se vê no direito de cometer abusos contra as outras espécies”, explica. A canção, que conta com a participação de Emílio Dragão, foi divulgada em portais especializados nesta filosofia de vida além de ter sido compartilhada no Instagram por Luisa Mell, Dado Dolabella e apreciada pela apresentadora Xuxa.

 

Musicalmente, Biel Costa elabora suas canções usando a princípio os elementos do reggae. No entanto, compositor versado nos gêneros tradicionais e atento às tendências contemporâneas, Biel adiciona ao ritmo jamaicano outras sonoridades e cadências, como na balada romântica “Reggae na Varanda” e na bem humorada “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”, que ganham tempero brasileiro com a presença de triângulo e acordeom. O rap se encontra com um cativante solo de guitarra em “Tô à Toa” e o pop-rock imprime a condução de “Isso e Aquilo”, canção em que Biel reflete sobre o desejo, a felicidade e a imposição social do sucesso: “Quando eu tiver isso e aquilo, vou ser feliz, é tudo que eu sempre quis/quando eu ganhar tanto por mês, ah, eu vou ser feliz de vez”.

 

Na gravação do álbum, Biel Costa (voz e guitarra) contou com o apoio de uma banda em total sintonia com suas canções: Nanni (percussão), Gustavo “Peixe” Rabelo (bateria), Adriano Aquino (baixo) e Vitor Dieguez (teclados e acordeom).

 

“Reggae na Varanda” é o primeiro álbum da carreira solo de Biel Costa, que anteriormente liderou a banda Duetê (antiga Costa e os Mitos). Em 2017, a banda foi notícia em jornais mineiros por ocasião do lançamento do videoclipe “Natureza”, que traz um homem caminhando na “corda bamba” entre dois edifícios da Praça Sete de Belo Horizonte.

 

O álbum “Reggae na Varanda” será lançado no dia 13 de setembro de 2023 em todas as plataformas digitais de música.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=DMcOidgESac

 

foto: LETT Sousa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  LUCIANA BRAGA Assessoria de Imprensa13

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista