Biel Costa lança o álbum “Reggae na Varanda”

Músico mineiro extrai novas sonoridades e desenvolve reflexões à partir do ritmo jamaicano

 

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0d7eb15QET5cwZHaGA1OTq?si=Z4IdHkOVTLKg0UilcgY1fg&nd=1

 

O álbum “Reggae na Varanda” apresenta a mais recente produção autoral do cantor e compositor belo-horizontino Biel Costa. O trabalho reúne as seis canções já lançadas como single (“A Cobrança”, “Tô à Toa”, “Vegana”, “Isso e “Aquilo”, “Reggae na Varanda” e “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”) além da inédita “Caminho Devagar”.

 

Em suas canções, Biel Costa desenvolve reflexões sobre temas essenciais à existência humana e à conservação do planeta. Entre eles, as relações entre as pessoas, o trabalho, o consumo, o ócio criativo, a conexão com a natureza e as atitudes em favor de uma vida mais consciente e saudável.

 

Em “Tô à Toa”, que fala do exagerado volume de informação ao qual somos submetidos, Biel canta: “tô à toa/ dando espaço para a mente voar/ tô à toa/ viajando sem sair do lugar”. A canção “Vegana” explicita a indignação do compositor com o egoísmo do ser humano em relação aos animais, considerando que o homem “se coloca em posição de superioridade e se vê no direito de cometer abusos contra as outras espécies”, explica. A canção, que conta com a participação de Emílio Dragão, foi divulgada em portais especializados nesta filosofia de vida além de ter sido compartilhada no Instagram por Luisa Mell, Dado Dolabella e apreciada pela apresentadora Xuxa.

 

Musicalmente, Biel Costa elabora suas canções usando a princípio os elementos do reggae. No entanto, compositor versado nos gêneros tradicionais e atento às tendências contemporâneas, Biel adiciona ao ritmo jamaicano outras sonoridades e cadências, como na balada romântica “Reggae na Varanda” e na bem humorada “Nem Sempre Sou Quem Quero Ser”, que ganham tempero brasileiro com a presença de triângulo e acordeom. O rap se encontra com um cativante solo de guitarra em “Tô à Toa” e o pop-rock imprime a condução de “Isso e Aquilo”, canção em que Biel reflete sobre o desejo, a felicidade e a imposição social do sucesso: “Quando eu tiver isso e aquilo, vou ser feliz, é tudo que eu sempre quis/quando eu ganhar tanto por mês, ah, eu vou ser feliz de vez”.

 

Na gravação do álbum, Biel Costa (voz e guitarra) contou com o apoio de uma banda em total sintonia com suas canções: Nanni (percussão), Gustavo “Peixe” Rabelo (bateria), Adriano Aquino (baixo) e Vitor Dieguez (teclados e acordeom).

 

“Reggae na Varanda” é o primeiro álbum da carreira solo de Biel Costa, que anteriormente liderou a banda Duetê (antiga Costa e os Mitos). Em 2017, a banda foi notícia em jornais mineiros por ocasião do lançamento do videoclipe “Natureza”, que traz um homem caminhando na “corda bamba” entre dois edifícios da Praça Sete de Belo Horizonte.

 

O álbum “Reggae na Varanda” será lançado no dia 13 de setembro de 2023 em todas as plataformas digitais de música.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=DMcOidgESac

 

foto: LETT Sousa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  LUCIANA BRAGA Assessoria de Imprensa13

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic