“BIOS. VIDAS QUE MARCARAM A SUA”: SAIBA TUDO SOBRE O EPISÓDIO DEDICADO AOS TITÃS

A série-documental exclusiva do Star+ estreia em 29 de julho e traz conversas com os membros da banda, entrevistas com convidados especiais, imagens de arquivo inéditas e acesso exclusivo à um ensaio do grupo

 

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Dvcom0V21-I

 

No dia 29 de julho, o Star+ estreia com exclusividade o novo episódio de “Bios. Vidas que marcaram a sua”, dedicado à icônica banda de rock Titãs. Na produção, Sarah Oliveira, jornalista e apresentadora de televisão especializada em música, é a cronista escolhida para guiar o público pela vida e obra dos Titãs, com imagens de arquivo inéditas, acesso exclusivo à um ensaio da banda e conversas individuais com os atuais integrantes: Tony Bellotto, Sérgio Britto e Branco Mello.

 

Abaixo, reunimos tudo o que você precisa saber antes da estreia do documentário:

 

Sobre “Bios. Vidas que Marcaram a Sua”

 

A série-documental é uma produção original da National Geographic e exclusiva do Star+, que reconstrói a história das personalidades mais marcantes da cultura popular latino-americana e revela anedotas e detalhes desconhecidos até agora. Figuras conhecidas atuam como apresentadores, mergulhando na intimidade dos protagonistas e, graças ao acesso exclusivo, são testemunhas de momentos inesquecíveis e únicos, enquanto descobrem em primeira mão arquivos inéditos de seu passado e acessam o testemunho de seu círculo íntimo. No Star+, já estão disponíveis episódios de artistas como Mercedes Sosa, Gustavo Cerati, Luis Alberto Spinetta, entre outros.

 

 

O que esperar do novo episódio dedicado aos Titãs

 

Com entrevistas com ex-integrantes e colaboradores dos Titãs, além de especialistas, familiares e amigos, o episódio cobre a longa trajetória musical da banda, enquanto os acompanha nos preparativos para um show no SESC Pompéia, quarenta anos após seu primeiro show, no mesmo local.

 

Em tom intimista, os próprios integrantes relembram os momentos mais importantes de sua carreira: o começo da banda no Colégio Equipe de São Paulo, onde se conheceram; sua ascensão à fama com “Sonífera Ilha”; seu primeiro sucesso comercial com Cabeça Dinossauro; suas primeiras crises como a prisão de Arnaldo Antunes, a saída progressiva de seus diferentes membros e suas transformações em sua estética e reinvenção constante em resposta a essas saídas; seu auge de popularidade com o MTV Unplugged, e a trágica morte de Marcelo Fromer como marca do início da banda no novo milênio, que passou de oito integrantes no princípio, para formar um quinteto e depois se reinventar como o trio acústico de hoje.

 

O documentário reúne fragmentos famosos, outros desconhecidos e alguns inéditos da história da banda Titãs, buscando reconstruir o quebra-cabeça que compõe sua intimidade, suas amizades e relações profissionais, os motivos da saída de seus integrantes e os desejos que teceram seu destino e o transformaram, não só em um ícone do rock paulista, mas de todo o Brasil.

 

Participações especiais

 

Além dos integrantes atuais da banda, “Bios: Titãs” apresenta entrevistas exclusivas com Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Charles Gavin, Oscar Alves, Raquel Garrido, Beto Lee, Malu Mader, Liminha, André Jung, entre outros, incluindo jornalistas especializados.

 

Sobre Star +

 

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 31 de agosto de 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS STAR+

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday