BIQUINI CAVADÃO LANÇA “ATRAVÉS DOS TEMPOS”

Ouça aqui Através do tempo:   https://ditto.fm/atraves-dos-tempos-biquini-cavadao

 

Desde que o Biquini Cavadão surgiu, em 1985, a moeda mudou de nome três vezes, o país enfrentou planos econômicos diversos,  passou por epidemias de cólera, H1N1, febre amarela, dengue, zika, chicungunha, sem contar com as panes elétricas, de petróleo e, claro, muitas crises políticas. O disco de vinil virou CD, mp3 compartilhado em portais como Napster, com a audição por streaming e, novamente, vinil. Os telefones fixos, considerados valorosos patrimônios, foram vencidos pelos celulares que acabaram com os chamados “orelhões” mas também deixaram de fazer apenas ligações para guardar toda nossa vida, agora digitalizada. A cada nova mudança, um novo desafio, e a necessidade de nos adaptarmos a cada um deles. Se isso não foi fácil para cada um de nós, imagine viver e driblar essas mudanças para administrar uma carreira artística. O Biquini Cavadão foi a primeira banda efetivamente presente na Internet, se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência. Por isso mesmo, o grupo, formado por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Alvaro Birita, lança neste final de 2021 o álbum Através dos Tempos.

 

Falando em tempo, vamos voltar um pouco nele: em março de 2020, era para o Biquini Cavadão ter celebrado 35 anos com uma imensa turnê pelo país. Eis que a pandemia pega o mundo de surpresa e todos os eventos são adiados ou cancelados. Ainda assim, o Biquini Cavadão não parou. Lançaram o disco Ilustre Guerreiro ao Vivo, gravaram 3 videoclipes em casa, dois singles, participaram de diversas lives, entrevistas….  “O importante era não manter nossa mente em lockdown”- explica o guitarrista Carlos Coelho. Assim, desta maneira, conseguiram dobrar o número de seus seguidores nas redes sociais. Foi então neste momento que surgiu a ideia de um disco de inéditas.

 

“Era Setembro de 2020. A queda no número de mortes e os resultados das pesquisas com vacinas contra COVID no mundo todo nos deram um sopro de esperança. Foi aí que pensamos em voltarmos aos palcos trazendo novidades, além de matar as saudades de tantas canções”. ‘Até Maio, todos estarão vacinados e poderemos voltar à vida normal’, a gente conversava…. mas levou um pouco mais que isso, né?”-diz Bruno Gouveia.

 

Para a produção, convidaram Paul Ralphes, o galês que produziu o disco Escuta Aqui (2000) e boa parte  do disco biquini.com.br (1998). Paul, que não trabalhava com o Biquíni há vinte anos, topou com uma condição: que fizesse o disco à distância, visando ao distanciamento social e à saúde de todos. Nada de encontros entre ele e a banda. Todo material foi transmitido via internet, tudo discutido remotamente. Cada um, em seu canto, gravou o que precisava para o disco. Os membros praticamente não se encontraram no estúdio, mas conversavam com frequência sobre os arranjos, os timbres e o desenvolvimento de cada faixa. Nem para as fotos promocionais e os primeiros videoclipes isso aconteceu. Fizeram os registros em horários diferentes, mantiveram o distanciamento necessário e coube depois aos designers e editores a tarefa de juntá-los. Amigos, separados pelo momento, mas atravessando juntos este tempo incerto.

 

Por isso mesmo, o disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. Sempre antenados, já apresentaram mais da metade do álbum em singles lançados desde Julho deste ano. “Queríamos apresentar o disco junto com nossa volta aos palcos. Por isso, fomos administrando estes lançamentos, além de *já* dar o gostinho *aos fãs, do que* vem por aí.”- explica o baterista Alvaro Birita. Mas não é só isso, o grupo investiu em novas tecnologias como o Dolby-Atmos™, que proporciona uma nova sensação espacial para o ouvinte.

 

 

No álbum se encontram as já lançadas “Nada é Para Sempre”, uma oração em ritmo de rock; a doce e paternal “A Vida”; a alegre e crítica “A Gente É O Que É”; a balada resiliente “Eu Não Vou Recuar” e o pop solar de “Colhendo Flores”.

 

A elas, se juntam a suave canção “A Manhã”, com sua teia de arpejos; o rock “Dois Polos”, que trata sobre o transtorno bipolar; a levada folk rock libertária de “Me Sorria com Seu Rosto Inteiro” e a curiosa história da faixa título, um reggae-pop que narra o dia em que Bruno Gouveia se declarou para sua mulher, dez anos atrás.

 

Através dos Tempos, vislumbra dias melhores, passados estes momentos tão difíceis que todos nós vivemos. Não será algo fácil, mas no que depender de Bruno, Coelho, Alvaro e Miguel, o disco exala a alegria de novas canções que se juntarão aos grandes sucessos na nova tournée por todo Brasil.

 

Faixas:

 

Nada É Para Sempre

A Manhã

Através dos Tempos

Colhendo Flores

Me Sorria Com Seu Rosto Inteiro

Dois Polos

A Vida

A Gente É O Que É

Eu Não Vou Recuar

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ana Paula Romeiro – Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/06/1981, há exatamente 44 anos atrás, era lançado nos cinemas dos EUA, o filme Cannonbal Run, em português "Quem Não Corre, Voa".

Em uma corrida ilegal de Connecticut à Califórnia, J.J. McClure , um aventureiro e amante da velocidade, se disfarça de piloto de ambulância para enganar a polícia, pois no racha os pilotos podem usar qualquer transporte terrestre disponível, o que provoca várias confusões.

Dirigido por Hal Needhan e com elenco de tirar o chapéu com grandes estrelas com Burt Reynolds, Roger Moore e por ai vai.

#44years #boomerangmusic #thecannonballrun
Lançado em 19/06/1981, nos Estados Unidos, o filme Superman II, a Aventura Contínua, completa 44 anos.

Dirigido por Richard Donner e no elenco Christopher Reeve, Gene Hackman, Marlon Brando, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #44years #boomerangmusic
Hoje (19/06), é aniversário do Garfield @garfield que completa 47 anos.

Criado por Jim Davis, desde 1978.

#garfield #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 81 anos.

#chicobuarque #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do cantor, compositor e músico do século Paul McCartney @paulmccartney que completa 83 anos.

Longa vida e aguardamos você e Ringo com a tour aqui pelo Brasil😊

#paulmccartney #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, DJ Bom pra cachorro, compositor e baterista Fê Lemos @felemos um dos fundadores das bandas Capital Inicial e Aborto Elétrico, que completa 63 anos.

Também possui um projeto chamado Hotel BÁSICO.

#felemos
#happybirthday
#boomerangmusic
Em 16/06/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Smiths @thesmithsofficial "The Queen Is Dead". 

Cheio de hits dos anos 80 e com a formação clássica de Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce.

The Queen is Dead track listing:

1. The Queen is Dead
2. Frankly Mr. Shankly
3. I Know It's Over
4. Never Had No One Ever
5. Cemetry Gates
6. Bigmouth Strikes Again
7. The Boy With the Thorn in His Side
8. Vicar in a Tutu
9. There is a Light That Never Goes Out
10. Some Girls are Bigger Than Others

#thequeenisdead
#thesmiths #boomerangmusic
Em 16/06/1998, há exatamente 27 anos atrás era lançado o nono álbum de estúdio da banda Os Paralamas do Sucesso @osparalamas "Hey Na Na".

Produzido por Chico Neves @chiconeves304 e com as participações especiais de Jorge Mautner e Marisa Monte @marisamonte na faixa "O Amor Não Sabe Esperar".

@herbertvianna
@joao.barone_oficial
BI Ribeiro 

TRACKLIST

Por Sempre Andar
Depois da Queda o Coice
O Trem da Juventude
Brasília 5:31
O Amor Não Sabe Esperar (part. Marisa Monte)
Ela Disse Adeus
Scream Poetry (part. Jorge Mautner)
Viernes 3 AM
Um Dia em Provença
Santorini Blues

#osparalamasdosucesso #27years #heynana #boomerangmusic