Blackberry Smoke marca 20 anos de história com o lançamento de “You Hear Georgia”

LANÇAMENTO NO DIA 28 DE MAIO

 

OUÇA A FAIXA-TÍTULO AQUI

 

ÁLBUM PRODUZIDO POR DAVE COBB, COM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE JAMEY JOHNSON E WARREN HAYNES

 

A aclamada banda de rock americana e orgulhosos nativos da Geórgia, Blackberry Smoke, lançará seu novo álbum muito aguardado, You Hear Georgia, no dia 28 de maio via Thirty Tigers (pré-venda aqui). Entre as dez novas canções do álbum, Blackberry Smoke continua a incorporar o rico legado musical da Geórgia, como tem feito nas últimas duas décadas, homenageando as pessoas, lugares e sons de seu estado natal. Com o acréscimo do produtor Dave Cobb, um compatriota georgiano, o novo álbum é uma homenagem ao profundo respeito da banda por suas raízes.

 

Assista ao clipe oficial da faixa-título AQUI

 

Sobre “You Hear Georgia”, o vocalista Charlie Starr compartilha: “Liricamente, a música é sobre o sul (dos Estados Unidos) sendo mal interpretado. Obviamente, é um mundo difícil e complicado, e há muitas pessoas más. Mas há muitas pessoas boas também. Tudo começou com a ideia de como as pessoas podem ter uma opinião preconcebida de você, por causa de um forte sotaque sulista, depois expandiu para a realidade de como algumas pessoas parecem ter tanta dificuldade em se relacionar, graças a pontos de vista políticos ou religiosos, ou simplesmente de que parte do país você vem.”

 

Além de Blackberry Smoke – Starr (voz, guitarra), Richard Turner (baixo, voz), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, voz) e Brandon Still (teclado) – o álbum também conta com os convidados especiais Jamey Johnson (“Lonesome For A Livin ‘”) e Warren Haynes (“All Rise Again”), bem como vocais de fundo do The Black Bettys.

 

 

You Hear Georgia segue o lançamento de 2018 Find A Light, que estreou como o álbum Country e Americana/Folk mais vendido nos Estados Unidos, entrou em #3 na parada de álbuns country e em #2 na parada de álbuns Americana/Folk da Billboard. Lançado com aclamação pela crítica, o NPR Music elogiou, “testa limites ao mesmo tempo que fornece aquela autonomia famosa do Blackberry Smoke, entregue com vocais emocionantes, harmonias assombrosas e músicas incríveis”, enquanto Guitar World declarou, “um dos artistas mais quentes e emocionantes,” e Rolling Stone saudou, “parte de uma linhagem que compartilha o amor de Petty, Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd e Hank Williams Jr., capaz de montar uma vibe Americana ou descascar um riff marcante e juntar tudo sem sugestão de fingimento.”

 

 

Após o lançamento de Find A Light, a banda compartilhou três projetos adicionais – um álbum ao vivo e um filme do show Homecoming: Live In Atlanta, que estreou em #1 na parada de vendas de álbuns Americana/Folk da Billboard, além de um EP acústico de seis canções, The Southern Ground Sessions, e Live From Capricorn Sound Studios, um EP de seis covers que têm ligações especiais com o estúdio histórico.

 

Desde que se formou em 2001, a banda continuou incessantemente a fazer turnês, construindo uma comunidade forte e leal de fãs. A música deles também teve destaque na série de sucesso “Yellowstone” e a banda também se apresentou no “Last Call with Carson Daly” da NBC. Além do trabalho como músicos, os integrantes do Blackberry Smoke continuam comprometidos com o trabalho de caridade e arrecadaram quase $ 500.000 para a pesquisa do câncer infantil.

 

LISTA DE FAIXAS DE YOU HEAR GEORGIA

 

1. Live It Down
2. You Hear Georgia
3. Hey Delilah
4. Ain’t The Same
5. Lonesome For A Livin’ (feat. Jamey Johnson)
6. All Rise Again (feat. Warren Haynes)
7. Old Enough To Know
8. Morningside
9. All Over The Road
10. Old Scarecrow

 

 

 

 

Com informações:  Catto Comunicação / Divulgação: For Music