Blue Note SP: Mel Lisboa e Phill Veras fazem shows na semana

A programação também traz apresentação de Ana Morais; veja agenda completa

 

O Blue Note São Paulo traz em sua agenda da semana um rico passeio pela música. Do samba à mpb, passando pelo rock e sem deixar de celebrar o tradicional jazz, a programação homenageia a diversidade da música feita no mundo.

 

A premiada casa localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, oferece uma experiência musical contemplativa e intimista.

 

Mel Lisboa canta Rita Lee

 

Na quinta-feira, 22/01, às 20h00 e às 22h30, o palco do Blue Note recebe a atriz e cantora Mel Lisboa para sua homenagem à rainha do rock Rita Lee.

De volta ao palco do Blue Note São Paulo, Mel Lisboa performa vários sucessos do repertório de Rita Lee no formato voz e violão. A própria Rita um dia disse “Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma”. A intérprete, então, devolve o elogio numa homenagem apaixonada para aquela que até hoje é sua melhor personagem.

O repertório compreende diversas fases da carreira de Rita Lee, começando pelos clássicos eternizados nos anos 70 e 80. Também são celebradas canções da diva que ficaram famosas ná década de 2000. Para coroar o show, Mel Lisboa também interpreta versões de Rita na época dos Mutantes.

No repertório, canções como Ovelha Negra, Baila Comigo, Saúde e Pagu.

 

Acústico Phill Veras

 

Na quarta-feira, 21/01, às 20h00 e 22h30, o palco azul recebe o cantor e compositor Phill Veras. Com seu intimismo elegante e sensível, o músico se apresenta no formato acústico.

O cantor e compositor Phill Veras apresenta o show “Acústico Phill Veras” no Blue Note São Paulo, ao lado do baterista Rafael Carvalho e do pianista Sandoval Filho.

Neste show inédito, o artista transforma suas canções em paisagens sonoras. Os arranjos em cordas de violão, piano e bateria respiram intensidade e sutileza, entrelaçando texturas instrumentais e vocais que criam uma conexão íntima entre o público e o espetáculo.

Uma verdadeira imersão no universo criativo do músico maranhense, que tem mais de 15 anos de carreira.

 

Ana Morais – Entre o Agora e o Sempre

 

Na terça-feira, 20/01, às 22h30, a casa recebe a talentosa cantora Ana Morais.

A cantora e compositora Ana Morais sobe ao palco do Blue Note São Paulo para apresentar o show “Ana Morais: Entre o Agora e o Sempre”, um espetáculo que costura suas raízes musicais à nova fase de sua carreira.

Ana apresentará um show dividido em dois atos. Em “Raízes”, interpreta clássicos da música brasileira que
moldaram sua trajetória, como Gal Costa e Caetano Veloso, com arranjos contemporâneos e sensíveis. Já em “Novos Tempos”, mergulha em seu repertório autoral, criando diálogos entre a MPB e o pop alternativo.

Acompanhada de banda formada por voz e violão, guitarra, bateria e teclado/synth, Ana promete uma atmosfera intimista e sofisticada, marcada por camadas sonoras que ampliam a força de suas interpretações.

 

Confira a programação completa da semana:

 

20/01 – TERÇA – 20h00

TRIBUTO A MILES DAVIS – BIRTH OF THE COOL – MUSICMAN JAZZ

 

20/01 – TERÇA – 22h30

ANA MORAIS – ENTRE O AGORA E O SEMPRE

 

21/01 – QUARTA – 20h00 e 22h30

ACÚSTICO PHILL VERAS

 

22/01 – QUINTA – 20h00 e 22h30

MEL LISBOA CANTA RITA LEE

 

23/01 – SEXTA – 20h00

ABBA THE HISTORY – A TRIBUTE SHOW

 

23/01 – SEXTA – 22h30

AMY REGGAEHOUSE

 

24/01 – SÁBADO – 20h00 – FOTO DESTAQUE

BANDA KARNAK – KARNAK MESOZÓICO

 

24/01 – SÁBADO – 22h30

ELETROFUNKY – ESPECIAL JAMIROQUAI – SÓ HITS

 

25/01 – DOMINGO – 19h00

TUTTI FRUTTI – LUIZ CARLINI CONVIDA LUCINHA TURNBULL

 

SOBRE O BLUE NOTE SP

 

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.

 

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.

 

SERVIÇO – BLUE NOTE SÃO PAULO

 

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h

Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h – entrada gratuita

Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h

Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Comunicação Blue Note São Paulo

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/02, é aniversário do saudoso baixista da banda Metallica @metallica Cliff Burton que completaria 64 anos.

#cliffburton #metallica #happybirthday
Em 10/02/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Van Halen @vanhalen 

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars)
Michael Anthony (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Runnin’ With The Devil
	2.	Eruption
	3.	You Really Got Me
	4.	Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
	5.	I’m The One
	6.	Janie’s Cryin’
	7.	Atomic Punk
	8.	Feel Your Love Tonight
	9.	Little Dreamer
	10.	Ice Cream Man
	11.	On Fire

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen #michaelanthony
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic
Em 08/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado 7° álbum de estúdio da banda Toto @totothemselves
“The Seventh One”.

Integrantes:

Joseph Williams (vocals)
Steve Lukather (vocals, guitars)
David Paich (keys)
Mike Porcaro (bass)
Jeff Porcaro (drums)
Additional musicians: Steve Porcaro (keys) Joe Porcaro (vibes)

Track list:

	1.	Pamela
	2.	You Got Me
	3.	Anna
	4.	Stop Loving You
	5.	Mushanga
	6.	Stay Away
	7.	Straight for the Heart
	8.	Only the Children
	9.	A Thousand Years
	10.	These Chains
	11.	Home of the Brave

#toto #totoband #theseventhone
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr Thiago Castanho @thiagocastanho que completa 51 anos.

#charliebrownjr #Thiagocastanho #happybirthday
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista Yves Passarell @yvespassarell da banda Capital Inicial @capitalinicial que completa 57 anos.

#yvespassarell #capitalinicial #boomerangmusic
Hoje, 08/02, é aniversário do compositor e maestro John Williams que completa 94 anos.

Compositor de dezenas de marcantes trilhas sonoras.

#johnwilliams #boomerangmusic
Em 07/02/2020, há exatamente 6 anos atrás era lançado o 15° álbum de estúdio da banda Sepultura @sepultura "Quadra".

Integrantes:

Sepultura

Derrick Green − vocais
Andreas Kisser − guitarra
Paulo Jr. − baixo
Eloy Casagrande − bateria, percussão

Tracklist:

01. Isolation
02. Means To An End
03. Last Time
04. Capital Enslavement
05. Ali
06. Raging Void
07. Guardians Of Earth
08. The Pentagram
09. Autem
10. Quadra
11. Agony Of Defeat
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering

#quadra #Sepultura #boomerangmusic