Bluesman Nuno Mindelis lança “Angola Blues”, em todas as plataformas digitais

Com um repertório de canções em Kimbundu, um entre tantos dialetos angolanos, e também em português, o guitarrista e compositor Nuno Mindelis lança Angola Blues.

 

O disco marca uma nova fase na carreira do músico, um dos mais respeitados guitarristas de blues no Brasil, reconhecido internacionalmente. Pela primeira vez, Nuno canta músicas que ouvia quando criança em Angola, onde nasceu e cresceu, devidamente adaptadas com a sua assinatura, ou seja, a sua guitarra Blues-Rock-Soul-Jazz premiada.

 

A música africana é a ancestralidade do Blues e de todos os seus derivados. Historiadores já afirmaram que o gênero nasceu naquele continente.

 

Pelo próprio Nuno: Este trabalho é um provável divisor de águas e uma imersão tão vasta quanto rara na minha própria vida, no meu passado, no que amei e perdi, nas lembranças ora duríssimas ora felizes, mas especialmente animado com o legado que poderá deixar. 

 

Airto Moreira e Flora Purim (colaboradores de Miles Davis, Chick Corea, Santana e tantos tantos outros) são convidados especiais desse álbum e reforçam a qualidade e importância desta obra. O seu caráter único e paradigmático é fator de potencial transformação em álbum histórico.

 

 

Faixas:

 

  1. Birim Birim
  2. Mudiakime
  3. Brinca N`Areia
  4. Cabinda
  5. Muxime
  6. Monami Zeca
  7. Mona Ki Ngi Xica
  8. Tuala Ni Ji Henda
  9. Pais Tropical

 

Angola Blues é a viagem mais radical e surpreendente ” . “Cabinda (faixa 4 ) é um achado de contágio imediato e proliferação fulminante capaz de fazer cidades inteiras dançarem nas ruas por horas nas ruas e nas casas” .  Julio Maria – Jornal O Estado de São Paulo, 06/04/20

 

Um dos mais aclamados guitarristas de blues do universo pop brasileiro … … em álbum que revolve sementes do gênero musical norteamericano. Mauro Ferreira – O Globo 25/03/20

 

 

Com informações: Produção Nuno Mindelis