BMG anuncia acordo para administrar lendário catálogo de George Harrison

Contrato com os herdeiros do ex-Beatle e Dark Horse Records inclui todas as fases da carreira do artista

 

A BMG tornou público um acordo global com a George Harrison Estate para administrar o icônico catálogo musical  que inclui mais de 200 músicas escritas com os Beatles, Traveling Wilburys e para sua aclamada carreira solo. Clássicos como “Here Comes The Sun” (single mais popular em serviços de streaming dos Beatles), “While My Guitar Gently Weeps” e “Something” e discos como “All Things Must Pass” fazem parte do contrato.

 

“É um prazer anunciar que a discografia do meu pai estará com a BMG/Dark Horse Records. Temos uma longa e bem sucedida parceria com a BMG ao longo dos anos e esperamos continuar a expandir nosso relacionamento no futuro”, conta Dhani Harrison.

 

O CEO da BMG Hartwig Masuch completa: “George Harrison é um dos principais nomes que representam o que é ser um artista influente e bem-sucedido e humanitário. É um marco pensar que das 188 músicas lançadas pelos Beatles durante sua carreira, é de George a mais tocada no Spotify por grande margem. É uma honra para todos nós aqui da BMG agora representar o catálogo deste artista cujos herdeiros são tão cuidadosos com seu legado e faremos o nosso melhor para fazer jus a essa confiança”.

 

O acordo expande o relacionamento com o selo musical de Harrison, a Dark Horse Records, com a BMG servindo como seu parceiro global. A empresa liderada por Dhani Harrison e David Zonshine lançou recentemente o novo álbum de Billy Idol, além de possuir direitos de 16 álbuns de Leon Russell abrangendo os anos entre 1984 e 2013, e um acordo de administração de centenas de músicas de Joe Strummer, incluindo todos os três álbuns do Mescaleros, bem como o sexto e último álbum do Clash, “Cut The Crap”.

 

A BMG também serve como gravadora de Dhani, por onde ele lançou seu mais recente trabalho “IN///PARALLEL”. Além disso, a longa associação da BMG com o trabalho de Harrison inclui o lançamento em 2016 do “George Fest: A Night to Celebrate the Music of George Harrison”, o álbum ao vivo com um time de estrelas interpretando canções de toda a carreira de Harrison.

 

SOBRE A BMG:

 

Fundada em 2008, a BMG é a quarta maior empresa de música do mundo, o primeiro novo player global no music business na era do streaming e com atuação como gravadora e editora. Nomeada em 2020  como uma das mais inovadoras empresas do mundo segundo a Fast Company, a proposta é agir com justiça e transparência e serviço aos seus clientes artistas e compositores. Os 20 escritórios do BMG em 12 principais mercados de música agora representam mais de três milhões de músicas e gravações, incluindo muitos dos catálogos mais renomados e bem-sucedidos da história da música popular. A BMG é propriedade da Bertelsmann, cujos outros negócios incluem a emissora RTL Group, a Penguin Random House e a editora de revistas Gruner + Jahr. A empresa tem atuação com escritório no Brasil desde 2016.

 

Siga BMG Brasil: https://www.instagram.com/bmg_br 

 

Siga HQ Music:

 

https://www.instagram.com/hqmusicbr

http://www.hqmusic.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 09/06, é aniversário do ator e integrante da banda Hollywood Vampires @hollywoodvampires Johnny Deep que completa 63 anos.

#johnnydeep #Hollywoodvampires #boomerangmusic
Hoje, 09/06, é aniversário do ator Michael J. Fox @realmikejfox que completa 65 anos.

#michaeljfox #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/06/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado a comedia Trocando as Bolas.

Dirigido por John Landis.

Estrelando Don Ameche, Ralph Bellamy, Eddie Murphy, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd e grande elenco.

#trocandoasbolas #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de terror/comédia Gremlins.

Dirigido por Joe Dante

Com Phoebe Cates, Zach Galligan, Corey Feldman e grande elenco.

#gremlins #boomerangmusic
Hoje, 08/06, é aniversário da cantora e compositora Bonnie Tyler @bonnietylerofficial que completa 75 anos.

Foto @leandroalmeidashow 

#bonnietyler #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia Top Secret - Super Confidencial.

Filme estrelado por Van Kilmer

Filme dirigido por Jim Abrahams , David Zucker , Jerry Zucker ( ZAZ ) e Martyn Burke.

#topsecret #boomerangmusic
Em 08/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme The Ghostbusters, Os Caça Fantasmas.

Dirigido por Ivan Reitman

Filme clássico estrelado por Harold Ramis, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Bill Murray e grande elenco.

#ghostbusters #boomerangmusic
Em 08/06/2004, há exatamente 22 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Velvet Revolver “Contraband”.

Integrantes:

Scott Weiland (vocals)
Slash (guitars)
Duff McKagan (bass)
Matt Sorum (drums)
Additional musicians: Douglas Grean (keys)

Track list:

	1.	Sucker Train Blues
	2.	Do It For The Kids
	3.	Big Machine
	4.	Illegal i Song
	5.	Spectacle
	6.	Fall To Pieces
	7.	Headspace
	8.	Superhuman
	9.	Set Me Free
	10.	You Got No Right
	11.	Slither
	12.	Dirty Little Thing
	13.	Loving The Alien

#velvetrevolver #contraband #scottweiland #slash #duffmckagan