Boats cria retratos cuidadosos do cotidiano em indie e lo-fi no seu novo disco “Canvas”

Lançamento é do selo Nightbird Records

 

Fragmentos de tempo eternizados em pequenos momentos, cuidadosamente talhados em suas cores marca “Canvas”, novo álbum da banda potiguar Boats. Unindo indie rock e lo-fi com pitadas de um emo revival, o grupo faz um trabalho poético e contemplativo que busca um novo olhar até para seu próprio fazer musical. O lançamento é realizado pelo selo Nightbird Records em todas as plataformas de streaming.

 

Ouça “Canvas”: https://smarturl.it/BoatsCanvas 

 

“O conceito do ‘Canvas’ surgiu da ideia que tudo pode ser uma tela em branco, nos dando a possibilidade dessas novas composições e perspectivas dentro da música. Partindo disso, existem também os significados dessas composições. A expressão artística da música, quando vai para o mundo, passa a carregar outros significados, de acordo com a interpretação pessoal de quem escuta. As pessoas pintam as músicas com novas cores, novas histórias, novas concepções”, reflete a vocalista e guitarrista Júlia Ferreira. Além dela, completa a banda Anny K. Fernandes (guitarra).

 

Originária de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte, Boats faz de sua música uma ferramenta para eterna transformação. Desde 2013, a banda já teve várias formações, indo de um duo e trazendo novos elementos mas sem perder uma identidade sonora guiada pelo peso musical em contraste com os temas poéticos. Com um álbum (“Manifesto dos Sentimentos (In)compreensíveis”, de 2017), dois EPS (“Fazendo o Óbvio Direto da Alma”, de 2013 e “Cosmos Sessions”, de 2019) e participação na coletânea “Canções de Isolamento” (2020), Boats agora lança seu segundo disco.

 

“‘Nos trabalhos anteriores nós que fizemos toda produção, já nesse lançamento, bem como no disco que está por vir, tivemos toda uma equipe envolvida, na pré-produção, produção, o que ajudou muito a chegarmos no resultado que chegamos”, continua Júlia.

 

 

Assista ao lyric video “Calmin”: https://youtu.be/KoIk3N9PRdM

 

Antecipada pelo single “Calmin”, o álbum conta com produção musical de Maria Fernanda dos Prazeres Fagundes e lançamento da Nightbird Records. O trabalho tem participação especial de Luan Bates no vocal e synth na faixa “It’s All a Mood Point”. O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Ouça “Canvas”: https://smarturl.it/BoatsCanvas 

 

Foto: Divulgação / Arte: Guilherme Queiroz

 

Ficha Técnica:

Composição e voz: Júlia Ferreira

Guitarra: Anny Klarice Fernandes

Baixo: Gabriel Nogueira

Adailton Luiz: Bateria

 

Pré-produção no Quartinhorex: Maria Fernanda dos Prazeres Fagundes

Produção, gravação, mixagem e masterização: Maria Fernanda dos Prazeres Fagundes

Produção de arranjos de voz e sintetizadores: Dante Augusto Lima Cabral da Costa

Produção de arranjos de bateria, percussão e ritmos: Adailton Luiz Leonardo dos Santos

 

Fotografia: Cleanto Rêgo

Montagem: Guilherme Queiroz

 

Criação e capa: Erildo Vitor

 

Siga Boats:

 

Instagram: https://www.instagram.com/boatsoficial

Twitter: https://www.twitter.com/boatsoficial

Facebook: www.facebook.com/oficialboats

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media  –  http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 30/05, é aniversário do compositor e guitarrista Tom Morello @tommorello que completa 62 anos.

Conhecido por ser Integrante da banda Rage Against The Machine 

#tommorello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette @realroxette Marie Fredriksson que completaria 68 anos.

Falecida em 09/12/2019

#roxette #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic
Em 29/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Heaven Up Here".

Echo & the Bunnymen

Will Sergeant – lead guitar
Ian McCulloch – vocals, rhythm guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

Lado A:
1. Show Of Strength
2. With A Hip
3. Over The Wall
4. It Was A Pleasure
5. A Promise
Lado B:
1. Heaven Up Here
2. The Disease
3. All My Colours
4. No Dark Things
5. Turquoise Days
6. All I Want

#echoandthebunnymen #boomerangmusic #heavenuphere
Hoje, é aniversário do cantor e compositor Blaze Bailey @blazebayley que completa 63 anos.

Foi vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden de 1994 a 1999.

#blazebayley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do saudoso baixista Mike Porcaro que completaria 71 anos.

Foi baixista das bandas Toto @totothemselves entre 1982 e 2007 e também participou da banda Bee Gees.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporcaro #toto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor e  integrante membro fundador da banda Oasis @oasis o Bad Boy Noel Gallagher @themightyi que completa 59 anos.

#noelgallagher #oasis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor  Danny Elfman @dannyelfman que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Oingo Boingo e responsável por dezenas de trilhas sonoras de filmes, muitas em filmes do diretor Tim Burton.

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic