“Bob Dylan – More Blood, More Tracks – The Bootleg Series Vol. 14” será lançado pela Columbia Records/Legacy Recordings dia 2 de novembro

A Columbia Records/Legacy Recordings, a divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, lançará o álbum Bob Dylan – More Blood, More Tracks – The Bootleg Series Vol. 14 na sexta-feira do dia 2 de novembro.

 

O último capítulo da aclamada Série de Bootlegs de Bob Dylan da Columbia/Legacy disponibiliza as gravações de estúdio essenciais feitas por Bob Dylan durante seis sessões extraordinárias em 1974, quatro em Nova York (16, 17, 18 e 19 de setembro) e duas em Minneapolis (27 e 30 de dezembro), que resultou na obra-prima de 1975 do artista, o Blood On The Tracks. Um dos álbuns de maiores vendas da carreira de Bob Dylan, o Blood On The Tracks redefiniu as estruturas e fronteiras da composição pop moderna (um gênero que Dylan praticamente inventou uma década antes), atingiu a posição 1 na Billboard 200 e o status Platina 2x da RIAA e foi introduzido ao Grammy Hall of Fame em 2015.

 

Blood On The Tracks foi gravado originalmente durante quatro dias na cidade de Nova York em setembro de 1974. Logo depois, o álbum foi masterizado e cópias começaram a ser distribuídas para críticas. Após alguns meses, Dylan sentiu que o álbum precisava de uma abordagem diferente e regravou cinco das faixas nos estúdios Sound 80, em Minneapolis, no fim de dezembro daquele ano. Ainda que alguns outtakes das sessões originais de Nova York tenham sido altamente valorizados por bootleggers e colecionadores, a maioria dessas gravações nunca foram disponibilizadas em formato algum.

 

A configuração de disco único/2 LPs do More Blood, More Tracks reúne 10 dos takes alternativos mais emocionalmente ressonantes de cada uma das 10 músicas que constituem o Blood On The Tracks original somados a uma versão inédita de “Up to Me.”

 

A versão deluxe completa de 6CDs do Bob Dylan – More Blood, More Tracks – The Bootleg Series Vol. 14 inclui as sessões de Nova York completas em ordem cronológica incluindo outtakes, inícios falsos e brincadeiras de estúdio. Os produtores do álbum trabalharam com as melhores fontes possíveis, usando, na maioria dos casos, as gravações originais de sessão de várias faixas.

 

As únicas gravações remanescentes das sessões nos estúdios Sound 80 de Minneapolis são as versões master multifaixas das cinco performances incluídas no Blood On The Tracks finalizado. Cada uma dessas foi remixada e remasterizada para a edição deluxe do More Blood, More Tracks.

 

No encarte do More Blood, More Tracks, Jeff Slate observa que “Dylan editou cada uma dessas incríveis performances, algumas das melhores que já gravou, uma depois da outra, ao vivo no estúdio, sem fones de ouvido e sem os tipos de overdubs que a maioria dos artistas usa para fazer com que as gravações soem finalizadas. Em vez disso, nessas faixas, encontramos Dylan, apenas um cantor com um violão e uma harmônica e uma série de ótimas músicas, com performances cativantes que partirão o seu coração… As performances também estão no estado mais puro já visto. Durante a produção do Blood On The Tracks, Dylan pediu ao [produtor Phil] Ramone para acelerar muitas das versões masters em 2-3%, uma prática comum nos anos 60 e 70, especialmente em gravações enviadas à rádio AM. Considerava-se que isso daria às músicas uma vivacidade extra para envolver ainda mais quem as ouvia. A maioria das músicas das sessões de Nova York que haviam circulado, oficial e não oficialmente, é composta pelas versões aceleradas pedidas por Dylan. No More Blood, More Tracks, pela primeira vez é possível ouvir as músicas exatamente como Dylan gravou.”

 

Bob Dylan – More Blood, More Tracks – The Bootleg Series Vol. 14 estará disponível em uma configuração de disco único (ou 2LP) apresentando 11 faixas essenciais das sessões nos estúdios A&R, em Nova York.

 

Dois volumes anteriores na Série de Bootlegs do Bob Dylan da Columbia/Legacy levaram o Grammy Award de Melhor Álbum Histórico em seus respectivos anos elegíveis: Bob Dylan – The Cutting Edge 1965-1966, The Bootleg Series Vol. 12, em 2017 e Bob Dylan – The Basement Tapes Complete, The Bootleg Series Vol. 11, em 2016.

 

O conjunto deluxe é uma edição limitada. Após esgotarem, não serão feitas cópias adicionais. Este conjunto inclui um livro de fotografias de capa dura com as notas de encarte do historiador do rock Jeff Slate e uma reprodução completa de um dos lendários cadernos de notas manuscritos de Bob Dylan, com 57 páginas, por meio do qual você poderá seguir o desenvolvimento das letras das músicas que constituíram o Blood On The Tracks final.

 

bobdylan.com

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic