Bob Moses anuncia novo álbum Desire

Faixa-título já está disponível, acompanhada por um clipe interativo

 

Bob Moses (Tom Howie e Jimmy Vallance) anunciou seu próximo lançamento: um álbum conceitual para a pista de dança. Apresentado em seis faixas, o Desire, que será lançado em 28 de agosto de 2020 via Domino, é um conto de amor para a era digital: tudo sobre os pontos positivos e as armadilhas dos desejos da humanidade, especialmente nesses tempos de tecnologia.

 

A faixa-título, uma colaboração hipnótica de fim de noite com o músico eletrônico indicado ao Grammy ZHU, já está disponível com um vídeo interativo dirigido por Owen Brown (agência criativa CTRL5) e animação do Airplan Studio. O vídeo está hospedado na plataforma da empresa de streaming interativa Eko, com a ajuda de produção interativa da Particle3, e usa imagens anaglyph para exibir dois lados diferentes do desejo. Com o pressionar de um botão, os espectadores podem alternar entre mundos de ‘prazer’ e ‘dor’, manipulando um coração pulsante em um fogo ardente. É um mergulho hábil e delicado nos altos e baixos do desejo.

 

Víideo interativo“Desire”: http://smarturl.it/BMDesireEkoVideo

 

https://hastebin.com/iwidimogar

 

“Desire” video no Youtube: http://smarturl.it/BMDesireYT

 

Ouça “Desire”: http://smarturl.it/BMDesireStrm

 

Depois de fazer seu segundo álbum, Battle Lines, de 2018, que se concentrava em uma estrutura de músicas mais tradicional e em turnê em todo o mundo em seu formato de banda completa, Bob Moses partiu em uma turnê européia por clubes como sua configuração original de duas peças, que serviu uma inspiração para sua próxima fase musical. “Foi ótimo estar de volta naquele ambiente e sentir a energia comunitária“, diz Vallance. Sentindo-se inspirado, o horário do estúdio foi reservado enquanto ainda estava em turnê. “Queríamos fazer algo que fosse continuamente misturado, algo que levasse o ouvinte a uma jornada e replicasse o sentimento que tentamos criar quando tocamos nossos sets em um clube“, diz Howie.

 

À medida que as ideias se fundiam, eles perceberam que havia uma linha temática: o desejo e as formas como ele se apresenta em nosso mundo atual. “O desejo pode se tornar bastante destrutivo se você não se conscientizar. Com esse registro, estamos tentando nos conscientizar olhando para nossos próprios desejos e calculando com eles “, diz Vallance. “Histórias sobre desejo são atemporais: Ícaro voando muito perto do sol e acabando caindo para a morte… essa ideia inspirou o homem que caiu na capa do álbum. Isso simbolizou para nós como o desejo pode levar a uma queda.

 

Howie acrescenta: “Apreciamos os mundos criados em registros conceituais de bandas como Pink Floyd e Nine Inch Nails. Nós pensamos que seria interessante combinar esse tipo de composição com o fluxo da música eletrônica moderna.

 

Crédito: Lucas.Mk

Agora, com o mundo em quarentena, Bob Moses permanece conectado com os fãs por meio de um DJ set semanal transmitido ao vivo no YouTube, apelidado de “Bobcast”.

 

Desire album artwork

 

Track Listing for Desire:
1.    “Love We Found”
2.    “The Blame”
3.    “Desire” with Zhu
4.    “Hold Me Up”
5.    “Outlier”
6.    “Ordinary Day”

 

www.bobmosesmusic.com
www.twitter.com/bobmosesmusic
www.facebook.com/bobmosesmusic
www.instagram.com/bobmosesmusic
 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação