BOCA LIVRE LANÇA “VIOLA DE BEM QUERER”

Após um hiato de seis anos sem novas gravações, 13º álbum do grupo vocal está disponível em CD e em todos os aplicativos de música no dia 24 de maio

 

>> Ouça aqui o álbum “Viola de Bem Querer”

 

Boca Livre. Foto: Leo Aversa

 

A inconfundível assinatura vocal do Boca Livre volta a soar em “Viola de Bem Querer”,  13º disco do icônico quarteto carioca, disponível em CD e, a partir de 24 de maio, em todos os aplicativos de música, com distribuição da ONErpm. O lançamento nos palcos começa pelo Rio de Janeiro: nos dias 31 de maio e 1º de junho eles se apresentam no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, para então circularem com o show pelo Brasil.

 

Em atividade desde 1978, o grupo é formado David Tygel (voz e viola de 10), Lourenço Baeta (voz, violão e flauta), Mauricio Maestro (voz e baixo) e Zé Renato (voz e violão). Após um hiato de seis anos sem novas gravações, o quarteto realça nas nove faixas do CD a sonoridade que o fez surgir no cenário musical brasileiro de forma ousada e simples, calcada na junção de quatro vozes, de timbres distintos, com violões, viola e baixo, basicamente.

 

“Suor e prazer, palavras que simbolizam, para mim, a chegada deste novo trabalho. Após seis anos sem lançar um álbum e 41 desde o início da nossa formação, olhamos para nós mesmos, sem compromisso algum com regras ou tendências do mercado, postura adotada desde o primeiro disco. Estamos munidos com o que sabemos fazer melhor: cantar um repertório que foi escolhido com o rigor habitual e que nos inspirou a chegar em um resultado, antes de mais nada, prazeroso. O prazer de cantar juntos é o que nos move. Assim foi e sempre será”, explica Zé Renato.

 

Com direção musical do próprio quarteto e arranjos vocais de Mauricio Maestro, o repertório contempla composições autorais, como “Santa Marina” (Lourenço Baeta / Cacaso), “Noite” (Zé Renato / Joyce), “O Paciente” (David Tygel) e “Eternidade” (Mauricio Maestro), e releituras de clássicos como “Amor de Índio” (Beto Guedes / Ronaldo Bastos), “Um Violeiro Toca” (Almir Sater / Renato Teixeira) e “Vida da Minha Vida” (Moacyr Luz / Sereno). Há espaço, também, para a composição recém-lançada por Geraldo Azevedo, “Um Paraíso Sem Lugar”, dele com Fausto Nilo, e para a regravação de “Viola de Bem Querer” (Paulo Cesar Pinheiro / Breno Ruiz), que dá nome ao disco.

 

Além do quarteto, um time de músicos convidados participou da gravação do álbum: Pantico Rocha (bateria), João Carlos Coutinho (piano elétrico e acordeon), Bernardo Aguiar (pandeiro), Thiago da Serrinha (percussão) e Marcelo Costa (percussão).

 

CRONOGRAMA DE LANÇAMENTOS

> 1º single, “Amor de Índio” > 26 de abril

> 2º single, “Santa Marina” > 10 de maio

> Disco completo, “Viola de Bem Querer” > lançamento nacional em 24 de maio

> Turnê de shows > a partir de 31 de maio

 

FICHA TÉCNICA

CD Boca Livre –  Viola de Bem Querer

Gravado e mixado por Paulo Brandão no BRand Estúdio (RJ) em outubro de 2018

Masterizado por Luiz Tornaghi

Direção musical: Boca Livre

Arranjos vocais: Mauricio Maestro

Direção de produção: Memeca Moschkovich

Assistente de produção executiva: Ana Terra Moschkovich

Projeto gráfico: Philippe Leon

Fotos: Leo Aversa

 

FAIXAS

1- SANTA MARINA – Lourenço Baeta e Cacaso

Viola de 10 – David Tygel

Violão – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Bateria – Pantico Rocha

Piano elétrico – João Carlos Coutinho

 

2- UM PARAÍSO SEM LUGAR – Geraldo Azevedo e Fausto Nilo

Viola de 10 – David Tygel

Violão – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Bateria – Pantico Rocha

Pandeiro – Bernardo Aguiar

Piano elétrico – João Carlos Coutinho

 

3- AMOR DE ÍNDIO – Beto Guedes e Ronaldo Bastos

Viola de 10 – David Tygel

Flauta – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Bateria – Pantico Rocha

Piano elétrico – João Carlos Coutinho

 

4- VIOLA DE BEM QUERER – Breno Ruiz e Paulo Cesar Pinheiro

Viola de 10 – David Tygel

Violão – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Bateria – Pantico Rocha

Piano elétrico e acordeon – João Carlos Coutinho

 

5- NOITE – Zé Renato e Joyce Moreno

Viola de 10 – David Tygel

Violão e flauta com oitavador – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Percussão – Pandeiro Repique Duo (Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo)

Bateria – Pantico Rocha

 

6- UM VIOLEIRO TOCA – Almir Sater e Renato Teixeira

Viola de 10 – David Tygel

Flauta – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Percussão – Marcelo Costa

 

7- VIDA DA MINHA VIDA – Moacyr Luz e Sereno

Viola de 10 – David Tygel

Violão solo – Lourenço Baeta

Violão – Zé Renato

Baixo – Mauricio Maestro

Percussão – Thiago da Serrinha

 

8- O PACIENTE – David Tygel

Violão – David Tygel

Violão solo, baixo e programação – Mauricio Maestro

Piano – Flavia Tygel

 

9- ETERNIDADE – Mauricio Maestro

Violões de nylon e aço, baixo – Mauricio Maestro

Viola de 10 – David Tygel

Flautas – Lourenço Baeta

Percussão – Marcelo Costa

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA BOCA LIVRE

SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday