Bona Casa de Música prepara reinauguração em novo espaço e anuncia programação de estreia

No novo endereço, Bona aumenta capacidade de público sem perder a essência de sua curadoria

 

“Uma casa de música e encontros” é uma boa maneira de definir o Bona. Entre 2017 e 2022, período em que ocupou um imóvel em Pinheiros, o espaço colecionou não apenas um público cativo, mas também conquistou o carinho de artistas, que veem naquele palco uma oportunidade de uma troca próxima aos fãs de música. O imóvel foi vendido, mas encerrar as atividades do Bona nunca esteve em questão para os sócios da casa: Manuela Fagundes, Kike Moraes e Gustavo Luveira. Após procurar por um novo endereço, encontrar um local perfeito no bairro do Sumaré e passar por seis  meses de reforma, o trio anuncia a reabertura do Bona para o dia 3 de maio.

 

Em relação ao primeiro ponto, que tinha uma capacidade para 80 pessoas, o novo espaço comporta um público de 120. Mas basta entrar pelo número 101 da Rua Dr. Paulo Vieira (pertinho do metrô Vila Madalena) para perceber que toda a essência permanece intacta, inclusive o cuidado com a curadoria. Logo no primeiro mês de retomada o Bona recebe nomes como: Chico Chico (05 de maio), Jota.Pê (06 de maio), Alice Caymmi (09 de maio), Assucena (28 de maio) e Filipe Catto (18 de maio).  O mês de junho, por sua vez, começa com a benção de Alaíde Costa, que tem show marcado no Bona no dia 03 de junho. Para garantir ingressos para o Bona basta acessar Eventim.

 

“Nosso foco é oferecer ao público uma experiência de excelência em música e hospitalidade e, neste novo espaço, pudemos nos aprimorar ainda mais neste sentido. Investimos em um ambiente incrível e em uma acústica perfeita (isso é muito importante para nós). No novo imóvel, conseguimos conceber a obra para ser uma casa de shows, não foi a adaptação de um espaço. Tudo foi pensado do zero”, comenta Manuela Fagundes, sócia-fundadora e curadora do Bona. “E, claro, que mantivemos o olhar para um serviço ágil e atencioso, comidas deliciosas, cerveja gelada e bons drinks”, ela complementa.

 

Com média de cinco shows por semana, o Bona tem a música como força motriz e, não à toa, a curadoria é um assunto importante para os sócias da casa. A seleção de artistas que se apresentam é feita seguindo os pilares: representatividade, relevância artística e cultural e alcance de público. Por isso, mais do que fazer um mês de estreia com nomes 100% conhecidos do grande público, o Bona quis apresentar uma programação que fosse o reflexo do que acredita enquanto agenda. “Queremos começar em família, com o apoio de artistas que já têm uma relação com a casa. O Bona pertence a esses músicos também. Formamos, juntos, uma rede que fomenta algumas cenas e foi assim que quis recomeçar, com eles. A questão da representatividade é sempre uma pauta no nosso trabalho de curadoria. À medida que a gente se propõe a ser um estabelecimento cultural, se torna nossa responsabilidade abrir espaços. Uma programação com diversidade é reflexo disso”, afirma Manuela Fagundes.

 

Além da música, a casa de shows oferece um cardápio de comidas e uma carta de coquetelaria e cervejas. Uma novidade do novo espaço é a possibilidade de frequentar o bar e o restaurante em uma área à parte das apresentações. “O cardápio foi pensado a partir da ideia de comfort food, aquela comida que te abraça. Optamos pela simplicidade, apostando na qualidade dos alimentos e no trabalho dos nossos cozinheiros. Acredito que poderemos ser uma opção legal para o público dessa região que procura algum lugar gostoso pra comer e beber a noite”, comenta Manuela Fagundes.

 

O projeto do novo imóvel do Bona é assinado pelo arquiteto Fabio Marins, profissional também responsável pelo espaço anterior. Além de trazer alguns detalhes para o espaço que vão ajudar a manter a identidade do Bona, ele se atentou a proporcionar a melhor experiência sonora por meio da acústica.

 

O Bona tem patrocínio da Heineken, parceria que iniciou durante a pandemia e foi renovada por mais três anos. Com ingressos que variam de R$ 100,00 a R$ 180,00 (preço da inteira), o Bona disponibiliza meia-entrada nas seguintes categorias:  estudante, idoso, social (mediante à doação de 1 kilo de alimento não perecível) e promocional pela compra antecipada. Vale lembrar que as vendas são feitas pela Eventim.

 

Serviço:


Bona Casa de Música
Endereço:
Rua Dr Paulo Vieira 101 – Sumaré, São Paulo/SP, 01257-000
Horário de funcionamento: variado, de acordo com a programação de shows
Classificação indicativa: Livre. Crianças com menos de 16 anos precisam entrar acompanhadas
Capacidade: 120 pessoas
Formas de pagamento: Visa (débito e crédito) | Mastercard (débito e crédito) | Amex (débito e e crédito) | Elo (débito e crédito) | Pix | Não aceitamos voucher
Site para ingressos: eventim.com.br/bona
Área PCD: Sim
Área de fumantes: Sim

Foto: Nadja Kouchi 


Programação de maio completa:


3 de maio – Projeto Primo com Bruna Caram, Lucas Caram e Paulo Novaes
4 de maio – Sophia Chablau
5 de maio – Chico Chico e Banda Banda. Show de abertura: Thiago Rosset
6 de maio – Jota.pê com participação de Xênia França e Pedro Altério
7 de maio – Pedro Altério
9 de maio – Alice Caymmi
10 de maio – Vanessa Moreno
11 de maio – Pietá
12 de maio – Santa Jam Vó Alberta
13 de maio – Ella and Louis por Blubell e Petit Comité (Maurício Tagliari, Luca Raele e Igor Pimenta)
17 de maio – Anaïs Sylla
18 de maio – Filipe Catto
19 de maio – Banda Glória
20 de maio – O Bom e Velho com Ana Deriggi e Mário Manga
21 de maio – Vinícius Calderoni
24 de maio – Bruno Berle
25 de maio – Tó Brandileone
26 de maio – Tiê
27 de maio – Letícia Fialho
28 de maio – Assucena apresenta Baby, te amo – Tributo à Gal Costa
31 de maio – Funk como Le Gusta

 

Início da programação de junho:


1 de junho – Dora Morelenbaum
2 de junho – Alex Albino
3 de junho – Alaíde Costa – Canta Chico Buarque e Edu Lobo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  TROVOA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do guitarrista Tommy Thayer @tommy_thayer_official da banda Kiss @kissonline que completa 65 anos.

#tommythayer #happybirthday #Kiss #boomerangmusic
Em 06/11/2015, há exatamente 10 anos atrás era lançada a caixa com 3 discos do cantor e compositor country Genuine "Alan Jackson" Story.

Tracklist

Disc One
1. Blue Blooded Woman
2. Here In The Real World
3. Wanted
4. Chasin’ That Neon Rainbow
5. I’d Love You All Over Again
6. Don’t Rock The Jukebox
7. Someday
8. Dallas
9. Midnight In Montgomery
10. Love’s Got A Hold On You
11. She’s Got The Rhythm (And I Got The Blues)
12. Tonight I Climbed The Wall
13. Chattahoochee
14. Mercury Blues
15. (Who Says) You Can’t Have It All
16. Summertime Blues
17. Gone Country
18. Born Too Late (Previously Unreleased)
19. If Tears Could Talk (Previously Unreleased)
20. Seven Bridges Road – LIVE (Previously Unreleased)

Disc Two
1. Livin’ On Love
2. I Don’t Even Know Your Name
3. Tall, Tall Trees
4. I’ll Try
5. Home
6. Little Bitty
7. Who’s Cheatin’ Who
8. There Goes
9. Between The Devil And Me
10. A House With No Curtains
11. I’ll Go On Loving You
12. Right On The Money
13. Gone Crazy
14. Little Man
15. Pop A Top
16. The Blues Man
17. It Must Be Love
18. Wings (Previously Unreleased)
19. Seguro Que Hell Yes (Previously Unreleased)
20. The Star-Spangled Banner (Previously Unreleased)

Disc Three
1. Where I Come From
2. When Somebody Loves You
3. Where Were You (When The World Stopped Turning)
4. Drive (For Daddy Gene)
5. Work In Progress
6. That’d Be Alright
7. It’s Five O’Clock Somewhere—with Jimmy Buffett
8. Remember When
9. Too Much Of A Good Thing
10. Monday Morning Church
11. Like Red On A Rose
12. A Woman’s Love
13. Small Town Southern Man
14. Good Time
15. Country Boy
16. Sissy’s Song
17. As She’s Walking Away—Zac Brown Band featuring Alan Jackson
18. Love Is Hard (Previously Unreleased)
19. Ain’t Just A Southern Thing (Previously Unreleased)

#alanjackson #countrymusic #genuine #boomerangmusic
Em novembro de 2002, há exatamente 23 anos atrás era lançado o 8° álbum do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton @ericclapton o ao vivo e duplo "One More Car One More Rider".

Também foi lançado em DVD

Eric Clapton e banda 

Eric Clapton – guitar, lead vocals
Andy Fairweather-Low – guitar, backing vocals
Billy Preston – Hammond B-3 organ, keyboards, backing vocals
David Sancious – piano, keyboards, melodica, guitar, backing vocals
Greg Phillinganes - Hammond B-3 organ, keyboards/synthesizers
Nathan East – bass guitar, backing vocals
Steve Gadd – drums

Tracklist DVD

1 Key To The Highway
2 Reptile
3 Got You On My Mind
4 Tears In Heaven
5 Bell Bottom Blues
6 Change The World
7 My Father's Eyes
8 River Of Tears
9 Goin' Down Slow
10 She's Gone
11 I Want A Little Girl
12 Badge
13 Hoochie Coochie Man
14 Have You Ever Loved A Woman?
15 Cocaine
16 Wonderful Tonight
17 Layla
18 Will It Go Round In Circles
19 Sunshine Of Your Love
20 Over The Rainbow

#ericclapton
#onemorecaronemorerider #boomerangmusic