Bruna Caram, Felipe Cordeiro, Siba, Palhaça Rubra, participam da Virada Cultural 2023, no Sesc Bom Retiro

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, unidades do Sesc oferecem shows, espetáculos, exibições de filmes, vivências e outras ações culturais gratuitas nos dias 27 e 28 de maio

 

O Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza em 16 unidades na capital paulista uma série de atividades que integram a programação da Virada Cultural 2023, entre às 17h do sábado, dia 27 de maio, e às 18h30 do domingo, dia 28. As ações do Sesc na Virada Cultural acontecem nas unidades 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura e Artes Visuais.

 

Destaques da Programação:

 

Dentre os shows que são destaque na programação do Sesc na Virada estão as apresentações de Bruna Caram cantando em homenagem a Gonzaguinha (Sesc Bom Retiro), Céu (Sesc Consolação), Supercombo (Sesc Interlagos), Ellen Oléria cantando Beyoncé (Sesc Ipiranga), Clube do Balanço (Sesc Itaquera), Ivan Lins (Sesc Pinheiros), Otto cantando Reginaldo Rossi (Sesc Pompeia) e, especialmente para as crianças, Hélio Ziskind (Sesc Santo Amaro), com uma retrospectiva de trabalhos como “A Noite no Castelo”, “Meu Pé, Meu Querido Pé” e canções do programa “Cocoricó”.

 

O público poderá aproveitar a Virada também para visitar algumas das exposições em cartaz nas unidades do Sesc, como Utopia Brasileira — Darcy Ribeiro 100 Anos (Sesc 24 de Maio), alterações vividas absolutamente fantasiosas (Sesc Avenida Paulista), Lidia Lisbôa: Mulher Esqueleto (Sesc Pompeia) e Rios DesCobertos — Dos Jerivás aos Pinheiros (Sesc Interlagos).

 

E, no CineSesc, acontecem sessões especiais de filmes cultuados, como The Rocky Horror Picture Show (EUA, 1975), Priscilla, A Rainha do Deserto (AUS, 1994) e Flashdance (EUA, 1983), estes dois últimos, em versões restauradas em 4K.

 

Para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a Virada Cultural é um importante evento do calendário municipal. Já tradicional, a ação estimula a valorização da cidade como espaço de convivência, por meio do contato com manifestações artísticas e culturais. “A participação do Sesc na Virada, com uma ampla programação nas unidades da capital, reafirma a relevância desses equipamentos socioculturais — e da ação educativa da instituição como um todo — no estímulo à reflexão sobre os sentidos da noção de cidadania e sua prática, particularmente na cidade de São Paulo”.

 

A retirada antecipada de ingressos é necessária para as ações que ocorrem em espaços fechados do Sesc, respeitando as capacidades de cada local. Os ingressos devem ser retirados de maneira on-line, pelo site do Sesc São Paulo, a partir das 12h do sábado, dia 27 de maio. A retirada presencial poderá ser feita nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 16h do sábado. Para as exibições do CineSesc, a retirada de ingressos é somente presencial, a partir das 16h do dia 27, na bilheteria da unidade. Outras informações podem ser obtidas no Portal Sesc

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO — SESC NA VIRADA CULTURAL 2023

Sesc Bom Retiro

Al. Nothmann, 185 – Metrô Luz (1.500 m), CPTM Júlio Prestes (500 m), Terminal Princesa Isabel (750 m)

(11) 3332 3600

 

SESC BOM RETIRO

 

Teatro

Répi Auer
ESPETÁCULO Cinco figuras se encontram no final do expediente para dividir suas mágoas, alegrias e dissabores em um dos muitos bares da cidade de São Paulo. No salão do “Bar Momentos Felizes”, a música do videokê cala fundo na alma e evoca os grandes hinos de amor. Na correria da metrópole, essas figuras se tornam invisíveis, ainda que estejam a todo momento cruzando nossos caminhos e nos atravessando. Com A Próxima Companhia. 60 min.
Dia 27/5. Sábado, 18h. Local: Praça de Convivência.

12 anos – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

Música

Bruna Caram (FOTO DESTAQUE)

SHOW Em “Afeto e Luta”, Bruna Caram canta em homenagem aos 30 anos da morte do compositor Gonzaguinha. O roteiro é assinado por Jean Wyllys. A direção de voz, assinada pela filha de Gonzaguinha, Nanan Gonzaga. No repertório, clássicos como “Explode Coracão” e “É”. A formação do show traz violão, bandolim, percussão, baixo e piano, em uma grande variedade de ritmos, como o frevo, o samba e o ijexá.
Dia 27/5. Sábado, 19h. Local: Praça de Convivência.

Livre – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

Esporte e Atividade Física

Flash Mob
ESPETÁCULO Intervenções de ritmos dançantes como Hip Hop, Funk, Pop, Locking com diversos bailarinos que finalizam a atividade com uma grande batalha de ritmos que convidam o público a dançar junto. 60 min.
Dia 27/5. Sábado, 21h.

10 anos – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos

 

Música

Felipe Cordeiro. Part. Siba
SHOW O cantor apresenta show com seus grandes sucessos da carreira como “Ela é Tarja Preta” e “Problema Seu”, com a participação especial do cantor Siba, um dos fundadores da banda Mestre Ambrósio e criador do grupo Fuloresta.

Dia 27/5. Sábado, 22h. Local: Praça de Convivência.

Livre – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

Crianças

O Próximo Concerto
ESPETÁCULO O espetáculo vai começar, mas parece que as palhaças e palhaços estão mais perdidos do que nunca! Enquanto tentam preparar o palco, acabam desencadeando uma série de situações cômicas e desastradas. O público se diverte com as trapalhadas dos artistas, que usam muita criatividade e improviso para montar o show musical. Com A Próxima Companhia. 60 min.
Dia 28/5. Domingo, 12h. Local: Praça de Convivência.

Livre – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

Artes Visuais

Bambolê Customizado
OFICINA Customização de bambolês com diferentes materiais, para que o brinquedo ganhe vida e estimule diversas maneiras de diversão com o corpo.

Dia 28/5. Domingo, 12h às 15h.

Todas as idades

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

Esporte e Atividade Física

Vivências com Bambolês
VIVÊNCIA O bambolê é considerado um brinquedo de malabarismo que consiste em um aro que deve ser girado na cintura, pescoço, braços ou pernas e em diversas brincadeiras tais como amarelinha e estafetas. Com Lais Rodrigues.
Dia 28/5. Domingo, 13h30 às 15h30.

A partir de 4 anos

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos

 

Dança

 

Rebolar é Preciso!

ESPETÁCULO O Cortejo Rebolar é Preciso, traz a mistura dos ritmos brasileiros e africanos, do Afrobeat ao Carimbó, do Funk ao Axé, do Maracatu do Samba, segue o baile e vem com a gente, o corpo mexe e o quadril rebola, sente o som e vai. Com Movimentar Produções e Convidadas.

Dia 28/5. Domingo, 14h às 15h.

Livre – Autoclassificação

GRÁTIS – Sem retirada de ingressos.

 

Crianças

Cabaré Viradinho
CIRCO Show de variedades circenses apresentado pela Palhaça Rubra acompanhada de banda e outros artistas: números de acrobacia, mágica, malabarismo, equilibrismo e palhaçaria com uma turma da “pá virada”. Com Palhaça Rubra e banda, Los Branda, palhaça(o)s Fuska, Herolino e Madame Froda, Drag Queen Whitney Houston, Doug Stylee e Patrícia Brandão.
Dia 28/5. Domingo, 15h às 16h30. Local: Praça de Convivência.

Livre – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

Esporte e Atividade Física

Dança do Ventre
AULA ABERTA A Dança do Ventre tem origem oriental e é caracterizada por movimentos sinuosos e batidas de quadril. Trabalha ritmo, expressões faciais, consciência corporal e postural. Com Luciene Amaral.
Dia 28/5. Domingo, 16h às 17h.

A partir de 12 anos

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos

 

Circo

 

Palhaça Rubra e Banda da Pá Virada
SHOW Orquestrado pela Palhaça Rubra, apresenta uma variedade de estilos musicais por meio de canções pop e clássicas da música nacional e internacional. Acompanhada pelos parceiros Pelanca e Gastão, com as participações especiais da palhaça Olga e do palhaço Herolino, a banda interage com a plateia por meio de dinâmicas musicais de improviso, coreografias coletivas e números de palhacaria.
Dia 28/5. Domingo, 16h30. Local: Praça de Convivência.

Livre – Autoclassificação

GRÁTIS | Sem retirada de ingressos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Imprensa SESC BOM RETIRO

#SIGA NO INSTAGRAM
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 72 anos.

Vocalista da banda Blitz @blitzoficial 

#evandromesquita #Blitz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do cantor e compositor Seal @seal que completa 61 anos.

Um dos maiores nomes da música pop.

#seal #happybirthday #boomerangmusic
Se preparem que em agosto vai rolar o Australian Connection Festival @australianconnectionfestival com grandes bandas da Surf Music 

Hoodoo Gurus @hoodoogurus_official 
GangGajang @ganggajang 
SpyS 

Em breve passamos mais informações pra vocês!!

#hoodoogurus #australianconnectionfestival #Surfmusic #boomerangmusic
Lançado em 1984, o filme Footloose completa 40 anos.

O filme conta a história do recém-chegado de Chicago, o jovem Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade do interior para a qual se mudou proíbe a dança e a música pop. Com a ajuda de seu novo amigo Willard e da adolescente rebelde Ariel, ele enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação local. Mas o reverendo Shaw Moore, pai de Ariel, acaba se transformando em um grande obstáculo.

Dirigido por Herbert Ross e que conta com Kevin Bacon @kevinbacon Lori Singer, Sarah Jessica Parker @sarahjessicaparker John Lithgow e Diane West no elenco.

Clássico dos anos 80.

#footloose #boomerangmusic #40years
Hoje (17/02), é aniversário do compositor, guitarrista e vocalista da banda Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 52 anos.

#billiejoearmstrong #happybirthday #boomerangmusic #greenday