Bruna Caram lança “Afeto e Luta”: live show com repertório de Gonzaguinha

O projeto “Afeto e Luta: Bruna Caram canta Gonzaguinha” é o novo lançamento da cantora e multiartista Bruna Caram. O show, live e futuramente novo disco, resgata o repertório de Luiz Gonzaga Jr com foco nas canções passionais e de luta por justiça social. Daí vem o título: Afeto e Luta.

 

Bruna, que é instrumentista, compositora, poeta, atriz, preparadora vocal e sócia das empresas Cor e Voz e Essência Cor e Voz, comemora em dezembro seu primeiro ano de maternidade, além do lançamento de seu primeiro DVD Alívio Ao Vivo, com participações de Rashid, Fióti e Nayra Lays, e estreia o projeto novo com live marcada para dia 4 de dezembrosexta-feiraàs 20h, em seu canal do YouTube.

 

O show conta com roteiro de Jean Wyllys, que é jornalista, professor e ex-deputado federal, conhecido por sua luta por direitos humanos e causas progressistas.

 

“Fico feliz por me rodear de pessoas que lutem por liberdade. Faz-se necessário cantar a coragem e a empatia. Vivemos tempos difíceis, e a arte é uma arma fantástica para combater o cinismo dos covardes”, diz a artista.

 

Bruna acredita que a maternidade lhe deu força e coragem para cantar causas importantes. Ela se tornou ativista na luta pela proteção de crianças e adolescentes contra o abuso sexual: é colaboradora e compositora da canção “Ninguém Mexe Comigo”, homônima da campanha que foi lançada para combater a violência contra os pequenos neste ano de pandemia, iniciativa que teve apoio da TV Cultura no Mês da Criança.

 

“Durante toda minha carreira fui muito tranquila e pouco combativa. Porém, tornar-me mãe afiou meu senso de justiça e me deu força. Acredito na luta sem amargura, com alegria, com a certeza de que estamos do lado certo. Canto o amor, mas também a liberdade. Não permito mais abaixar a cabeça”, diz Bruna, compositora de hinos feministas como “Vou Pra Rua” e “Soberana”, e do anti-moralista-maracatu “Gente de Bem” (que ganhou versão ao vivo com participação do rapper Rashid no DVD).

 

A direção musical e violões são de Norberto Vinhas, e preparação cênica de Cris Ferri, prima-herdeira da dama do teatro Myriam Muniz. Além de um show novo, Bruna pretende lançar em abril de 2021 um CD homônimo, em homenagem a Gonzaguinha, quando completaremos 30 anos sem ele.

 

“O artista tem a missão de registrar seu tempo e propor um mundo melhor. Trabalho pensando nisso desde que lancei “Alívio”. As músicas de Gonzaguinha me parecem confirmar que ele pensa o mesmo. Mesmo suas canções combativas têm vitalidade, alegria de viver, pureza”, afirma Bruna.

 

No roteiro, além de canções famosas do homenageado como “Diga Lá, Coração” e “É”, há canções lado B como “Eu Nem Ligo” e “Viver, Amar, Valeu”, e até poemas de Bruna, de seus livros Pequena Poesia Passional (2015) e Pequena Poesia Presente (a ser lançado ainda em 2020 pela Editora Cândido).

 

“Digo que estamos cantando afeto e luta até que não seja mais necessário, e possamos finalmente cantar só o afeto”, finaliza.

 

“Afeto e Luta: Bruna Caram canta Gonzaguinha”


Data: 4 de dezembro (Sexta-feira), às 20h
Transmissão: YouTube

 

 

Assessoria de Imprensa | Bruna Caram- Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Antes Só Do Que Mal Acompanhado".

Dirigido por John Hughes e estrelando Steve Martin e John Candy.

Filmaço de comédia super divertido.

#antessódoquemalacompanhado #boomerangmusic #johnhughes