Bruna Caram lança “Outro Lugar”, segundo EP do Projeto Primo

A casa da avó Maria Piedade era uma escola de música. A artista Bruna Caram e seus primos faziam competições de composição. O piano era tão importante quanto a cama e o sofá. Começou assim, e hoje, os compositores e primos-irmãos Bruna Caram, Lucas Caram e Paulo Novaes, lançam mais um EP, “Outro Lugar”, que compõe o Projeto Primo.

 

Confira aqui!

 

“Num período de solidão e isolamento, faz mais sentido do que nunca resgatar a ideia da música como encontro familiar, como retorno à nossa essência. Nós crescemos aprendendo em casa que a música era uma maneira de sermos mais felizes. Essa ideia percorreu minha vida inteira e hoje minha carreira. Na minha memória afetiva, seja na festa ou na solidão, no medo ou no prazer, a música foi minha melhor amiga sempre. Assim como esses meus companheiros, meu primo e meu irmão”, conta a artista.

 

O novo EP conta com três novas canções de seu repertório autoral: “Minha Terra”, parceria de Bruna e Lucas sobre sua cidade natal, Avaré-SP, “Presente”, parceria de Lucas e Paulo, e “Outro Lugar”, nome do EP, também parceria de Lucas e Paulo.

 

“A capa do EP traz cada um de nós na infância, e não uma foto atual, pois desde ali a música já nos transformava para melhor. Queremos convidar as pessoas a sentirem a liberdade e autoestima da criança através da música. Queremos convidar para o direito a destrancar o coração. Cada canção do EP leva a isso de uma maneira”.

 

foto Priscila Albuquerque

 

Os primos formam a própria banda e se revezam nos instrumentos (sanfona, guitarra e violão) com destaque para a abertura de vozes, que marca praticamente todos seus trabalhos já gravados.

 

“Contar e cantar nossa história, de música em família, é também levar conforto para as pessoas, a sensação de estar em casa, e ali estar em boa companhia. O próprio nome do EP, Outro Lugar, é um convite para esquecermos nossa condição atual de confinamento, e nos sentirmos livres e unidos. Todas as canções do EP falam sobre aproveitar o momento presente e se sentir melhor”, completa Bruna Caram.

 

Bruna e Lucas são irmãos e netos do violinista de chorinho Jamil Caram. Paulo é o parceiro mais frequente dos dois, filho do também compositor Ize Novaes. A musicalidade da família do trio não para por aí. A avó Maria Piedade, cantora que em 1954 venceu o concurso “A Voz do Cenário” da Rádio Nacional, e entre os tios está Maída Novaes, criadora do grupo Trovadores Urbanos, do qual eles fizeram parte mais novos.

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa | Bruna Caram –  Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br