Bruno e Barretto lançam “Buteco Raiz – Só as Derramadas” nas plataformas digitais

Primeiro clipe do novo trabalho, vídeo de “Amor de Cana” será disponibilizado no Youtube às 11h desta sexta-feira (18)

 

Terceiro DVD da dupla paranaense traz releituras inusitadas de sucessos sertanejos e cinco inéditas

 

Com repertório composto por releituras de hits sertanejos e cinco inéditas, a dupla Bruno & Barretto lança nesta sexta-feira o DVD “Buteco Raiz – Só as Derramadas” pela gravadora Universal Music.

 

O novo álbum, composto por 18 faixas, será disponibilizado a partir das 23h59 desta quinta-feira (17) nas principais plataformas de áudio e, na manhã de sexta-feira (18), o público vai conhecer o primeiro clipe do DVD. O vídeo de “Amor de Cana” será divulgado às 11h no canal oficial da dupla no Youtube (www.youtube.com/brunoebarretto), tendo estreia na programação do “TVZ”, do Multishow, a partir das 19h.

 

Após Bruno & Barretto apresentarem ao público uma viagem de 12 dias pelos Estados Unidos no DVD “Blessed”, agora a dupla quer resgatar as influências da recente mas bem-sucedida trajetória musical. Em janeiro, a dupla Bruno & Barretto lança pela gravadora Universal Music o terceiro DVD da carreira “Buteco Raiz – Só as Derramadas”. Com repertório voltado exclusivamente a sucessos sertanejos, o novo álbum destaca principalmente releituras de canções de duplas famosas numa seleção musical nunca antes gravada pelo estilo grave, que tem Bruno & Barretto como um de seus principais representantes.

 

Disponível nas plataformas de áudio a partir de 18 de janeiro, “Buteco Raiz – só as Derramadas” também terá os vídeos de todas as músicas disponibilizadas no canal de Bruno & Barretto no Youtube ao longo de um mês de lançamento.

 

Com 18 faixas, sendo 13 regravações e cinco inéditas, o novo repertório mostra um Bruno & Barretto mais maduro musicalmente. Não perde a herança musical de “Farra, Pinga e Foguete” que os tornou fenômeno no Brasil em 2015, mas posiciona os artistas também com outros públicos, mais velho e que também é fã de outros estilos dentro do sertanejo.

 

Em “Buteco Raiz – Só as Derramadas”, a dupla apresenta uma postura mais madura, e o repertório ajuda a contar esse posicionamento dos artistas. Mais seguros e confiantes do trabalho que começou a ser construído há apenas quatro anos, quando surgiu o sucesso “Farra, Pinga e Foguete” (uma das músicas mais tocadas no Brasil por dois anos consecutivos), Bruno & Barretto procuraram trazer para a seleção músicas que ajudaram a montar a bagagem e influência musical que formaram os jovens artistas.

 

Com produção musical de Ivan Miyazato e João Márcio, “Buteco Raiz – Só as Derramadas” reúne o inusitado. Pela primeira vez uma dupla marcada pelo timbre grave grava um repertório conhecido e consagrado nas vozes de gogós de ouro da história do sertanejo. Neste baú musical tem João Paulo & Daniel (“Minha Estrela Perdida” e “Só Dá Você na Minha Vida”), Gian & Giovani (“Sempre te Amei” e “Mil Corações”), Milionário & José Rico (“Sonhei com Você”), Rionegro & Solimões (“Vida de Cão”) e Rick & Renner (“Nos Bares da Cidade”), além de César & Paulinho (“Duas Vezes Você”), Zezé Di Camargo & Luciano (”Dou a Vida por um Beijo”), Chitäozinho & Xororó (“Alô”), Edson & Hudson (”Não tem Dia, Não tem Hora”) e Teodoro & Sampaio (“Vou Beber de Novo”).

 

E, marca registrada de Bruno & Barretto, a ousadia fica pela inclusão da releitura de “Pra te Esquecer”, sucesso da Banda Calypso.

 

A dupla abre o DVD com a música “Alô”, dos ídolos Chitãozinho & Xororó, faixa que mesmo antes do lançamento se tornou uma das mais comentadas e gerou muita curiosidade na interpretação dos cantores. “A gente queria ter um repertório que fugisse do comum. Pegamos músicas que tem um significado pra gente, mas que são mais ‘lado B’ e que nunca antes foram gravadas por um timbre mais grave, como o nosso”, conta Barretto.

 

Além das releituras, outras cinco faixas compõem o repertório. E elas seguem a veia musical dos sucessos interpretados no novo álbum; o sertanejo romântico que marcou os anos 1990 e 2000.

 

A faixa que dá título ao terceiro DVD da dupla, “Buteco Raiz”, ressalta a essência da dupla e faz uma brincadeira com memes da internet que comparam “Raiz e Nutella”. Nada de boteco chique para curar a sofrência. E é desta forma que a dupla quer que o público receba o novo DVD: um álbum para servir de trilha sonora para o dia a dia, sem frescura, apenas música boa para tomar uma bebida com os amigos e curtir um bom modão.

 

Aposta do novo DVD, “Amor de Cana” é a faixa carro-chefe do trabalho. Composta por Marcia Araujo, Dayane Camargo, Waléria Leão, Gustavo Martins e Lara Menezes, a música já se destaca como uma das preferidas do público por conta da linguagem jovem e o refrão marcante com frases virais como “Então bebe desgrama, quanto mais você bebe mais me ama”.

 

Conhecidos por animar as festas e ser trilha sonora para as “pingaiadas” pelo Brasil, chegou a vez que finalmente o “Cachaceiro Quietou”. Nome de uma das inéditas do repertório, a música composta por João Vitor Soares, Jefferson Moraes, Maicon Vicente e Vaniel Pereira pode servir para definir boa parte da nova seleção musical dos paranaenses. O tom do novo DVD segue a linha preferida dos cantores: tomar uma bebida enquanto “arrasta o chifre no chão”, expressão usada para descrever a famosa sofrência, que nos últimos anos virou moda no sertanejo.

 

Coração Adverte” também indica curar dores de amor no boteco mais perto. Dançante, a canção mesmo assim não deixa de falar de sofrência e a combinação saudade e bebida. “Pra aliviar o sofrimento, mete pinga pra dentro” traz os versos de Marcia Araújo, Fred Willian, Os Parazin e Henrique Castro.

 

Romantismo a flor da pele, a guarânia “Modo Avião” promete embalar muitos relacionamentos. “Troco a vibe da boate por um seriado, só você e eu. Troco todos os meus likes e os comentários por um beijo seu. Desliga o mundo e liga o coração, nós dois em modo avião” pede os versos da canção escrita por Júnior Pepato, Élcio de Carvalho, Murilo Huff, Ronael, Ricardo Vismarck e Rafael Augusto.

 

Nos quatro anos de carreira de Bruno & Barretto, a característica que mais tem se tornado marcante na dupla é a ousadia. Seja no estilo, no timbre, na personalidade e nos desafios musicais que busca e enfrenta. Chega então mais um deles para enriquecer a trajetória dos dois jovens do Paraná. “Buteco Raiz – Só as Derramadas” promete ser mais um acerto de Bruno & Barretto.

 

Repertório “Buteco Raiz – Só as Derramadas

Gravadora Universal Music

Bruno & Barretto – 2019

 

01 – ALÔ

Composição Fátima Leão e Feio

 

02 – AMOR DE CANA

Composição Marcia Araujo, Dayane Camargo, Waléria Leão, Gustavo Martins e Lara Menezes

 

03 – SEMPRE TE AMEI

Composição João Marcio e Waldir Gloria

 

04 – VIDA DE CÃO

Composição Rio Negro

 

05 – BUTECO RAIZ

Composição Gustavo Martins, Murilo Huff, Ronael, Ricardo Vismarck e Rafael Augusto

 

06 – DOU A VIDA POR UM BEIJO

Composição Antonio Luiz, Cecilio Nena e Lalo Prado

 

07 – NOS BARES DA CIDADE

Composição Rick Sollo

 

08 – O CACHACEIRO QUIETOU

Composição João Vitor Soares, Jefferson Moraes, Maicon Vicente e Vaniel Pereira

 

09 – MINHA ESTRELA PERDIDA

Composição Piska e Cesar Augusto

 

10 – SONHEI COM VOCÊ

Composição José Rico e Vicente Dias

 

11 – MIL CORAÇÕES

Composição Samuel Alves, Thiago Alves e Waléria Leão

 

12 – CORAÇÃO ADVERTE

Composição Marcia Araújo, Fred Willian, Os Parazin e Henrique Castro

 

13 – NÃO TEM DIA, NÄO TEM HORA

Composição Edson e Hudson

 

14 – VOU BEBER DE NOVO

Composição Teodoro e Sampaio

 

15 – MODO AVIÃO

Composição Júnior Pepato, Élcio de Carvalho, Murilo Huff, Ronael, Ricardo Vismarck e Rafael Augusto

 

16 – PRA TE ESQUECER

Composição Batista Lima

 

17 – SÓ DA VOCÊ NA MINHA VIDA

Composição Rick Sollo

 

18 – DUAS VEZES VOCÊ

Composição Cesar Augusto e Cezar

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – BRUNO & BARRETTO

PAOLA CORREA