Bruxa Cósmica apresenta Vogue Beat ao Brasil com novo single e clipe “Boicote”

A dançarina, performer e compositora Bruxa Cósmica – nascida Victórya Devin, mineira de Governador Valadares – chega ao segundo single de sua carreira musical com o petardo “Boicote”. Um manifesto subversivo e transgressor, a nova música dá voz à luta LGBTQIA+, ao corpo político e à ininterrupta perseguição aos grupos trans e homoafetivos.

 

Ela, reconhecida internacionalmente como expoente da cultura Ballroom e dona de uma identidade peculiar no quesito performático, faz do Vogue seu grande aliado na composição musical, puxada para os estilos urbanos da house music, vogue beat e grime, com vozes abertas e efeitos pontuando a mensagem na letra.

 

“Boicote” trata das inúmeras formas de sabotagem aos grupos execrados socialmente e funciona como ferramenta de insurgência ao status quo – este que exclui de seu sistema os negros, não-binários, trans, indígenas, religiões de matriz africana e tantos outros.

 

Para o videoclipe, Bruxa Cósmica trouxe exatamente todas essas representatividades com a  participação de Luky Roh, father na Kiki House Império e referência do estilo chant (rima e freestyle) no Ballroom brasileiro, e elenco  formado por um grande time de representantes dessa cultura no país, como Makayla Legendary (mother na Kiki House Império), Irmãs Brasil (gêmeas da Casa de Cosmos), PatFudyda e Gabriel (filhes da Kiki House of Mamba Negra), Juliete (mother na Casa de Cosmos) e Bassetuda (madrinha da House of Império). Com essas participações, a mensagem fala alto, grita: cada corpo importa.

 

A estética bélica do vídeo é para dar ênfase aos “guerrilheiros da arte”, constantemente quebrando preconceitos, combatendo a mentalidade fascista e preconceituosa que paira sobre nós. E é nos detalhes que se percebe a essência de “Boicote”: a bandeira brasileira usada como balaclava, o tanque de guerra que serve de cenário, o figurino e a coreografia atrevidos, a serpente negra e Zé Pilintra que denotam a proteção espiritual da Bruxa.

 

Boicotar os boicotadores é o Grand Prize neste trabalho – simbolizado pelo troféu que Bruxa segura em uma das cenas mais impactantes do clipe. “Boicote” é para dançar sem pudor em cima da opressão, quebrar preconceitos, trazer a liberdade de volta, ser livre e deixar que os outros sejam também.

 

“Boicote” está disponível nos serviços de música em: https://onerpm.link/8099603136.

 

O clipe pode ser assistido em:  https://youtu.be/O3GJePdkusA.

 

Sobre:

 

Bruxa Cósmica é Victórya Devin (23, Governador Valadares (MG)), performer, coreógrafa, cantora e compositora, cursando Arte Corporal pela UFRJ. Foi nomeada a primeira Legendary Mainstream da América Latina pelo Icon José Xtravaganza, father do coletivo House of Xtravaganza, fundado em Nova York, em 1982, e coreógrafo da mega turnê Blond Ambition de Madonna. Victórya representa a House of Xtravaganza no Brasil e América Latina como Princess desde 2020. Referência da cultura Ballroom no Brasil, a multiartista foi uma das pioneiras ao trazer as batalhas de Vogue para o Rio de Janeiro com o evento “Conferência das Bruxas”, em 2016, e é co-fundadora do Coletivo Casa de Cosmos, também na capital carioca. Entre seus trabalhos como dançarina estão participações no programa Amor e Sexo, da Rede Globo, na última temporada (2018) e bailarina solo nos shows de Fernanda Abreu desde 2016 até o presente. Coreografou e performou para marcas como AMARO, Nike x Sacai, Zattini, Freddy Wear, Yes I am, Garnier Nutrisse e outras, além de ter estrelado a campanha global do Moto G9, da Motorola, em 2020. Participou de clipes de Ivete Sangalo, Gilsons, Ludmilla, Xamã, Luiza Case, Duda Brack e Ney Matogrosso, Paulo Ho e Letrux, Valeska, Heavy Baile e Aramà. Foi vencedora em mais 20 batalhas de Voguing no Brasil, em competições como Gaymers Ball, Ebony Ball, Revlon Ball, Voguenic Ball e Deck Nights. Em 2020, lançou seu primeiro single, “Céu Vermelho”, com o qual iniciou a carreira de cantora e compositora. Com sua produção autoral, quer expandir a cultura Ballroom no Brasil, utilizando as influências de Vogue Beat, Club Music e Rock.

 

Ficha técnica “Boicote”:

 

Música:

Composição: Bruxa Cósmica

Chant: Luky Roh

Produção musical, mix e master: Lym

 

Videoclipe:

 

Direção geral: Bruxa Cósmica

Produção: Bruxa Cósmica, Karina Villafan, Lauis Macedo, Mustaj, Felipe Karrete

Assistentes de direção: Augusto Follmann e Karina Villafan

Filmagem e edição: Augusto Follmann

Stylist: Bruxa Cósmica

Figurino: Bruxa Cósmica e Bassetuda

Beauty: Marina Azevedo

Coreografia: Bruxa Cósmica

Assistente de coreografia: Bassetuda

Performers: Father Luky Roh Império Revlon, Gabriel Mamba Negra, Patfudyda Mamba Negra, Mother Juliete Cosmos Ninja, Irmãs Brasil: Vitória Cosmos Xtravaganza e Vini Cosmos Xtravaganza, Legendary Mother Makayla Revlon Império

Realização: Legendary Princess Vikki Xtravaganza

 

 

Siga Bruxa Cósmica: Instagram | YouTube | Spotify

 

 

 

 

 

Com informações:   www.supernova.mus.br   Comunicação e produção cultural

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic