Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia em “Outros (doces) Bárbaros”, que estreia no Youtube

Estreia acontece dia 19 no Canal da Biscoito Fino no Youtube

 

Com direção de  Andrucha Waddington, o filme documental reúne cenas do espetáculo e bastidores da produção de 2002

 

Em dezembro de 2002, depois 26 anos, os quatro baianos – Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia -, se reuniram novamente como “Doces Bárbaros” para dois shows ao ar livre, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O reencontro histórico foi registrado no espetáculo que aconteceu na Praia de Copacabana (RJ) e se transformou no filme documental “Outros (doces) Bárbaros”, dirigido por Andrucha Waddington. O encontro fez parte da série Pão Music, do grupo Pão de Açúcar, e reuniu cerca de cem mil pessoas só no Rio, em um cenário de cartão-postal.

 

A partir do dia 19, “Outros (doces) Bárbaros” estará disponível na íntegra no Canal da Biscoito Fino no Youtube, pela primeira vez em formato HD.

 

Lançado em 2004 no formato DVD (numa parceria da Conspiração Filmes com a Biscoito Fino), o repertório do memorável reencontro dos baianos em cena inclui clássicos como “Exotérico (Gilberto Gil),  “Os mais Doces Bárbaros”(Caetano Veloso), “Fé cega, faca amolada” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), “O seu amor”(Gil), “São João Xangô Menino” (Caetano Veloso), “Chuckberry fields forever” (Gilberto Gil), “Um índio” (Caetano Veloso), além de uma canção que Gil compôs para o reencontro, chamada “Outros Bárbaros”. Cada qual cantou duas músicas dos discos que lançaram na época e o documentário registra ainda ensaios, bastidores da produção, entrevistas com os quatro e ainda trechos da coletiva de imprensa que precedeu os shows, no Rio de Janeiro.

 

Outros (Doces) Bárbaros

 

Ficha Técnica:

Dirigido e produzido por Andrucha

Produzido por: Kati Almeida Braga e Leonardo Monteiro de Barros

Fotografia: Ricardo Della Rosa

Direção Musical: Gilberto Gil

Roteiro: Hermano Vianna, Quito Ribeiro, Sergio Mekler e Andrucha Waddington

 

Banda:

 

Jaime Alem – violão

Arthur Maia – baixo

Carlos Malta – sax/flauta

João Carlos Coutinho – piano

Gustavo de Dalva – percussão

Sergio Chiavazzoli – guitarra

Mônica Millet – percussão

Jorginho Gomes – bateria

Claudio Andrade – teclado

Leonardo Reis – percussão

 

 

Com informações: Belinha Almendra – Coringa Comunicação