CAIXA Cultural São Paulo apresenta o show “14 Bis Acústico”

Serão quatro apresentações gratuitas entre os dias 12 e 14 de janeiro, em comemoração ao aniversário de 163 anos da CAIXA

 

A CAIXA Cultural São Paulo recebe, de 12 a 14 de janeiro, o show 14 Bis Acústico. Serão quatro apresentações gratuitas em comemoração ao aniversário de 163 anos da CAIXA. Os ingressos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um par por pessoa.

 

O 14 Bis, que está há mais de quatro décadas em atividade, comemora seus 40 anos com o show “14 Bis Acústico Ao Vivo”. Conhecido por sua originalidade ao misturar o peso do rock progressivo com a leveza e a poesia da MPB, o grupo promete embalar o público com o melhor do repertório de seus quatro primeiros discos – “14 Bis”, “14 Bis II”, “Espelhos das Águas” e “Além Paraíso”.

 

“Começar 2024 com o ’14 Bis Acústico’ com quatro apresentações na capital paulista para celebrar dois marcos de janeiro – tanto o aniversário da cidade que sempre nos acolhe com carinho quanto de uma instituição que apoia a cultura no Brasil – é ter a certeza de que o ano chega a nós com muita energia boa”, fala Sérgio Magrão, um dos integrantes da banda.

 

O grupo já se apresentou em 2023, na unidade da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, em uma programação que marcou a retomada dos projetos do Programa de Ocupação dos Espaços do banco, que não era realizado há quatro anos.

 

Sobre o 14 Bis

 

No final dos anos 70, surgiu em Minas Gerais o grupo 14 Bis, que passou a levar aos palcos referências muito ricas na história da música. A banda é formada por Cláudio Venturini (guitarra e voz), Vermelho (teclados e voz), Hely Rodrigues (bateria) e do carioca Sérgio Magrão (baixo e voz). No início da carreira o quarteto foi apadrinhado por Milton Nascimento, e contou com influência do Clube da Esquina, um dos principais movimentos musicais brasileiros de todos os tempos.

 

Considerado como sendo uma das principais conquistas da carreira, o “14 Bis Ao Vivo” primeiro DVD e 14° CD da discografia, ganhou o CD e DVD de Ouro no mercado musical brasileiro. O trabalho marcou as comemorações do bicentenário do primeiro voo de Santos Dumont sobre Paris (França) com a aeronave batizada com o nome que inspirou a banda.

 

Bate papo com o grupo:

 

No domingo (14), após a apresentação, o grupo promove um bate papo com o público presente, sobre sua trajetória, história, parcerias com diversos artistas, suas obras e seu mais recente lançamento o songbook com 47 canções. Serão 60 minutos de um bate-papo descontraído e muita interação.

 

SERVIÇO: 

 

[Música] 14 Bis Acústico

Local: CAIXA Cultural São Paulo: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô).

Datas: 12, 13 e 14 de janeiro de 2024

Horários: 12 (sexta), às 19h | 13 (sábado) às 15h e às 17h | domingo (14), às 17h

Entrada Gratuita (retirada dos ingressos na bilheteria do local, com uma hora de antecedência do show, limitados a um par por pessoa).

Classificação indicativa: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais e será obrigatória a apresentação de idade de ambos

Acesso a pessoas com deficiência 

 

Bate-papo com os artistas – com interpretação simultânea em Libras

Data: 14 de janeiro (domingo)

Horário: após o show

Público-Alvo: Livre

Duração: até 60 minutos

 

Sessão com interpretação simultânea em Libras

Data: 14 de janeiro (domingo)

 

Informações: (11) 3321-4400

Site da CAIXA Cultural

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa da CAIXA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 02/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Weird Science, em português Mulher Nota 1000.

Dirigido por John Hughes

No elenco Anthony Michael Hall,  Kelly Le Brock, Bill Paxton e grande elenco.

Clássico Sessão da Tarde, nostalgia total.

#weirdscience #boomerangmusic #johnhughes #mulhernota1000
Em 02/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme de terror/ suspense Friday Night, em português A Hora do Espanto.

Roteiro e direção de Tom Holland.

No elenco Chris Sarandon, William Ragsdale, Roddy McDowall e Amanda Bearse.

Filmão de arrepiar.

#fridaynight #ahoradoespanto #boomerangmusic
Em 01/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Howard, o Super Herói. 

Filme dirigido por Willard Huyck, produção de George Lucas.

Com Lea Thompson @lea_thompson Jeffrey Jones e Tim Robbins.

Filme super divertido

#howardtheduck #boomerangmusic
Em agosto de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Midnight Oil @midnightoilband "Diesel and Dust".

Midnight Oil
Peter Garrett – lead and backing vocals
Peter Gifford – bass and backing vocals
Robert Hirst – drums, drum machine and backing vocals
Jim Moginie – guitars, synthesizers, backing vocals and string arrangements
Martin Rotsey – guitars

Track Listing:

Side A
1.Beds Are Burning
2.Put Down That Weapon
3.Dreamworld
4.Arctic World
5.Warakurna

Side B
1.The Dead Heart
2.Whoah
3.Bullroarer
4.Sell My Soul
5.Sometimes

#midnightoil #dieselanddust #boomerangmusic
Em 01/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Rock in a Hard Place”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys)
Jimmy Crespo (guitars)
Rick Dufay (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: Brad Withford (guitars) John Lievano (guitars) Paul Harris (keys) Reinhard Straub (Violin) John Turi (Sax)

Track list:

	1.	Jailbait
	2.	Lightning Strikes
	3.	Bitch’s Brew
	4.	Bolivian Ragamuffin
	5.	Cry Me A River
	6.	Prelude To Joanie
	7.	Joanie’s Butterfly
	8.	Rock In A Hard Place (Cheshire Cat)
	9.	Jig Is Up
	10.	Push Comes To Shove

#aerosmith #rockinahardplace #steventyler #tomhamilton #joeykramer
Hoje, 01/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Def Leppard @defleppard Joe Eliott @joeelliott que completa 67 anos.

#joeelliott #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/08, é aniversário do cantor e compositor Ney Matogrosso @neymatogrosso que completa 85 anos.

Foto @leandroalmeidashow 

#neymatogrosso #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/08, é aniversário da cantora, compositora e co fundadora da banda L7 @l7theband Suzy Gardner que completa 66 anos.

#suzygardner #l7 #happybirthday #boomerangmusic