Camilla Faustino lança “Bossa Sempre Bossa”

Cantora Camilla Faustino lançou, recentemente, o álbum “Bossa Sempre Bossa”, com grandes regravações da música popular brasileira.

 

 

Por Marcos Maynard.

 

Normalmente, quando se lança um novo projeto musical, pedimos a um jornalista ou a um escritor para elaborarem um press release. Porém, desta vez eu mesmo resolvi escrever, já que minha “vida musical” começou com a Bossa Nova em 1963.

 

Não perdia um programa “O Fino da Bossa”, com Elis Regina, Jair Rodrigues, Zimbo Trio, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Paulinho Nogueira e tantos outros grandes artistas.

 

Ouça o álbum: https://onerpm.lnk.to/CamilaFaustino

 

Em 1975 comecei a trabalhar na Phonogram como produtor. Um dos meus primeiros trabalhos foi produzir Paulinho Nogueira. Nessa mesma época conheci Cesar Camargo Mariano, que havia integrado o Sambalanço Trio nos anos 60 e que fez os arranjos para o disco do “O Quarteto”, produzido por mim (um grupo vocal que interpretou os grandes sucessos da Bossa Nova de forma magistral e inovadora).

 

Nos anos 80, como diretor artístico da CBS, a Bossa Nova se fez presente novamente em minha vida quando Guilherme Arantes me apresentou a música “Coisas do Brasil”, escrita em parceria com Nelson Motta.

 

Assista ao DVD:

 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLIl3dr1r-pH4nSl9DHsFiXXNKkRIVtXz_

 

Nos anos 90, já como presidente da Polygram no Brasil, tive um almoço memorável na companhia de Ronaldo Bôscoli, Sergio Mendes, Tom Jobim, Boni e Max Pierre no restaurante Plataforma 7. A partir dali comecei a pensar em gravar um projeto musical de Bossa Nova e essa ideia me acompanhou desde então.

 

Ano passado, ao assistir a um show do Toquinho com a participação da Camilla Faustino, percebi que chegara a hora de concretizar aquele projeto que eu planejava há anos. Decidi que o formato ideal seria um trio e uma grande intérprete. Por coincidência, uma semana depois fui apresentado ao Trio Guará. O projeto começava a tomar forma.

 

Chamei então o produtor musical Luiz Carlos Maluly, que teve a excelente ideia de colocar o Trio Guará e a Camilla em um estúdio de ensaio, sem a orientação de nenhum de nós dois. Isso fez com que da criatividade e entrosamento desses jovens artistas nascesse uma visão atual desse gênero musical que hoje faz 60 anos.

 

A gravação, realizada nos Estúdios Mosh (São Paulo), foi feita sem click, com a Camilla cantando sem sequer um fone de ouvido – direto, filmado ao vivo. Resultado: a música brasileira revive na interpretação vocal e instrumental desses 4 talentos.

 

Dedico esse DVD aos diretores artísticos com quem tive o prazer de trabalhar e conviver na minha caminhada pelo mundo da Música: Manolo Calderon (México), Max Pierre, Lia Escobar (EUA), João Augusto, Guto Campos e Claudio Rabello.

 

“Bossa Sempre Bossa” é um lançamento Maynard Music já disponível nas principais plataformas digitais, via ONErpm, e também em DVD, este mês de abril.

 

Ficha Técnica

Direção Artística: Marcos Maynard

Produzido por: Luiz Carlos Maluly

Assistente de Produção e Figurino: Mirian Vinha

Fotos: Roberto Zaidan Meirelles

Arranjos: Trio Guará e Camilla Faustino

Mixado por: Dalton Vicente, Luiz Carlos Maluly e Marcos Maynard

Masterizado por: Dalton Vicente e Luiz Carlos Maluly

Gravado nos estúdios Mosh em 03 e 04 de dezembro de 2018

Trio Guará é:

Flavio Iannuzzi – Piano

Noa Stroeter – Contrabaixo Acústico

Marcos Magaldi – Bateria e Percussão

 

Agradecimento Especial a Oswaldo Malagutti Jr. (Estudio Mosh)

 

Vídeo: Bruna Peranovich e Tiago Farina

Fotografia: Bruna Peranovich e Tiago Farina

Câmeras: Tiago Farina, Rafael Melo, Raphael Mateo e Vinicius Silveira

Técnico de vídeo: Luan Dias

Assistente de câmera: Gustavo Figueredo

Edição de vídeo: Paul Domingos

 

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Kingstone, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

Assessoria de Imprensa – Onerpm

#SIGA NO INSTAGRAM