Cantor e compositor andre L.R. mendes lança novo clipe

“Mana,…” integra o repertório do novo álbum do artista indie baiano

 

Assista ao clipe

 

Ouça o álbum

 

Promovendo uma mescla de MPB com tempero pop, o cantor, músico e compositor andre L.R. mendes lança hoje (19) seu novo videoclipe. A música escolhida foi “Mana,…“, faixa de encerramento do recém-lançado álbum “Manda Notícias“.

 

O clipe de “Mana,…” – produzido e editado por ele, com o auxílio de Cintia M. na captação das imagens –  segue o mesmo esquema do it yourself que norteou todo o processo de produção do disco. Confinado durante a quarentena em sua casa, em Salvador (BA), e munido de um pequeno arsenal contendo microfone, guitarra, violão, microfone, celular, iPad, papel e caneta, andre criou uma obra delicada cujos pilares são letra, melodia e harmonia.

 

“Mana,…’ é uma música emocional ao mesmo tempo que é algo muito simples como uma mensagem de texto contando como a vida está. O que chegou primeiro nessa canção foi a frase final ‘a gente segue levando a vida e ousando ser feliz’. Assim que tive a ideia, decidi que era exatamente desse jeito que eu queria terminar o disco, porque a felicidade é também uma forma de resistência, absolutamente essencial nesse momento que estamos passando”, comentou.

 

O álbum “Manda Notícias” foi composto, arranjado, gravado, produzido, mixado e masterizado por andre L.R. mendes e já está disponível nos principais aplicativos de música.

 

Sobre o artista:

 

andre L.R. mendes nasceu numa casa onde sempre se ouviu e tocou muita música. Ele iniciou sua carreira em meados dos anos 90 na banda de rock Maria Bacana, que foi descoberta e lançada pelo selo RockIt!, de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e ficou conhecida pela música “Repeat, Please!” (andre L.R. mendes), que teve clipe em alta rotação na MTV Brasil e nas rádios rock de todo o país. A Maria Bacana chegou a ser considerada banda revelação pela revista Bizz, em 1997, porém não teve continuidade por diversos motivos e, no início de 2000, encerrou suas atividades.

 

andre passou alguns anos tocando com amigos até que em 2011 decidiu lançar seu primeiro disco solo “Bem-Vindo à Navegação”. Por ser um compositor hiperativo, decidiu lançar um álbum por ano, o que fez de 2011 a 2016, quando interrompeu essa sequência anual por um motivo nobre: gravar um novo disco da Maria Bacana para comemorar os vinte anos de lançamento do álbum de estreia. Novamente andre assinou todas as composições.

 

Em 2019 retomou a carreira solo e começou a produzir material para um novo disco. O lançamento estava previsto para o primeiro semestre de 2020, mas com a chegada da pandemia do coronavírus o projeto parou, dada a necessidade do isolamento social. Dessa pausa então floresceu “Manda Notícias”.

 

 

 

Contato para a imprensa: Batucada Comunicação