Cantor e compositor Lean Braga lança seu novo álbum “Cães”

O álbum “Cães”, cujo conceito reflete o ato de lançar-se a um mundo desconhecido e impiedoso para perseguir a si mesmo, é como um memorial dessa violenta transição que é o fim da adolescência e o início da vida adulta.

 

Ouça o álbum “Cães” aqui:  http://Álbum: https://open.spotify.com/album/2Wl9NNSqjpqzvBXqpD6i59?si=clr2BOIHTsST3Q4wAVAW_Q

 

Lean Braga expõe, em suas composições, toda sua vulnerabilidade diante das adversidades enfrentadas na metrópole Rio de Janeiro, para onde ia aos 19 anos com o objetivo de estudar artes, vindo do interior do Ceará.

 

Os cães do título são uma metáfora para a solidão vivenciada por quem se desloca. O eu-lírico inicia o álbum questionando sua mãe sobre como é viver no mundo e o termina com algumas certezas (e outras incertezas), na balada “Vencer Dói” – cuja letra faz um paralelo com “Poema”, famosa na voz de Ney Matogrosso: “Que ‘infinito sem passado’ é esse, Ney?/ Que se projeta do escuro?/ Eu sinto, ouço, rio, toco e temo/ Calar o futuro.”

 

As canções foram gravadas no Overloud Estúdio, no Rio de Janeiro, em fevereiro. Quem assina a produção musical e os arranjos é o produtor e compositor carioca Guilherme de Menezes. Com mixagem e masterização de Sérgio Filho, membro da banda Black Circle. As gravações contam com os músicos Guilherme Ashton (baixo), Wagner Monaco (teclado), Phil Wiermann (violão), Dan Fonseca (bateria) e Gabriel Gravina (piano). A preparação vocal é da atriz-cantora e doutora em música Doriana Mendes. O design gráfico e concepção visual é do artista cearense Ton Zaranza e as fotografias são do fotógrafo e cineasta Rodrigo Pinheiro.

 

 

O primeiro single, “Cães”, foi lançado no dia 9 de abril, como música de trabalho do álbum homônimo, juntamente com um videoclipe, no Youtube. O vídeo conta com a direção de Rodrigo Pinheiro, também responsável pelo filme experimental “Letrux aos Prantos em Copacabana”, com a cantora Letrux, para o Festival Cajubi.

 

Assista o clipe aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=-o81qF00HGE

 

O álbum completo foi lançado recentemente, em todas as plataformas digitais.

 

Para mais detalhes dos lançamentos, siga o artista nas redes sociais:

 

Instagram: @leanbraga

 

Twitter: @oleanbraga

 

E na página do artista no Youtube: youtube.com/c/LeanBraga.

 

 

 

Com informações: Produção Lean Braga

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/02), é aniversário da atriz e estrela da série Stranger Things Millie Bobby Brown @milliebobbybrown que completa 21 anos

#milliebobbybrown #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/02), é aniversário do guitarrista e compositor do Black Sabbath @blacksabbath Tony Iommi @tonyiommi que completa 77 anos.

#tonyiommi #happybirthday #blacksabbath #happybirthday
Hoje (19/02), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Blitz @blitzoficial Evandro Mesquita @evandromesquita que completa 73 anos.

#evandromesquita #happybirthday #Blitz #boomerangmusic
Hoje (17/02), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista do Green Day @greenday Billie Joe Armstrong @billiejoearmstrong que completa 53 anos.

#billiejoearmstrong #greenday #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/02), é aniversário do saudoso baterista Taylor Hawkins da banda Foo Fighters que completaria 53 anos.

#taylorhawkins #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/02), é aniversário do cantor e compositor Ed Sheeran @teddysphotos que completa 34 anos.

#edsheeran #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/02), é aniversário do incrível cantor e compositor Martinho da Vila @martinhodavilaoficial que completa 87 anos.

#martinhodavila #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/02), é aniversário do cantor, compositor, produtor, skatista e integrante da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 59 anos

Foto 📷 @natrilha.van

#patofu #johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic