CANTORA E COMPOSITORA DÉA DIELL LANÇA SEU NOVO SINGLE, “RAINHA”

A cantora também faz uma provocação para se pensar: o que é uma vida de ‘rainha’ para você?

 

Este é o segundo trabalho da artista lançado em 2022, sucessor da música “Te Vejo”, feat. com a cantora Amanda Coronha

 

Ouça “Rainha” 

 

Assista ao visualizer

 

A cantora e compositora Déa Diell, novo nome da MPB, lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo single: “Rainha”. Este é o segundo trabalho da artista lançado em 2022, sucessor da música “Te Vejo”, feat. com a cantora Amanda Coronha. O novo som já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um visualizer disponível no canal oficial da artista no youtube.

 

Diante de tantas pressões sociais para escolhermos determinados comportamentos e estilos de vida, “Rainha” sugere justamente o contrário: para escolhermos a vida autêntica e fiel aos nossos desejos reais. Além disso, com a música a cantora também faz uma provocação para se pensar: o que é uma vida de ‘rainha’ para você?

 

Esta composição foi inspirada na própria relação entre Déa e seu pai e encoraja as pessoas a seguirem o caminho autêntico. O visualizer, que conta com a direção do prestigiado Pedro Fiorillo, traz uma rainha despojada, debochada e informal que quebra os protocolos e se diverte com isso.

 

“Eu fiz escolhas na minha vida que me tiraram do padrão”, conta Déa. “Larguei uma carreira estável e virei cantora, engravidei na mesma hora que estava nascendo o meu primeiro EP. Tudo isso me fez refletir sobre o que pra mim era a vida de rainha que eu queria ter, não aquilo que confundem a gente o tempo todo nas redes sociais. Aquela vida de rainha que a alma pede diariamente pra gente e muitas vezes a gente finge que não ouve, sabe? Eu decidi ouvir e realizar.”

 

“Rainha” fará parte do primeiro EP de Dea, que será lançado em breve. No trabalho, as músicas misturam sonoridades antigas com novas, de pop alternativo ao mpb fresh. Uma sensação de ir e vir no tempo, com nostalgia mas também com vontade de dançar.

 

Sobre o futuro EP, ela adianta: “Não tive medo de experimentar coisas novas nesse trabalho. Adoro o mundo vintage, esse ar de passado, então fui lá e chamei as Cordas da Osesp pra trazer nostalgia para algumas faixas do meu som e uma cara de trilha de filme. Mas também adoro o pop, então na faixa ‘Rainha’, por exemplo, chamei Pedro Serapicos e Josefe para deixar essa rainha bem animada e empoderada.”

 

Sobre Déa Diell:

 

Publicitária de formação, Déa Diell largou uma carreira estável para seguir o seu sonho de ser cantora e ir atrás de seus sonhos. As músicas do seu primeiro EP surgiram após um camping de compositores que durou quatro dias, do qual participou também a cantora e compositora Amanda Coronha, que viria a gravar a música “Te Vejo” com Déa. Em 2020, a artista começou a produzir essas músicas em um estúdio em sua casa, em meio à pandemia, à distância com seu produtor, que estava em Los Angeles, enquanto estava esperando sua primeira filha. “Engravidei na mesma hora que estava nascendo o meu primeiro EP. Tudo isso me fez refletir sobre o que pra mim era a vida de rainha que eu queria ter, não aquilo que confundem a gente o tempo todo nas redes sociais. Aquela vida de rainha que a alma pede diariamente pra gente e muitas vezes a gente finge que não ouve, sabe? Eu decidi ouvir e realizar.”

 

Tendo como referências artistas que vão de Billie Eilish, Daniel Caesar, até Bon Iver e Tiago Iorc, Déa cita sua maior inspiração como sendo o cineasta Charles Chaplin: “Tenho um caso de amor com ele e com sua arte simples, acessível, profunda, alegre e atemporal… que fala do mundo, da questões da humanidade. Conscientiza e emociona, com leveza e amor.”

 

CONFIRA A LETRA DE “RAINHA”  Escrita por Déa Diell

 

Dizem que os opostos

se atraem

como é que faz

pra gente se entender?

você, você e eu

 

Eu tava presa

com roupa de princesa

sem saber

onde é que eu sento

nessa mesa

 

O tempo mudou

cê não acreditou

eu sou outra pessoa

nessa realeza

 

Só preciso de você

aqui pertin

ouvindo eu tocar

no seu radin

do meu jeitin

ah isso sim

é vida de rainha

 

Cê move o mundo

inteiro por mim

mas se você me quiser assim

do meu jeitin

ah isso sim

é vida de rainha

 

Seu sentimento é nobre

quer dar tudo que pode

o ouro, a prata o cobre

o norte, a sorte, a sorte

 

É que nem sempre

o que é bom pra você

pra mim também vai ser

tenta entender

 

só preciso de vc

aqui pertin

ouvindo eu tocar

no seu radin

do meu jeitin

ah isso sim

é vida de rainha

 

Cê move o mundo inteiro por mim

mas se você me quiser assim

do meu jeitin

ah isso sim

é vida de rainha

 

Ouça Déa Diell nas plataformas digitais

 

Spotify 

Youtube

 

 

Redes Sociais Déa Diell

 

Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Juliette Lewis @juliettelewis que completa 51 anos.

#juliettelewis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário do Joey Kramer, baterista da banda Aerosmith @aerosmith que completa 74 anos.

#joeykramer #aerosmith #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário da cantora e compositora Lana Del Rey @honeymoon que completa 39 anos.

#lanadelrey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário do lendário cantor e compositor Brian Wilson @brianwilsonlive da banda The Beach Boys que completa 82 anos.

#brianwilson #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Zero, Guilherme Isnard @guilhermeisnardzero que completa 67 anos.

#guilhermeisnard #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (20/06), é aniversário do cantor e compositor Lionel Richie @lionelrichie que completa 75 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (20/06), é aniversário compositor, baixista e cofundador da banda Duran Duran, Mr. John Taylor que completa 64 anos.

#johntaylor #duranduran #happybirthday
Hoje (19/06), é aniversário do cantor, compositor e escritor Chico Buarque @chicobuarque que completa 80 anos.

#chicobuarque #boomerangmusic #happybirthday #mpb