CANTORA E COMPOSITORA INA MAGDALA LANÇA “FAR”, SINGLE QUE COMPLETA E LANÇA O EP “CHIAROSCURO”

A canção “Far” foi escrita por Ina Magdala durante um momento de introspecção no piano do Tchachacha Estúdio em Lisboa, Portugal

 

O nome do EP, que conta com quatro músicas, vem da palavra italiana “Chiaroscuro” que significa “luz e sombra” e é uma técnica de pintura instituída no período renascentista do século XV

 

Assista ao visualizer de “Far”

 

Ouça o EP em todas as plataformas digitais

 

A cantora e compositora Ina Magdala, uma das principais revelações da nova MPB, lançou recentemente “Far”, single que completa e lança o EP “Chiaroscuro”. A faixa vem acompanhada de um visualizer lançado no canal da artista.

 

A canção “Far” foi escrita por Ina Magdala durante um momento de introspecção no piano do Tchachacha Estúdio em Lisboa, Portugal. “Esta música é um mantra que emanou da minha alma enquanto eu brincava com alguns acordes. Ela traz uma mensagem de esperança em acreditar que juntos conseguiremos cantar canções que tragam mudanças verdadeiras e nos elevem”, conta Ina.

 

Este single foi uma das 7 canções que Ina produziu durante a sua estadia em Portugal. A artista contou com a ajuda de Bernardo Fesch e Tulio Dek na produção de “Gotta Get You” e “Ode To Mama” (lançadas em 2021), “Far”, além de outras quatro faixas que serão divulgadas em breve.

 

“Quando mostrei a música [Far] para eles no piano, imediatamente sentimos que ela deveria permanecer assim para manter sua essência. Então, fizemos apenas algumas modificações harmônicas e a música já estava pronta”, relembra Ina. Para Ina, “Far” é uma canção que traz esperança. Por isso, no visualizer a cantora resolveu usar um lenço verde – cor que remete a este sentimento.

 

O álbum, lançado pelo selo Alma Music, conta com quatro músicas autorais da cantora, sendo três em português (“Chiaroscuro”, “Raízes da Corrida” e “Sacrilégio”) e uma em inglês (“Far”). Cada faixa de “Chiaroscuro” tem um mundo particular, mas todas se complementam, já que constroem pontes para diferentes sentimentos.

 

“Todas as músicas têm uma característica ‘noir’ que traduz uma identidade muito presente no meu eu artístico”, diz a artista. “Mesmo ‘Far’ tendo sido produzida em uma fase diferente e em um estúdio diferente, escolhi ela para fechar esse EP exatamente por achar que ela dialoga bem com os outros singles lançados”, completa.

 

Nas palavras de Ina, este EP significa um começo para a cantora e ela espera que este trabalho toque o coração dos ouvintes. “A expectativa para este lançamento é construir pontes de comunicação emocional entre nós [ela e o público]”, diz a compositora.

 

No início do ano, Ina lançou “Raízes da Corrida”, que já conta com mais de  60 mil reproduções apenas no Spotify; “Sacrilégio”, que já conta com mais de 78 mil streams; e “Chiaroscuro”, música tema do EP que cujo clipe já possui quase 200 mil visualizações no YouTube.

 

Assim como em lançamentos anteriores, as artes plásticas são parte fundamental no trabalho da artista. A palavra “Chiaroscuro” vem do italiano, significa “luz e sombra” e é uma técnica de pintura instituída no período renascentista do século XV. A artista usa a expressão em sua composição para falar sobre a dualidade de sentimentos e dos contrastes que as emoções causam no íntimo do ser.

 

Sobre Ina Magdala:

 

Além de sua própria expressão, Ina Magdala procura através de suas composições transmitir mensagens que construam pontes e que impactem de maneira positiva o subconsciente e consciente de seu público.

 

Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como por exemplo: Janis Joplin, Billie Holliday, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre muitíssimos outros!

 

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva. Ina passou o último ano em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou seu primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.

 

Em sua volta para o Brasil em 2021, a cantora assina com a Alma Music Group, onde passa a também a produzir canções em português. Seu primeiro single, “Gotta Get You”, lançado em agosto do ano passado, já ultrapassou os 204 mil plays apenas no Spotify e o videoclipe está chegando nos 500 mil views apenas no YouTube. Na esteira deste single veio “Ode to Mama”, uma MPB com pitadas de jazz lançada em outubro, cujo clipe já ultrapassou as 300 mil visualizações. “Meu Lar Tupiniquim”, lançado em dezembro, já acumula mais de  420 mil visualizações no YouTube.

 

CONFIRA A LETRA DE “FAR”:

Escrita por Ina Magdala

 

You say the day will come

When I’ll stop just being numb

And I’ll forget the rules of thumbs

I’ve memorized…

 

And looking in your eyes

Becoming mesmerized

By the size of your affection

I won’t doubt…

 

And I shout for you

Look after me

And I shout for you

So we can be…

 

We can be together

Survive any weather

Now that we belong

 

We can be together

Survive any weather

Singing our songs

 

Like birds we’ll sing, a tune that brings

Hope for those who thought that we would sink…

 

We can be together

Survive any weather

Now that we belong

 

We can be together

Survive any weather

Singing our songs

 

Yes just trust the flow and wind that blows

Will blow your fears…

 

All that you need is right here,

Is far too near…

 

Yes just trust the flow and wind that blows

Will blow your fears…

 

All that you need is right here,

Is far too near…

 

Redes Sociais e Streaming Ina Magdala:

 

Instagram

YouTube

TikTok

Spotify

 

INA MAGDALA | ALMA MUSIC GROUP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa – Lavi Comunicação & Mkt