Cantora e compositora mineira INA MAGDALA estreia turnê no BARETTO, DIA 28/06

Depois de São Paulo, show “Efêmero Concreto” segue para Belo Horizonte e Rio de Janeiro

 

Dia 28/06, o tradicional e intimista palco do Baretto recebe a artista revelação Ina Magdala para apresentação do espetáculo “Efêmero Concreto”.

 

No repertório do Baretto, clássicos atemporais e versões autorais carregadas de blues, funk e bossa nova, além da interpretação de poemas criados pela artista, especificamente para a ocasião.

 

Acompanhada por Ale Vianna (piano), Caio Pamplona (baixo), Vicente Pizzu (bateria), Renzo Peralez (guitarra) e Felipe Aires (trompete), depois da apresentação em São Paulo o grupo segue Belo Horizonte, com shows marcados na Praça Savassi, e para o Rio De janeiro (local a confirmar).

 

Antes do Baretto, Ina, que possui mais de 2 milhões de streams combinados de suas músicas, apresentou-se no Blue Note, no Parque Ibirapuera, na produtora cultural Kura e na Casa Rockambole, além de ter sido a cantora que inaugurou o bar do hotel Rosewood, ano passado.

 

Sobre Ina Magdala:

 

Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como Janis Joplin, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre outros.

 

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva.

 

Ina passou 2020 em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou o primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.

 

Em sua volta para o Brasil, em 2021, lançou os primeiros singles; “Gotta Get You”, “Ode to Mama” e “Meu Lar Tupiniquim”. Em 2022, lançou os EPs “Chiaroscuro” e “Chat Noir”.

 

Esse ano está trabalhando no primeiro álbum, junto com o músico brasileiro Renato Neto que tocou 11 anos com a lenda da música, Prince.

 

Repertório:

 

Chiaroscuro (Ina Magdala)

Mutante

Palco

Sacrilégio (Ina Magdala)

Vou deitar e Rolar

Lamento Sertanejo

Jardins da Babilônia

Billie Jean

Virtual insanity

Chat Noir (Ina Magdala)

Força Estranha

Fullgás

Bete Balanço

Cara de Segunda (Ina Magdala)

Proud Mary

POEMA INA INICIO PROUD MARY

Stay High – Ina Magdala

Falsas Feras – Ina Magdala

 

Serviço:

 

Sobre o Baretto

 

Localizado no andar térreo do Hotel Fasano São Paulo, o Baretto é um piano bar com uma extensa bagagem de atrações nacionais e internacionais. Foi eleito pela revista Wallpaper como bar número 1 do mundo.

Endereço: Rua: Vittorio Fasano, 88 – Cerqueira César.

Capacidade: 65 lugares

Ingressos: R$ 120,00.

www.sympla.com.br

Abertura da casa às 20h. Início do show às 21h. 18 anos. Estacionamento: R$ 40,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa: Luciana Stabile

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings