Cantora e compositora mineira INA MAGDALA volta a Belo Horizonte para duas apresentações

Artista apresenta último trabalho, Efêmero Concreto

 

Depois de uma bem sucedida temporada em São Paulo, a cantora mineira Ina Magdala volta a Belo Horizonte para duas apresentações do show Efêmero Concreto, dias 05/08 no Baretto e 06/08, na Praça de Savassi.

 

No repertório clássicos atemporais e versões autorais carregadas de blues, funk e bossa nova.

 

A apresentação na Praça de Savassi faz parte de mais uma edição do “Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival”. Com entrada gratuita, o festival vai agitar a capital mineira, a partir das 10 horas, e terá shows, arte, gastronomia, encontro de carros antigos e muito mais. (Avenida Getúlio Vargas com Avenida Cristóvão Colombo).

 

Acompanhada por Vicente Pizzu (bateria), Caio Pamplona (baixo), Renzo Peralez (guitarra), Cesar Aranguibel (piano) e Reynaldo Izzepi (trompete), depois das apresentações em Minas Ina segue para o Pantanal para uma apresentação com músicos locais, dia 11/08, no Hotel Caiman, um refúgio ecológico de preservação ambiental.

 

Ina, que possui mais de 2 milhões de streams combinados de suas músicas, já apresentou-se no Blue Note, no Parque Ibirapuera, na produtora cultural Kura, no Baretto, e na Casa Rockambole, além de ter sido a cantora que inaugurou o bar do hotel Rosewood, ano passado, em São Paulo.

 

Sobre Ina Magdala:

 

Cantores que cantam com a alma são grandes inspirações para Ina, como Janis Joplin, Dinah Washington, James Brown, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Rita Lee, Cartola, Ella Fitzgerald, Etta James, Chet Baker, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Beth Carvalho, entre outros.

 

A artista, que escreve poesias desde a infância e iniciou no piano aos 7 anos de idade, acredita no poder da arte como instrumento de transformação individual e coletiva.

 

Ina passou 2020 em Portugal gravando suas primeiras faixas autorais em inglês que unem estilos como Jazz, Blues e Rock. Também gravou o primeiro projeto de videopoesia “Chakras: Sonnets of Unity”, em que escreveu um soneto para cada chakra e realizou performances sobre os poemas, compondo seu primeiro livro audiovisual.

 

Em sua volta para o Brasil, em 2021, lançou os primeiros singles; “Gotta Get You”, “Ode to Mama” e “Meu Lar Tupiniquim”. Em 2022, lançou os EPs “Chiaroscuro” e “Chat Noir”.

 

Esse ano está trabalhando no primeiro álbum, junto com o músico brasileiro Renato Neto que tocou 11 anos com a lenda da música, Prince.

 

Repertório: Chiaroscuro (Ina Magdala)/ Mutante/ Palco/ Sacrilégio (Ina Magdala)/ Vou deitar e Rolar/ Lamento Sertanejo/ Meu Lar Tupiniquim (Ina Magdala)/ Jardins da Babilônia/ Billie Jean/ Gotta Gey You (Ina Magdala)/ Virtual insanity/ Chat Noir (Ina Magdala)/ Força Estranha/ Bete Balanço/ Cara de Segunda (Ina Magdala)/ Proud Mary/ Stay High – Ina Magdala/ Falsas Feras – Ina Magdala/ Far (autoral)

 

Serviço:

 

Sobre o Baretto

Endereço: Rua São Paulo, 2320 – Lourdes

65 lugares

Ingressos: R$ 120,00

https://www.sympla.com.br/evento/efemero-concreto-ina-magdala-05-08/2068420

Abertura da casa 21h. Início do show às 22h30. 18 anos. Estacionamento: R$ 30,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa: Luciana Stabile

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic