Cantora Maya lança sua nova música “Faca Amolada” nas plataformas digitais nesta sexta (03/07)

Maya lançou seu novo single “Faca Amolada

 

 

Sobre o seu novo single “Faca Amolada

 

Faca Amolada é uma mistura de pagode baiano com trap (Pagotrap), no qual traz referências ao estilo bahia bass que está em alta em Salvador ba, a faixa surgiu de um ensaio para o projeto Sofar Sounds, em um laboratório criativo entre a cantora, o Beatboxer Haidã (@pretobeatbox) e pelo cantor/compositor/produtor musical baiano, Faustino Beats (@faustinobeats), que recentemente lançou álbum novo “Sawa Vibes (Vol)” e que conta com milhares de ouvintes nas plataformas digitais,  foi ele quem fez a ponte BA/SP, mostrando algumas de suas produções para o Paulista Diabelsmusic e no meio delas estava a guia de “Faca Amolada”, Dia é um produtor musical paulistano que já trabalhou com nomes em ascensão como Dfideliz, Tássia Reis, Mc Soffia que de cara gostou do som e assinou junto com Faustino a produção da faixa.

 

“Faca Amolada” é o terceiro single de Maya, nessa faixa ela fala da perspectiva feminina em estar conduzindo a conquista sem esperar muito que a conquistem. Essa música é para todas que se identificam com o poder, audácia e energia feminina.

 

A arte de capa foi idealizada pela cantora “como ainda estamos em quarentena não pude sair pra fazer fotos profissionais num estúdio, porém pensando nas normas de isolamento da quarentena surgiu a ideia”, a ilustração ficou por conta de Vitor Éloi (https://www.instagram.com/viteloi/), o material de divulgação foi todo pensado nessa logística do isolamento, vai sair também um vídeo lyric totalmente editado pela cantora.

 

“Eu não queria lançar a música devido ao atual cenário, quarentena, questões atuais etc, porém, sei o quanto é difícil manter a saúde mental diante disso e trazer uma música que nos dê um pouco de esperança e alegria é válido”

 

Maya é uma cantora pop soteropolitana, que tem influências da Black music mesclado às suas referências às levadas do R&B e do Trap com groove baiano. Estudante do BI de Artes na UFBA, ela caminha por todas as vertentes artísticas do teatro a dança e também trabalha como modelo fotográfica há 10 anos. Atualmente possui dois singles lançados na rua “Espalhando Doces” e “Paranoia Total”.

 

A cantora que foi uma das revelações do Sofar Sounds em agosto de 2019, em seus shows, conta com a versatilidade do Dj e um profissional de Beatbox incrementando e continuando a reverberar um dos elementos do Hip-Hop que tem ficado escasso devido aos beatmakers, possui discurso forte sobre suas vivências como mulher preta contextualizado uma poética urbana e diaspórica.

 

Lançamento: 03/07 Em todas as plataformas digitais 

 

Ouça aqui – Faca Amoladahttps://sl.onerpm.com/3847962521

 

Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/0JFNsCvVuipXQ2LMHP7VaO

 

Instagramhttps://www.instagram.com/acantoramaya/

 

Twitter: https://twitter.com/MayaVenttura