Cantora Monica Elizeche lança a canção “Acorda Manhã”

Com letra de Regina Romani e música de Monica Elizeche, o lançamento acontece no dia 23 de julho no YouTube e em todas as plataformas digitais 

 

Reconhecida e premiada internacionalmente (artista revelação no Paraguai em 1999) a cantora, compositora e instrumentista paraguaia Monica Elizeche apresenta no dia 23 de julho a sua nova música de trabalho, o single “Acorda Manhã”.

 

Escute: https://onerpm.link/463334523622.com

 

Um lançamento independente, “Acorda Manhã” é uma música de Monica Elizeche com letra de Regina Romani, escritora e artista plástica. Trata-se de um poema musicado que vai do MPB ao samba ritmado, a canção é o primeiro single do trabalho “Tempo Guardado”, um álbum com 7 faixas que será lançado gradativamente nos próximos meses e conta com produção de José Elizeche, grande cineasta paraguaio.

 

“Estou muito feliz e animada para o lançamento desse trabalho que está incrível e muito especial! A Regina pintou uma série de quadros inspirada pelo mesmo tema com o qual compôs seus textos simultaneamente, fiquei encantada ao ver esse trabalho e passei a musicar os poemas. Foi assim que chegamos as composições que fazem parte do álbum “Tempo Guardado”, entre elas nosso primeiro lançamento “Acorda Manhã”. Espero que gostem e curtam muito!”, convida Monica Elizeche, que atualmente reside no Brasil e tem investido também na carreira internacional.

 

Monica Elizeche veio ao Brasil pela primeira vez aos 17 anos e levou na bagagem a paixão pela língua portuguesa. Passados alguns anos, voltou a São Paulo para estudar canto e violão na Groove, escola Livre do Mestre Levy Miranda. A chegada ao Brasil não pretendia ser definitiva, mas foi. Desde então a artista reside em São Paulo, aonde completou sua formação em música na Faculdade Santa Marcelina.

 

Vale ressaltar que Monica Elizeche e Regina Romani contaram ainda com o apoio e aconselhamento da Ipapu Musical na figura de seu sócio fundador Gui Rocha (também integrante da banda Inimigos da HP), neste novo projeto.

 

Letra: “Acorda Manhã”

 

Artista: Monica Elizeche

Composição: Monica Elizeche e Regina Romani

 

A hora se apressa

No encalço do tempo

Enlaça os braços

Querendo subir.

 

Levanta a noite

Defronta a fraqueza

No peito forçam

O estar e o ser.

 

Olha pra baixo

No rosto dos homens

No mesmo tema

Consomem as horas.

 

Acorda logo

Da sombra da ausência

Olha pro alto

Revele a existência.

 

Levanta manhã da noite

É preciso correr lentamente

Urgente resgatar o segundo

Deixar a luz escorrer

Deixar a luz escorrer

 

Sobre Monica Elizeche

 

Cantora de MPB, paraguaia, Monica Elizeche mora no Brasil há muito tempo e tem uma história incrível com a língua portuguesa.

 

No segundo semestre de 2021, apresenta o álbum “Tempo Guardado”, que reúne sete canções compostas por ela em parceria com Regina Romani – artista plástica e escritora. As faixas serão disponibilizadas nas plataformas e redes de streaming.

 

Para acompanhar esse lançamento musical muito saboroso e sofisticado, Monica e Regina convidaram José Elizeche para produzir os videoclipes que serão lançados nas mesmas datas dos singles. Cineasta paraguaio, extremamente reconhecido por seu trabalho, ele trouxe um olhar profundo aos poemas musicados de maneira a colocar mais um gênero artístico nesse incrível projeto múltiplo de grandes profissionais colaborando para um resultado imperdível.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Great Assessoria e Comunicação