Cantora NANDA CID se apropria dos conflitos amorosos e lança novo single: “CRISE”

“Diante de um momento tão turbulento na história da humanidade, que as nossas guerras, pelo menos dentro de casa, sejam sempre de travesseiro”, comenta a cantora Nanda Cid, que tem seu novo single “CRISE” disponível em todas as plataformas de streaming digitais.

 

Inspirada pelos conflitos entre casais, acentuados pelo isolamento social, a carioca de 28 anos traduz em música a necessidade de tirar o peso das “discussões de relacionamento”: – Elas fazem parte. Se a gente quiser um casamento perfeito, acaba infeliz e frustrado – comenta Nanda, que passou pela experiência de morar junto com o namorado pela primeira vez, durante a quarentena: “Foi um desafio. Amadurecemos muito e o melhor, nossa história virou música”. A produção musical é de Filipe Soares.

 

O videoclipe, hospedado no canal oficial da cantora, tem direção de Ty McCallister. “Durante o isolamento social, ouvimos muito falar em términos e separações. Parece que a convivência excessiva faz a gente colocar uma lente de aumento nos defeitos de quem tá do lado”, pontua a cantora que, apesar de ser advogada por formação, sempre teve na arte a sua grande paixão. “CRISE” traz o tema dos relacionamentos à tona, falando de como as relações humanas, especialmente as amorosas, podem ser desafiadoras. A composição ressalta a importância de se lembrar dos bons momentos e valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia. “Cada pessoa é um universo e para nos relacionarmos de forma saudável é preciso fazer ajustes de tempos em tempos. Se encararmos os problemas de forma leve, a vida fica mais gostosa”, comenta a intérprete.

 

A música foi criada em parceria com a cantora e compositora Bárbara Dias. “É uma parceria muito bacana. Eu tinha o refrão pronto e nós fomos construindo a música juntas.”, afirma a cantora. É a quarta composição de Cid, que descobriu a habilidade enquanto estudava teatro musical em Nova York. “Tínhamos aula de improvisação e ter que inventar letra e melodia na hora, na frente de outros alunos e professores foi o que me deu o grande estalo: Eu posso compor!”, detalha Nanda, que ao retornar ao Brasil foi convidada por inúmeros amigos a realizar produções musicais. Porém, colocou uma condição: “Nada de cover”. Foi então que lançou, em ordem cronológica: ‘Sobrenatural’, ‘Faz’ e ‘Pra te Encontrar’. Todas as canções possuem videoclipe disponível no canal oficial da cantora no Youtube. “CRISE” em dois dias já bateu a marca do último clipe ‘PRA TE ENCONTRAR’ com 13 mil visualizações.

 

Em 2019 enfrentou uma das suas maiores batalhas: “Perdi meu pai pouco antes de anunciarem a pandemia e pouco depois de termos começado a investir na minha carreira. ‘Pra te encontrar’, foi feito em uma singela homenagem a ele, e fiquei muito feliz de ver o quanto as pessoas se identificaram e se sentiram acolhidas pela música nesse contexto”, pontua Nanda. “Precisamos aceitar a vida, as nossas emoções e assumir a nossa vulnerabilidade. Não há fraqueza nisso, pelo contrário! Abrir mão da ilusão de estar no controle e procurar levar a vida com doçura e leveza é um ato de muita coragem” finaliza a artista.

 

Ficha Técnica:

 

Composição: Nanda Cid e Bárbara Dias

Intérprete: Nanda Cid

Guitarra: Rodrigo Suricato

Teclados: Gabriel Salles e Filipe Soares

Produzido e mixado por: Filipe Soares no Fibra Estúdio

Masterizado por: André Dias no Post Modern Mastering

Assessoria de Imprensa: Duarte Comunicação (Julie Duarte e Fernanda Schlotterbeck –

Estagiária)

 

 

 

Com informações:  Duarte Comunicação