Carla Muzag lança o single “Chuva Fina”

Cantora mostra parcerias inéditas e assume novo nome artístico

 

Ouça “Chuva Fina” : https://links.altafonte.com/jdw7ab4

 

O lançamento da música “Chuva Fina” marca o início de um novo momento na carreira da cantora e compositora Carla Gomes. Com este single ela apresenta uma parceria inédita, com o músico português Daxuva, e assume um novo nome artístico: agora Carla Gomes vai se chamar Carla Muzag. E seu próximo álbum, que será lançado brevemente, levará também a nova assinatura da artista: Carla Muzag.

 

“Chuva Fina”, single que será disponibilizado nas plataformas de streaming a partir de Portugal, é a primeira parceria de Carla com o compositor, produtor e DJ português Daxuva. A faixa foi produzida nos dois continentes: Daxuva criou as bases instrumentais e eletrônicas em seu estúdio em Lisboa, e Carla Muzag, em Belo Horizonte, compôs a letra e a melodia e gravou as vozes.

 

“Chuva Fina” é música pop que dialoga com o mundo, segundo a cantora. “Há a estrutura da música eletrônica, que já está bem assimilada às expressões brasileiras, mas tem também o lado orgânico – a voz, o violão e a percussão – com igual destaque”, diz.

 

O encontro, ainda que virtual, da mineira Carla Gomes, agora Carla Muzag, com o português Daxuva, foi possibilitado por outro músico, que também se comunica e trabalha com os dois através dos meios digitais: o pernambucano Jam da Silva, parceiro da cantora e que tem participação em seu próximo álbum. “O Daxuva estava buscando novas parcerias, para experimentar outras sonoridades, e o Jam, conhecendo bem o meu trabalho, apostou nesta parceria e colocou os dois em contato”, conta ela. A indicação resultou certeira. Em pouco tempo, Carla e Daxuva começaram o trabalho em parceria, compondo e produzindo “Chuva Fina”.

 

Carla é cantora, compositora e também atriz.  A cantora fez diversos shows em espaços culturais e festivais importantes, em Belo Horizonte, em outros estados e também fora do país. Como atriz, participou dos espetáculos musicais “Desde Que o Samba Era Semba” (2014) e “Rosário: Show Musical” (2019), ambos ao lado do cantor e compositor mineiro Sérgio Pererê. Carla trabalhou também com o renomado diretor teatral João das Neves, fazendo parte do elenco da remontagem de “Arena Conta Zumbi” (2012), e em “Madame Satã – Um Musical Brasileiro” (2019), dirigido por João das Neves e Rodrigo Jerônimo.

 

Como cantora e compositora, ela lançou, em 2014, seu primeiro álbum, “O Tempo Sou Eu”, produzido por Liminha (que atuou também como instrumentista) e com participação da banda Cidade Negra, de Serginho Trombone e do percussionista Marcos Suzano. Neste trabalho, a cantora deixa evidente sua familiaridade com diversos movimentos e estilos musicais. Em 2015, Carla foi indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira, na categoria de melhor cantora, ao lado de Fernanda Takai e Roberta Miranda.

 

Parcerias com Sérgio Pererê e Jam da Silva

 

Neste seu novo momento, além do single em parceria com Daxuva, Carla Muzag está finalizando um álbum de canções inéditas. Com gravações em Belo Horizonte e Recife, o álbum tem produção musical dos parceiros Sérgio Pererê e Jam da Silva e conta com a participação do percussionista, cantor e compositor Toca Ogan, integrante da banda Nação Zumbi, além de instrumentistas de Minas e de Pernambuco: Egler Bruno (guitarra), Piló Rangel (baixo), Zanarth Oliveira (bateria), Luiz Carvalhaes (cavaco) e Barulhista (criador de trilhas e sons), de Belo Horizonte; e Erick Amorim (synth, guitarra e teclado) e André Alencar (baixo), de Recife.

 

A música universal de Daxuva

 

Daxuva é artista, produtor, cantor e compositor. Ele gosta de dizer que trabalha música cósmica, adora reunir artistas e fazer pontes entre culturas. Antes do single “Chuva Fina”, feito com Carla Muzag, Daxuva produziu “Le Jardin”, seu álbum de estreia, em parceria com Nina Miranda, e “Punk Selva”, que conta com vários convidados.

 

O músico português gosta de criar, manipular, editar, arquitetar e envernizar sons. Seja através dos seus teclados e do seu mouse, seja através de um instrumento ouvido por microfones, ele recria em sons as pautas que percorrem o seu sangue.

 

Disponível em todas as plataformas de música

 

Acesse: https://links.altafonte.com/jdw7ab4

 

 

foto por Rafael Catarcione

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Luciana Braga

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista