Carla Muzag lança seu segundo álbum 5 Orientes

Ouça 5 ORIENTES:

https://orcd.co/5orientes?fbclid=PAAaYdHn0YAisFyDgITPyLir3Djzzr2Pki7p7HBYQUU0kFdG3FkuuXEpN1QlY

 

A cantora, compositora, violonista e atriz de Belo Horizonte Carla Muzag lança seu segundo álbum: “5 ORIENTES”, álbum que dialoga e está relacionado com a percepção do meio interno e externo dos 5 sentidos, sendo assim, uma orientação da nossa própria intuição e para a artista intuição é para seguir, se redescobrir, viver bem e traçar caminhos. Aliado a isso, a presença da natureza e suas sabedorias ancestrais, temos os 5 elementos: terra, fogo, água, vento e éter que formam o conceito do álbum.

 

“5 ORIENTES” foi produzido pelo conterrâneo Sérgio Pererê e pelo pernambucano Jam da Silva. O álbum é inteiramente autoral e Carla Muzag divide composições com os dois produtores, além de participar diretamente de todo o processo de criação, produção, gravar todos os violões e assinar a arte da capa.

 

O projeto do álbum é inusitado por reunir dois produtores musicais que dividiram a produção do álbum, gravado parte em Belo Horizonte (MG) e parte em Recife (PE) reunindo músicos dos dois estados. Em BH com Sergio Pererê as músicas produzidas foram: Essencial, Caminhos do Vento, Meu Ponto e Vertical e em Recife Jam da Silva produziu as músicas Maré, Destino (ODU) e Bem Perto.

 

O álbum conta com a participação especial do percussionista e compositor Toca Ogan, integrante da Nação Zumbi, da musicista Kelly Rabequeira na música “Maré” e do músico e compositor Barulhista em “Meu Ponto”.

 

Segundo a artista, 5 Orientes “…refere-se à uma orientação ou um ajustar-se à maneira de ser e estar no mundo, tendo os sentidos, os elementos da natureza e a ancestralidade como guia”. O álbum foi concebido no período pandêmico e a maioria das músicas produzidas nesse mesmo momento em que ela se tornou mais introspectiva, conectada com seus sentidos, emoções, intuições, levando a artista na busca de sua África e ancestralidade em Minas e Recife

 

As limitações de viagens e encontros com outros músicos prolongaram o processo de gravação e fizeram Carla Muzag pesquisar e explorar mais os recursos tecnológicos. Algumas investigações sonoras eletrônicas ficam evidente no álbum e se funde a sonoridade orgânica dos instrumentos, criando um diálogo pop com a ancestralidade da música brasileira.

 

Em “O Tempo Sou Eu”, primeiro álbum da artista (a época ela assinava o nome artístico Carla Gomes), lançado em 2014, produzido pelo renomado músico e produtor musical Liminha e que contou com participação da banda Cidade Negra, Carla Muzag deixa evidente sua familiaridade com diversos movimentos e estilos musicais, com atmosfera pop a artista mostra também seu lado intérprete. O álbum recebeu excelentes críticas e poucos meses após o lançamento ela foi indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira.

 

Agora em 5 Orientes ela propõe uma reflexão e um olhar para um futuro otimista e mais interativo, discutindo temas atuais, sob o olhar da mulher negra brasileira, como as relações cotidianas, o respeito as diversidades, a natureza, a ancestralidade e a interatividade que são abordados através de sua escrita.

 

Em 2015, compôs e produziu a trilha sonora para o filme animação, “Oxalá a Criação do Mundo”, do diretor Denis Leroy.

 

A convite do renomado diretor teatral João das Neves, estreou como atriz fazendo parte do elenco da remontagem de “Arena Conta Zumbi” (2012), formado por corpos de atores negros e em 2019 voltou a ser convidada por ele para integrar o elenco do espetáculo “Madame Satã – Um Musical Brasileiro”, com codireção de Rodrigo Jerônimo. Protagonizou os espetáculos musicais “Desde Que o Samba Era Semba” (2014), de Aroldo Costa e “Rosário: Show Musical” (2019), ambos ao lado do cantor e compositor mineiro Sérgio Pererê. Agora com o álbum 5 Orientes, Carla Muzag pretende dar continuidade a sua admirável carreira musical.

 

O projeto de gravação e finalização foi realizado de forma independente com recursos próprios e contou com o apoio e parceria do Estúdio Engenho (BH), da Confeitaria Mole Antonelliana (BH), do restaurante Appetito Goumert (BH) e do Espaço Cultural Baqueart (Olinda).

 

Sobre a artista.

 

Carla Muzag é natural de Belo Horizonte (MG), cresceu na favela da Ventosa (zona oeste da cidade) e muito cedo teve contato com diferentes linguagens artística, através de seus familiares, que interagiam com a música, a fotografia e a pintura.

 

Essa atmosfera artística, influenciou diretamente na sua relação com a música e outras artes, se tornando cantora, compositora, auto de data ao violão, atriz e se graduando em artes plásticas pela Escola de Artes Guignard em BH.

 

Ela iniciou sua carreira profissional aos 18 anos, tocando em bares, eventos coorporativos, festas, em BH, interior de MG e em outros estados. No repertório, músicas de grandes compositores da MPB, do Pop e Rock nacional e internacional, mas sempre que tinha espaço ela apresentava suas composições.

 

Com sua voz potente, porém suave e envolvente, sua autenticidade nas interpretações, originalidade no violão, Carla Muzag começou a ganhar espaço, divulgar suas músicas em entrevistas em rádio, tv e a tocar em projetos e espaços culturais de sua cidade e interior de MG.

 

Em 2010 após um show no Palacio das Artes em BH, a artista começou a ter mais reconhecimento no meio artístico musical de sua cidade e a chamar mais atenção do público. Daí em diante a artista se profissionalizou mais e seu trabalho ficou mais consistente, tendo ela gravado em 2014 seu primeiro álbum “O Tempo Sou Eu” que inseriu Carla Muzag no mercado fonográfico brasileiro e desde então ela segue trabalhando de forma independente.

 

Ficha Técnica:

 

Produção Musical: Sérgio Pererê e Jam da Silva

Coordenação de Produção: Zanarth Oliveira

Mixagem: André Cabelo e Marco Melo

Masterização: André Cabelo, no estúdio Engenho

Gravado no Estúdio Engenho /BH (MG) e Estúdio Carrancas/ Recife (PE)

Capa: Carla Muzag.

Fotografia: Rafael Catarcione

Assessoria de Imprensa: Ana Paula Romeiro

Selo: Koro Koro Music

 

Músicos:

 

Gravação em BH:

 

Barulhista – Teclado, sintetizadores, baixo, beats eletrônicos e efeitos – Música 6

Carla Muzag : Voz e Violão – Todas as músicas

Egler Bruno – Guitarra – Músicas 3 e 4

Piló Rangel – Contrabaixo elétrico – Música 4

Luiz Carvalhais – Cavaquinho – Música 4

Sergio Pererê – Percussão – Música 3

Zanarth Oliveira – Bateria, pratos e efeitos – Música 4

 

Gravação em Recife:

 

Carla Muzag – Voz e Violão – todas as músicas e Palmas – música 2

André Alencar – Contrabaixo elétrico- Faixas 1,2 e 5, Palmas – Música 2, Back vocal e sintetizador -Música – 5

Erick Amorim – Guitarras – Músicas – 1,2 e 5, Sintetizadores e teclados – Música 1 e 5, Piano- Música 1, Violão – Música 5, Palmas – Música 2 e Back vocal- Música 5

Jam da Silva – Percussão e percussão eletrônica – Músicas – 1 e 5, Percussão – Música 2, Back vocal – Música – 5, Palmas e bateria – Música 2

Toca Ogan – Percussão e Voz – Música 2

Kelly Rabequeira – Rabeca – Música 2

Zanarth Oliveira – Bateria – Músicas 1 e 5, Back Vocal -Música 5, Percussão e Palmas – Música 2.

 

ÁLBUM 5 ORIENTES:

 

1- BEM PERTO (Carla Muzag e Jam da Silva)

2- MARÉ (Carla Muzag e Jam da Silva)

3- VERTICAL (Carla Muzag)

4- ESSENCIAL (Carla Muzag)

5- DESTINO(ODU) (Carla Muzag)

6- MEU PONTO (Carla Muzag)

7- CAMINHOS DO VENTO (Carla Muzag e Sérgio Pererê)

 

SIGA CARLA MUSAG – Instagram: @carlamuzag

 

Youtube: https://www.youtube.com/@CarlaMuzag

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa ANA PAULA Romeiro

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic