Carla Muzag lança seu segundo álbum 5 Orientes

Ouça 5 ORIENTES:

https://orcd.co/5orientes?fbclid=PAAaYdHn0YAisFyDgITPyLir3Djzzr2Pki7p7HBYQUU0kFdG3FkuuXEpN1QlY

 

A cantora, compositora, violonista e atriz de Belo Horizonte Carla Muzag lança seu segundo álbum: “5 ORIENTES”, álbum que dialoga e está relacionado com a percepção do meio interno e externo dos 5 sentidos, sendo assim, uma orientação da nossa própria intuição e para a artista intuição é para seguir, se redescobrir, viver bem e traçar caminhos. Aliado a isso, a presença da natureza e suas sabedorias ancestrais, temos os 5 elementos: terra, fogo, água, vento e éter que formam o conceito do álbum.

 

“5 ORIENTES” foi produzido pelo conterrâneo Sérgio Pererê e pelo pernambucano Jam da Silva. O álbum é inteiramente autoral e Carla Muzag divide composições com os dois produtores, além de participar diretamente de todo o processo de criação, produção, gravar todos os violões e assinar a arte da capa.

 

O projeto do álbum é inusitado por reunir dois produtores musicais que dividiram a produção do álbum, gravado parte em Belo Horizonte (MG) e parte em Recife (PE) reunindo músicos dos dois estados. Em BH com Sergio Pererê as músicas produzidas foram: Essencial, Caminhos do Vento, Meu Ponto e Vertical e em Recife Jam da Silva produziu as músicas Maré, Destino (ODU) e Bem Perto.

 

O álbum conta com a participação especial do percussionista e compositor Toca Ogan, integrante da Nação Zumbi, da musicista Kelly Rabequeira na música “Maré” e do músico e compositor Barulhista em “Meu Ponto”.

 

Segundo a artista, 5 Orientes “…refere-se à uma orientação ou um ajustar-se à maneira de ser e estar no mundo, tendo os sentidos, os elementos da natureza e a ancestralidade como guia”. O álbum foi concebido no período pandêmico e a maioria das músicas produzidas nesse mesmo momento em que ela se tornou mais introspectiva, conectada com seus sentidos, emoções, intuições, levando a artista na busca de sua África e ancestralidade em Minas e Recife

 

As limitações de viagens e encontros com outros músicos prolongaram o processo de gravação e fizeram Carla Muzag pesquisar e explorar mais os recursos tecnológicos. Algumas investigações sonoras eletrônicas ficam evidente no álbum e se funde a sonoridade orgânica dos instrumentos, criando um diálogo pop com a ancestralidade da música brasileira.

 

Em “O Tempo Sou Eu”, primeiro álbum da artista (a época ela assinava o nome artístico Carla Gomes), lançado em 2014, produzido pelo renomado músico e produtor musical Liminha e que contou com participação da banda Cidade Negra, Carla Muzag deixa evidente sua familiaridade com diversos movimentos e estilos musicais, com atmosfera pop a artista mostra também seu lado intérprete. O álbum recebeu excelentes críticas e poucos meses após o lançamento ela foi indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira.

 

Agora em 5 Orientes ela propõe uma reflexão e um olhar para um futuro otimista e mais interativo, discutindo temas atuais, sob o olhar da mulher negra brasileira, como as relações cotidianas, o respeito as diversidades, a natureza, a ancestralidade e a interatividade que são abordados através de sua escrita.

 

Em 2015, compôs e produziu a trilha sonora para o filme animação, “Oxalá a Criação do Mundo”, do diretor Denis Leroy.

 

A convite do renomado diretor teatral João das Neves, estreou como atriz fazendo parte do elenco da remontagem de “Arena Conta Zumbi” (2012), formado por corpos de atores negros e em 2019 voltou a ser convidada por ele para integrar o elenco do espetáculo “Madame Satã – Um Musical Brasileiro”, com codireção de Rodrigo Jerônimo. Protagonizou os espetáculos musicais “Desde Que o Samba Era Semba” (2014), de Aroldo Costa e “Rosário: Show Musical” (2019), ambos ao lado do cantor e compositor mineiro Sérgio Pererê. Agora com o álbum 5 Orientes, Carla Muzag pretende dar continuidade a sua admirável carreira musical.

 

O projeto de gravação e finalização foi realizado de forma independente com recursos próprios e contou com o apoio e parceria do Estúdio Engenho (BH), da Confeitaria Mole Antonelliana (BH), do restaurante Appetito Goumert (BH) e do Espaço Cultural Baqueart (Olinda).

 

Sobre a artista.

 

Carla Muzag é natural de Belo Horizonte (MG), cresceu na favela da Ventosa (zona oeste da cidade) e muito cedo teve contato com diferentes linguagens artística, através de seus familiares, que interagiam com a música, a fotografia e a pintura.

 

Essa atmosfera artística, influenciou diretamente na sua relação com a música e outras artes, se tornando cantora, compositora, auto de data ao violão, atriz e se graduando em artes plásticas pela Escola de Artes Guignard em BH.

 

Ela iniciou sua carreira profissional aos 18 anos, tocando em bares, eventos coorporativos, festas, em BH, interior de MG e em outros estados. No repertório, músicas de grandes compositores da MPB, do Pop e Rock nacional e internacional, mas sempre que tinha espaço ela apresentava suas composições.

 

Com sua voz potente, porém suave e envolvente, sua autenticidade nas interpretações, originalidade no violão, Carla Muzag começou a ganhar espaço, divulgar suas músicas em entrevistas em rádio, tv e a tocar em projetos e espaços culturais de sua cidade e interior de MG.

 

Em 2010 após um show no Palacio das Artes em BH, a artista começou a ter mais reconhecimento no meio artístico musical de sua cidade e a chamar mais atenção do público. Daí em diante a artista se profissionalizou mais e seu trabalho ficou mais consistente, tendo ela gravado em 2014 seu primeiro álbum “O Tempo Sou Eu” que inseriu Carla Muzag no mercado fonográfico brasileiro e desde então ela segue trabalhando de forma independente.

 

Ficha Técnica:

 

Produção Musical: Sérgio Pererê e Jam da Silva

Coordenação de Produção: Zanarth Oliveira

Mixagem: André Cabelo e Marco Melo

Masterização: André Cabelo, no estúdio Engenho

Gravado no Estúdio Engenho /BH (MG) e Estúdio Carrancas/ Recife (PE)

Capa: Carla Muzag.

Fotografia: Rafael Catarcione

Assessoria de Imprensa: Ana Paula Romeiro

Selo: Koro Koro Music

 

Músicos:

 

Gravação em BH:

 

Barulhista – Teclado, sintetizadores, baixo, beats eletrônicos e efeitos – Música 6

Carla Muzag : Voz e Violão – Todas as músicas

Egler Bruno – Guitarra – Músicas 3 e 4

Piló Rangel – Contrabaixo elétrico – Música 4

Luiz Carvalhais – Cavaquinho – Música 4

Sergio Pererê – Percussão – Música 3

Zanarth Oliveira – Bateria, pratos e efeitos – Música 4

 

Gravação em Recife:

 

Carla Muzag – Voz e Violão – todas as músicas e Palmas – música 2

André Alencar – Contrabaixo elétrico- Faixas 1,2 e 5, Palmas – Música 2, Back vocal e sintetizador -Música – 5

Erick Amorim – Guitarras – Músicas – 1,2 e 5, Sintetizadores e teclados – Música 1 e 5, Piano- Música 1, Violão – Música 5, Palmas – Música 2 e Back vocal- Música 5

Jam da Silva – Percussão e percussão eletrônica – Músicas – 1 e 5, Percussão – Música 2, Back vocal – Música – 5, Palmas e bateria – Música 2

Toca Ogan – Percussão e Voz – Música 2

Kelly Rabequeira – Rabeca – Música 2

Zanarth Oliveira – Bateria – Músicas 1 e 5, Back Vocal -Música 5, Percussão e Palmas – Música 2.

 

ÁLBUM 5 ORIENTES:

 

1- BEM PERTO (Carla Muzag e Jam da Silva)

2- MARÉ (Carla Muzag e Jam da Silva)

3- VERTICAL (Carla Muzag)

4- ESSENCIAL (Carla Muzag)

5- DESTINO(ODU) (Carla Muzag)

6- MEU PONTO (Carla Muzag)

7- CAMINHOS DO VENTO (Carla Muzag e Sérgio Pererê)

 

SIGA CARLA MUSAG – Instagram: @carlamuzag

 

Youtube: https://www.youtube.com/@CarlaMuzag

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa ANA PAULA Romeiro

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do baixista e um dos  fundadores da Plebe Rude @pleberude André Mueller X @apmmx

#andrex #pleberude #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic