Casa Natura Musical promove “festival de festivais” a partir de sexta (11/9)

Programação faz parte do projeto Sala da Casa

 

Entre os dias 11/09 e 11/10, o perfil da @casanaturamusical receberá 15 atrações que foram convidadas por 15 festivais brasileiros

 

O período de isolamento social acabou provocando iniciativas diferenciadas para estimular a interação, o fomento e a criação artística em seus mais diferentes modos de expressão. Festivais de todo o país, por exemplo, tiveram que repensar seu formato, adiaram suas edições e, muita vezes, optaram por edições online.

 

Para dialogar ainda mais com iniciativas que se empenham em manter a cadeia produtiva da música em movimento, a Casa Natura Musical convidou um total de 15 festivais, com representantes de todas as regiões do Brasil e dos mais diversos estilos, para montar sua programação de lives musicais entre 11 de setembro e 11 de outubro.

 

Cada festival irá assinar a curadoria de um dia da programação, e essas 15 lives irão ao ar no perfil da Casa Natura Musical no Instagram sempre de sexta à domingo, às 19h, integrando a Sala da Casa, projeto de lives intimistas com nomes relevantes da música brasileira que estreou em março, logo que a Casa precisou adiar sua programação devido à crise do novo coronavírus.

 

“Nosso ponto de partida para a escolha desses 15 festivais foi uma junção de relevância e pluralidade. Queríamos contemplar o máximo de estados brasileiros, perfis de público e estilos musicais”, conta Laura Damasceno, curadora da Sala da Casa e responsável pelo setor de novos projetos na Casa Natura Musical.

 

Os eventos e respectivos artistas escolhidos para integrar a programação do “Sala da Casa – Festivais” são: Festival Timbre (Black Pantera), Festival Sons da Rua (ENME), Festival Rec-Beat (Bione), Festival Marsha! (Verônica Valenttino e Marina Mathey), Festival Se Rasgum (Felix Robatto), Festival FNMH2 (Odisséia das Flores), Festival COMA (Adriah), Bourbon Street Fest (Nuno Mindelis), BREVE Festival (Clara x Sofia), Festival de Inverno de Garanhuns (Martins), Festival BR 135 (Criola Beat), Festival Forró da Lua Cheia (Cao Laru), Festival Coolritiba (Jovem Dionísio), Festival MIMO (Duda Brack) e Festival Psicodália (Gloire ILonde). A agenda completa com as datas das apresentações segue abaixo.

 

“Conseguimos chegar a uma seleção nada óbvia de festivais de todas as regiões do Brasil e esse timaço de artistas de excelente qualidade musical e gêneros que vão do pop ao metal, passando por hip hop, jazz, world music e guitarrada”, completa Laura.

 

Sobre as ações remotas da Casa Natura Musical

 

Além do Sala da Casa, também está em curso no Instagram o projeto semanal Afetos, que acontece às quintas-feiras, às 19h, com conversas cheias de conteúdo e carinho entre dois importantes nomes da cultura, partindo de um assunto específico e se desdobrando sempre em boas histórias. E a Casa oferece ainda lives especiais em homenagem à datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira.

 

Também foram realizados lançamento dos discos de Illy (“Te Adorando Pelo Avesso”), Mahmundi (“Mundo Novo”), Hamilton de Holanda (“Canto da Praya”) e Rico Dalasam (“Dolores Dala Guardião do Alívio”) em parceria com a Rádio CBN.

 

Desde agosto, a Casa firmou parecia de conteúdo com a Faculdade Descomplica para oferecer mensalmente conversas entre dois artistas com temas que se relacionam com cultura e educação – na primeira edição, participaram Mc Tha e Leci Brandão.

 

A programação criada durante o isolamento social inclui também as séries de vídeos desenvolvidas para o novo canal da Casa Natura Musical no Youtube: “Faixa a Faixa”, “Já Ouviu” e “Com a palavra”, sendo esse último focado em produtores de conteúdo que fazem a diferença não só na música, mas também no audiovisual, artes plásticas, design e literatura.

 

E completando as inovações dessa nova fase, está a edição online da festa Pajuball em parceria com o coletivo Amem, que destinou toda receita arrecadada com a venda de ingressos para o #AmemEmCasa, projeto criado pelo Coletivo AMEM para ajudar pessoas negras LGBTQIA+ em tempos de isolamento social.

 

Tudo isso junto a dicas culturais, recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal, resultando numa entrega de conteúdo ampla e plural que mantém a programação do espaço pulsante mesmo diante das limitações impostas pela crise da COVID-19 – e para as quais a Casa Natura Musical busca o apoio de marcas, afim de contemplar ainda mais artistas e temáticas, e ampliar o alcance desses conteúdos.

 

Confira a agenda completa do Sala da Casa:

 

11/09, sexta-feira Festival Timbre (live na mesma data em que o festival presencial aconteceria). Show: Black Pantera 

12/09, sábado Festival Sons da Rua. Show: ENME 

13/09, domingo Festival Rec-Beat. Show: Bione

 

18/09, sexta-feira Festival Marsha! Show (inédito): Verônica Valenttino + Marina Mathey

19/09, sábado Festival Se Rasgum. Show: Felix Robatto

20/09, domingo Festival FNMH2 (Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop). Show: Odisséia das Flores

 

25/09, sexta-feira Festival COMA. Show: Adriah

26/09, sábado Bourbon Street Fest. Show: Nuno Mindelis – foto destaque 

27/09, domingo BREVE Festival. Show: Clara x Sofia

 

02/10, sexta-feira Festival de Inverno de Garanhuns. Show: Martins

03/10, sábado Festival BR 135. Show: Criola Beat

04/10, domingo Festival Forró da Lua Cheia. Show: Cao Laru

 

09/10, sexta-feira Festival Coolritiba. Show: Jovem Dionísio

10/10, sábado Festival MIMO. Show: Duda Brack

11/10, domingo Festival Psicodália. Show de Gloire ILonde 

 

Sempre às 19h

 

Casa Natura Musical

 

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.

 

Sobre a Natura Musical

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. Durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais. Com a transmissão de lives que mesclam música e bate-papos, a Casa Natura Musical rompeu as barreiras geográficas que um palco físico impõe e tem alcançado novos públicos em todo o Brasil e na América Latina.

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

 

www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

 

 

Assessoria de imprensa – Casa Natura Musical

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (26/05), é aniversário do cantor, compositor e ator Tony Tornado @tonytornadooficial que completa 94 anos.

Foto @natrilha.van 

#tonytornado #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/05), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Mission @themissionuk Wayne Hussey que completa 66 anos.

Foi integrante da banda The Sisters Of Mercy 

#waynehussey #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/05), é aniversário do cantor e compositor Lenny Kravitz @lennykravitz que completa 60 anos.

Na última semana ele lançou o seu novo e 12° álbum de estúdio "Blue Eletric Light", pela BMG.

Vale a pena conferir!

Tracklist:
 

It’s Just Another Fine Day (In This Universe of Love)
TK421
Honey
Paralyzed
Human
Let It Ride
Stuck in the Middle
Bundle of Joy
Love Is My Religion
Heaven
Spirit in My Heart
Blue Electric Light

#lennykravitz #happybirthday
#blueeletriclight
#boomerangmusic
Hoje (25/05), é aniversário do ator Cillian Murphy @cillianmurphyofficiall que completa 48 anos.

Um dos melhores atores da atualidade.

#cillianmurphy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions que completa 76 anos.

Foto 📷 Brandon Nagy

#klausmeine #Scorpions #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (24/05), é aniversário do cantor e compositor Bob Dylan @bobdylan que completa 83 anos.

#bobdylan #happybirthday #boomerangmusic #folk
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic