Casa Natura Musical promove “festival de festivais” a partir de sexta (11/9)

Programação faz parte do projeto Sala da Casa

 

Entre os dias 11/09 e 11/10, o perfil da @casanaturamusical receberá 15 atrações que foram convidadas por 15 festivais brasileiros

 

O período de isolamento social acabou provocando iniciativas diferenciadas para estimular a interação, o fomento e a criação artística em seus mais diferentes modos de expressão. Festivais de todo o país, por exemplo, tiveram que repensar seu formato, adiaram suas edições e, muita vezes, optaram por edições online.

 

Para dialogar ainda mais com iniciativas que se empenham em manter a cadeia produtiva da música em movimento, a Casa Natura Musical convidou um total de 15 festivais, com representantes de todas as regiões do Brasil e dos mais diversos estilos, para montar sua programação de lives musicais entre 11 de setembro e 11 de outubro.

 

Cada festival irá assinar a curadoria de um dia da programação, e essas 15 lives irão ao ar no perfil da Casa Natura Musical no Instagram sempre de sexta à domingo, às 19h, integrando a Sala da Casa, projeto de lives intimistas com nomes relevantes da música brasileira que estreou em março, logo que a Casa precisou adiar sua programação devido à crise do novo coronavírus.

 

“Nosso ponto de partida para a escolha desses 15 festivais foi uma junção de relevância e pluralidade. Queríamos contemplar o máximo de estados brasileiros, perfis de público e estilos musicais”, conta Laura Damasceno, curadora da Sala da Casa e responsável pelo setor de novos projetos na Casa Natura Musical.

 

Os eventos e respectivos artistas escolhidos para integrar a programação do “Sala da Casa – Festivais” são: Festival Timbre (Black Pantera), Festival Sons da Rua (ENME), Festival Rec-Beat (Bione), Festival Marsha! (Verônica Valenttino e Marina Mathey), Festival Se Rasgum (Felix Robatto), Festival FNMH2 (Odisséia das Flores), Festival COMA (Adriah), Bourbon Street Fest (Nuno Mindelis), BREVE Festival (Clara x Sofia), Festival de Inverno de Garanhuns (Martins), Festival BR 135 (Criola Beat), Festival Forró da Lua Cheia (Cao Laru), Festival Coolritiba (Jovem Dionísio), Festival MIMO (Duda Brack) e Festival Psicodália (Gloire ILonde). A agenda completa com as datas das apresentações segue abaixo.

 

“Conseguimos chegar a uma seleção nada óbvia de festivais de todas as regiões do Brasil e esse timaço de artistas de excelente qualidade musical e gêneros que vão do pop ao metal, passando por hip hop, jazz, world music e guitarrada”, completa Laura.

 

Sobre as ações remotas da Casa Natura Musical

 

Além do Sala da Casa, também está em curso no Instagram o projeto semanal Afetos, que acontece às quintas-feiras, às 19h, com conversas cheias de conteúdo e carinho entre dois importantes nomes da cultura, partindo de um assunto específico e se desdobrando sempre em boas histórias. E a Casa oferece ainda lives especiais em homenagem à datas comemorativas e figuras essenciais da música brasileira.

 

Também foram realizados lançamento dos discos de Illy (“Te Adorando Pelo Avesso”), Mahmundi (“Mundo Novo”), Hamilton de Holanda (“Canto da Praya”) e Rico Dalasam (“Dolores Dala Guardião do Alívio”) em parceria com a Rádio CBN.

 

Desde agosto, a Casa firmou parecia de conteúdo com a Faculdade Descomplica para oferecer mensalmente conversas entre dois artistas com temas que se relacionam com cultura e educação – na primeira edição, participaram Mc Tha e Leci Brandão.

 

A programação criada durante o isolamento social inclui também as séries de vídeos desenvolvidas para o novo canal da Casa Natura Musical no Youtube: “Faixa a Faixa”, “Já Ouviu” e “Com a palavra”, sendo esse último focado em produtores de conteúdo que fazem a diferença não só na música, mas também no audiovisual, artes plásticas, design e literatura.

 

E completando as inovações dessa nova fase, está a edição online da festa Pajuball em parceria com o coletivo Amem, que destinou toda receita arrecadada com a venda de ingressos para o #AmemEmCasa, projeto criado pelo Coletivo AMEM para ajudar pessoas negras LGBTQIA+ em tempos de isolamento social.

 

Tudo isso junto a dicas culturais, recomendações de lançamentos e uma newsletter quinzenal, resultando numa entrega de conteúdo ampla e plural que mantém a programação do espaço pulsante mesmo diante das limitações impostas pela crise da COVID-19 – e para as quais a Casa Natura Musical busca o apoio de marcas, afim de contemplar ainda mais artistas e temáticas, e ampliar o alcance desses conteúdos.

 

Confira a agenda completa do Sala da Casa:

 

11/09, sexta-feira Festival Timbre (live na mesma data em que o festival presencial aconteceria). Show: Black Pantera 

12/09, sábado Festival Sons da Rua. Show: ENME 

13/09, domingo Festival Rec-Beat. Show: Bione

 

18/09, sexta-feira Festival Marsha! Show (inédito): Verônica Valenttino + Marina Mathey

19/09, sábado Festival Se Rasgum. Show: Felix Robatto

20/09, domingo Festival FNMH2 (Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop). Show: Odisséia das Flores

 

25/09, sexta-feira Festival COMA. Show: Adriah

26/09, sábado Bourbon Street Fest. Show: Nuno Mindelis – foto destaque 

27/09, domingo BREVE Festival. Show: Clara x Sofia

 

02/10, sexta-feira Festival de Inverno de Garanhuns. Show: Martins

03/10, sábado Festival BR 135. Show: Criola Beat

04/10, domingo Festival Forró da Lua Cheia. Show: Cao Laru

 

09/10, sexta-feira Festival Coolritiba. Show: Jovem Dionísio

10/10, sábado Festival MIMO. Show: Duda Brack

11/10, domingo Festival Psicodália. Show de Gloire ILonde 

 

Sempre às 19h

 

Casa Natura Musical

 

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.

 

Sobre a Natura Musical

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. Durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais. Com a transmissão de lives que mesclam música e bate-papos, a Casa Natura Musical rompeu as barreiras geográficas que um palco físico impõe e tem alcançado novos públicos em todo o Brasil e na América Latina.

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

 

www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

 

 

Assessoria de imprensa – Casa Natura Musical

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/09/1996, há exatamente 30 anos era lançado o 10° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "New Adventures In Hi-Fi".

Integrantes:

Bill Berry – drums, percussion
Peter Buck – guitar, mandolin, bouzouki, bass guitar
Mike Mills – piano, backing vocals, synthesizer
Michael Stipe – lead vocals, synthesizer

Tracklist 

How the West Was Won and Where It Got Us
The Wake-Up Bomb
New Test Leper
Undertow
E-Bow the Letter
Leave
Departure
Bittersweet Me
Be Mine
Binky the Doormat
Zither
So Fast, So Numb
Low Desert
Electrolite

#rem #adventuresinhifi #boomerangmusic
Em setembro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Capital Inicial @capitalinicial "Independência".

Integrantes:

Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto - vocal e guitarra
Loro Jones @lorojones37 - guitarra, violão e vocais
Flávio Lemos @flaviolemos - baixo elétrico
Fê Lemos @felemos - bateria
Bozo Barretti @bozzo.barretti - teclados e vocais

Participações especiais de João Barone (Os Paralamas do Sucesso), George Israel (Kid Abelha) e Everson Cândido.

Capa - Ico Ouro Preto

Faixas:

01. Independência - 3:04
02. Autoridades - 3:51
03. Palavras Ao Vento - 3:22
04. Porque Nós Ficamos Juntos - 5:20
05. Arrepio - 3:53
06. Espelho No Elevador - 3:21
07. Fantasmas - 3:51
08. Descendo O Rio Nilo - 3:51
09. Prova - 4:23
10. Vem Bater No Meu Tambor (Rotina Positiva) - 3:36

#capitalinicial #independência #boomerangmusic
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor Daniel @cantordaniel que completa 58 anos.

#daniel #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/09/1992, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Signals”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Violin)

Track list:

	1.	Subdivisions
	2.	The Analog Kid
	3.	Chemistry
	4.	Digital Man
	5.	The Weapon
	6.	New World Man
	7.	Losing It
	8.	Countdown

#rush #rushband #geddylee #alexlifeson #neilpeart
Em 09/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz "Más".

Tracklist 

1.Y, ¿Si Fuera Ella? 5:22
2.Ese Último Momento 5:04
3.Corazón Partío 5:46
4.Siempre Es De Noche 4:47
5.La Margarita Dijo No 4:52
6.Hoy Que No Estás 5:10
7.Un Charquito De Estrellas 4:50
8.Amiga Mía 4:48
9.Si Hay Dios... 5:36
10.Aquello Que Me Diste 4:46

#alejandrosanz #boomerangmusic #mas
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante do duo Eurythmics @eurythmicsmusic Dave Stewart @davestewarteurythmics que completa 74 anos.

#davestewart #boomerangmusic #Eurythmics
Em 09/09/1977, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Iggy Pop @iggypopofficial "Lust For Life".

Iggy Pop e banda

Iggy Pop – vocais
David Bowie – teclado, piano, órgão, Backing vocals
Carlos Alomar – guitarra, backing vocals
Ricky Gardiner – guitarra, backing vocals
Warren Peace - teclado e backing vocals em "Turn Blue"
Tony Sales – baixo, backing vocals
Hunt Sales – bateria, backing vocals

Repertório:

1. Lust For Life 
2. Sixteen 
3. Some Weird Sin 
4. The Passenger 
5. Tonight 
6. Success 
7. Turn Blue 
8. Neighborhood Threat 
9. Fall In Love With Me

#lustforlife #iggypop #boomerangmusic
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic