Casa Natura Musical traz lives com Lia de Itamaracá, Bebel Gilberto, Mariana Ximenes, Marcelo Jeneci e muito mais

Idealizado pela Casa Natura Musical, o projeto Afetos é um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras de julho, 19h, no IG @casanaturamusical.

 

Neste mês, a programação está composta por Lia de Itamaracá e Alessandra Leão em O balanço do mar (2/7); Mahal Pita e Cronista do Morro em Filhxs&Netxs: playlist de memórias & afetos (9/7), Bebel Gilberto e Mariana Ximenes em Mais Feliz: Como ser mais feliz num mundo pós-pandemia. Utopia ou possibilidade? (16/7); Margareth Menezes e Larissa Luz em Bonecas Pretas (23/7) e Marcelo Jeneci e Elizeu Braga em Alma Palavra (30/7).

 

O Afetos se soma a outras iniciativas virtuais da Casa Natura Musical, como o projeto Sala da Casa – que traz apresentações de artistas com cerca de 40 minutos, playlists temáticas, conteúdos diversos postados diariamente nas redes sociais, entrevistas, newsletters e lives especiais que, juntas, mantém a programação do espaço pulsante mesmo durante as limitações impostas pela crise da COVID-19.

 

Até agora, foram realizadas mais de 60 lives (soma dos projetos, Afetos, Sala da Casa e edições especiais) que ultrapassam 70 mil visualizações, além da produção de conteúdos sobre cultura e música que impactaram cerca de 250 mil perfis. A Casa se empenha, desde sua criação, em ser um lugar onde a música brasileira seja celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e ritmos, conectando-se com sua gente e sua história, característica que está sendo mantida no período de isolamento social.

 

“O Afetos pretende levar para a casa dos nossos públicos esses encontros e trocas que acontecem nos nossos bastidores, palco, camarim e até na plateia. Esse é o grande barato, compartilhar essas lembranças e histórias”, diz Michelly Mury, coordenadora artística da Casa e curadora do projeto Afetos. “Todo esse carinho e engajamento nos impulsiona a seguir criando novas frentes de conexão com o público e a apostar em uma programação cada vez mais plural”, complementa Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

 

Cronograma de julho do Afetos

 

02.07 – Lia de Itamaracá (foto destaque)e Alessandra Leão –  O balanço do mar
09.07 – Mahal Pita e Cronista do Morro –  Filhxs&Netxs: playlist de memórias & afetos
16.07 – Bebel Gilberto + Mariana Ximenes –  Mais Feliz: Como ser mais feliz num mundo pós-pandemia. Utopia ou possibilidade?
23.07 – Margareth Menezes + Larissa Luz  – Bonecas Pretas
30.07 – Marcelo Jeneci + Elizeu Braga – Alma Palavra

 

Sempre às 19h

 

Casa Natura Musical

 

Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.

 

Sobre a Natura Musical

 

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

 

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

 

Assessoria de imprensa – Diogo Locci

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/08, é aniversário do saudoso cantor e compositor Kenny Rogers @_kennyrogers que completaria 88 anos.

Falecido em 20/03/2020

#kennyrogers #boomerangmusic #happybirthday
Em 21/08/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Alice In Chains "Facelift".

Integrantes:

Layne Staley - Vocal
Jerry Cantrell - Guitarra, Backing Vocals, Talkbox em "Man in the Box"
Mike Starr - Baixo, Backing Vocals em "Confusion"
Sean Kinney - Bateria, Percussão, Backing Vocals, Piano em "Sea of Sorrow"
Músicos Adicionais:
Kevin Shuss – Backing Vocals

Faixas:

01. We Die Young (Cantrell) - 2:32
02. Man in the Box (Staley) - 4:46
03. Sea of Sorrow (Cantrell) - 5:49
04. Bleed the Freak (Cantrell) - 4:01
05. I Can't Remember (Staley/Cantrell) - 3:42
06. Love, Hate, Love (Staley) - 6:26
07. It Ain't Like That (Cantrell/Starr/Kinney) - 4:37
08. Sunshine (Cantrell) - 4:44
09. Put You Down (Cantrell) - 3:16
10. Confusion (Staley/Cantrell/Starr) - 5:44
11. I Know Somethin (Bout You) (Cantrell) - 4:22
12. Real Thing (Staley) - 4:03

#facelift #aliceinchains #boomerangmusic
Em 20/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Huey Lewis and The News @hueylewisandthenews "Fore!".

Huey Lewis and the News

Huey Lewis – vocals, harmonica
Johnny Colla – saxophone, guitar, backing vocals
Chris Hayes – lead guitar, backing vocals
Mario Cipollina – bass
Bill Gibson – drums, percussion, backing vocals
Sean Hopper – keyboards, backing vocals

Tracklist

Fore! (1986)

1. Jacob's Ladder
2. Stuck with You
3. Whole Lotta Lovin
4. Doing It All for My Baby
5. Hip to Be Square
6. I Know What I Like
7. I Never Walk Alone
8. Forest for the Trees
9. Naturally
10. Simple as That

#hueylewisandthenews #fore #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário músico Dave Brock que completa 85 anos.

Membro fundador da banda Hawkwind.

#davebrock #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Isaac Hayes @_isaachayes que completaria 84 anos.

Falecido em 10/08/2008

#isaachayes #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/08/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o álbum de estreia do duo Yazoo "Upstairs At Eric's".

Integrantes:

Alison Moyet – vocals, piano
Vince Clarke – instrumentation, spoken words on "I Before E Except After C" and "In My Room"

Track Listing

Don't Go
Too Pieces
Bad Connection
I Before E Except After C
Midnight
In My Room
Only You
Goodbye '70s
Tuesday
Winter Kills
Bring Your Love Down (Didn't I)

#yazoo #boomerangmusic
Em 20/08/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Heart 
 “Passionworks”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys)
Howard Leese (guitars, keys)
Mark Andes (bass)
Denny Carmassi (drums)
Additional musicians: David Paich, Steve Porcaro (keys)

Track list:

	1.	How Can I Refuse
	2.	Blue Guitar
	3.	Johnny Moon
	4.	Sleep Alone
	5.	Together Now
	6.	Allies
	7.	[Beat By] Jealousy
	8.	Heavy Heart
	9.	Love Mistake
	10.	Language Of Love
	11.	Ambush

#heart #heartband #annwilson #nancywilson #passionworks
Em 20/08/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Queensrÿche “Empire”.

Integrantes:

Geoff Tate (vocals, keys)
Chris DeGarmo (guitars, keys)
Michael Wilton (guitars)
Eddie Jackson (bass)
Scott Rockenfield (drums)
Additional musicians: Michael Kamen (orchestra) Robert Bailey (keys)

Track list:

	1.	Best I Can
	2.	The Thin Line
	3.	Jet City Woman
	4.	Della Brown
	5.	Another Rainy Night (Without You)
	6.	Empire
	7.	Resistance
	8.	Silent Lucidity
	9.	Hand On Heart
	10.	One And Only
	11.	Anybody Listening?

#queensryche #empire #geofftate #chrisdegarmo #michaelwilton