Casaprima mescla folk, indie e MPB em álbum “Norte”

Segundo disco da banda pernambucana ganhará um documentário

 

 Depois de sua estreia bem recebida com o álbum “Andarilho”, em 2015, Casaprima se consolida como duo no maduro novo disco, “Norte”. O folk, presente desde o início, ganha novos tons, indo da música brasileira ao indie, passando pelo uso de elementos eletrônicos pela primeira vez. Do agreste pernambucano de Caruaru, Casaprima canta os anseios e desejos, medos e inseguranças universais em doze canções que atestam sua evolução estética, musical e poética.

 

Ouça “Norte”: https://casaprima.vip/links/  

 

A nova fase de Casaprima vem sendo preparada desde 2017, quando se iniciou o processo de gravação desse disco. A partir do final de 2021, Heitor Alves (violão e voz) e Maria Juliana (piano e voz) anunciaram o retorno de seu projeto musical com um clipe que se despedia do álbum anterior e acenava para o próximo trabalho. A partir daí, vieram os singles “Maduro e Real”, “Eu Canto” e “Grão”, canções que exemplificam a temática das letras.

 

Assista ao clipe “Grão”: https://youtu.be/HRu2OmbQvJI

 

Assista ao clipe “Eu Canto”: https://youtu.be/bqXVQmdlNQA

 

Assista ao clipe “Andarilho”: https://youtu.be/hPUtzIzTmlk 

 

Assista ao clipe “Maduro e Real”: https://youtu.be/DibMhR-aYf0

 

Heitor e Juliana agora dão um novo passo como Casaprima desde que a banda passou por reformulações. O disco de estreia, “Andarilho”, teve repercussão nacional com o single “Devagar” marcando presença em playlists de grande alcance. O formato de duo já surgiu em 2016, com o single “Sala de Estar”, e com o qual o projeto fez seus primeiros shows pelo nordeste e sudeste do Brasil, além de ter realizado uma turnê européia.

 

Agora, o casal reúne num só disco as canções que vêm gestando ao longo dos últimos anos. Casaprima convida a todos para um momento de reflexão sobre a vida e sobre o mundo, trazendo consigo um vislumbre de esperança diante das dificuldades que vivenciamos nos últimos anos. “Norte” fala sobre ter coragem de fazer mudanças na vida, fala sobre amor e perseverança, mas também, mostra inseguranças, receios e ansiedades vividas ao longo da jornada. Dialoga com a nossa condição de seres humanos, que convivem com uma mistura de sensações e sentimentos e que, bem lá no fundo, são apenas um pequeno grão em um imenso universo.

 

“O disco ‘Norte’ significa para nós um recomeço. Um reencontro com a nossa musicalidade após seis anos de hiato. Ele simboliza para nós a busca pelo ‘Norte’, por aquilo que norteia o nosso caminho. Marca a continuação da jornada do ‘Andarilho’, que em nosso primeiro disco, deu seus primeiros passos e agora, com nosso segundo álbum,  segue adiante em busca de realizar seus objetivos”, resume o duo.

 

Ao longo de suas 12 canções, “Norte” faz um chamado a vislumbrar as paisagens em busca do que nos faz feliz, celebra os encontros e o Senhor do Tempo, procura direção diante das incertezas e canta nossa pequenez diante do universo. É nas dualidades, nas contradições, nos contrastes e nas similaridades das vozes de Maria e Heitor que Casaprima ganha força para traduzir em música sentimentos tão íntimos quanto universais.

 

O álbum chega às principais plataformas de música e, em breve, ganhará o documentário “Arte Reversa”, revelando bastidores do processo de gravação do trabalho.

 

Acompanhe Casaprima:

 

Site oficial: http://casaprima.vip 

 

Facebook: http://facebook.com/casaprimabr

 

Instagram: @casaprimabr

 

Twitter: @casaprimabr

 

TikTok: @casaprimabr

 

Green Room: @casaprima

 

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0c4r4tli0FiknypcAygPZQ

 

Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/casaprima/1070206761

 

Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/9583598

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday