CÁSSIO GAVA E ZECA BALEIRO: ASSISTA AO LYRIC VIDEO DE “ANDO TRISTE ULTIMAMENTE”

Na última semana, Cássio Gava lançou o quinto álbum de estúdio, intitulado “Cinco Sentidos”. Vinte e cinco músicos se envolveram no novo trabalho, desenvolvido entre 2004 e 2021. Parte das gravações estava guardada em seu acervo pessoal, e as demais foram realizadas à distância, devido à pandemia. “Foi uma experiência singular, visto que tal distância poderia produzir faixas pouco calorosas. O que se vê, no entanto, é o contrário: momentos indiscutivelmente admiráveis, de entrega total dos artistas”, afirma Gava.

 

Assista aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=krNMM2NaJGg

 

Com treze faixas, o disco conta com as participações de Ana Lee, Mário Montaut, Roberto Gava e Zeca Baleiro, parceiro do músico em “Ando Triste Ultimamente”, faixa que ganhou nesta terça-feira (7) um lyric video. “É uma canção que foi composta em parceria com Zeca Baleiro através de uma série de e-mails trocados. Ela retrata o momento atual envolvido em alguma angústia, porém com a esperança subentendida. É o sofrimento do personagem que encontra na arte o seu refúgio, que busca o básico para a sobrevivência, que só quer a simplicidade da vida pra prosseguir”, revela.

 

Cássio se considera bastante eclético, visto que hoje pode ouvir blues, e amanhã samba. “Posso fazer um tango, um frevo, um rock ou um funk. Eu gosto de tudo, tudo mesmo”, garante. E em suas andanças por melodias e ritmos, o músico brinca com tudo o que ouve. Demonstra num teorema lúdico, a mágica de orquestrar as maiores e mais sutis influências. Em sua carreira, já compôs com Aldir Blanc, Chico César, Luiz Tatit, Vicente Barreto e tantos outros. Tom Zé, Jorge Mautner, Ana de Hollanda e Costa Netto escreveram de forma positiva sobre seus trabalhos anteriores. Ao lado de tantas estrelas, Cássio Gava não só brinca, como brilha.

 

Ouça o álbum “Cinco Sentidos” no Spotify:    https://cutt.ly/xYl8FmF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Farol Music Assessoria de imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Faleceu na data de ontem (30/06), o vocalista da formação original da banda Village People, Victor Willis aos 74 anos de idade.

#villagepeople #Victorwillis #Rip #boomerangmusic
Em 01/07/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Prodigy @theprodigyofficial The Fat of the Land.

Shahin Badar – vocal

Jim Davies (Pitchshifter) – guitarra

Keith Flint – vocal

Kool Keith – vocal

Maxim – vocal

Crispian Mills (Kula Shaker) – vocal

Saffron (Republica) – vocal

Matt Cameron (Soundgarden) – bateria[21]

#TheFatoftheLandwere #prodigy #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor, compositor e membro fundador da banda B52s @theb52sband Fred Schneider @funfred1 que completa 75 anos.

#fredschneider #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor e compositor Alceu Valença @alceuvalenca que completa 80 anos

#alceuvalença #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte que completa 59 anos.

Integrantes da banda Os Tribalistas @bandatribalistas 

#marisamonte #tribalistas #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora, compositora e atriz Debbie Harry @debbieharryarchive da banda Blondie @blondieofficial que completa 81 anos.

#debbieharry #blondie #boomerangmusic
Em 30/06/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme "Singles"

Músicas da trilha sonora de Singles

1. Would? — Alice in Chains
2. Breath — Pearl Jam
3. Seasons — Chris Cornell
4. Dyslexic Heart — Paul Westerberg
5. Battle of Evermore — The Lovemongers
6. Chloe Dancer / Crown of Thorns — Mother Love Bone
7. Birth Ritual — Soundgarden
8. State of Love and Trust — Pearl Jam
9. Overblown — Mudhoney
10. Waiting for Somebody — Paul Westerberg
11. May This Be Love — Jimi Hendrix
12. Nearly Lost You — Screaming Trees
13. Drown — The Smashing Pumpkins

#singles #boomerangmusic