Celso Sim e João Camarero lançam álbum em homenagem a Elizeth Cardoso

“Sem dúvida, Celso Sim e João Camarero preparam uma homenagem bem diferente daquelas que já foram feitas a Elizeth”, escreve Alaíde Costa232

 

Celso e João, a voz e o violão, debruçam-se sobre a obra de Elizeth Cardoso, que faria 100 anos em 2020, em “Divina Dádiva-Dívida” – álbum que homenageia a cantora cuja trajetória musical se funde com a formação cultural do país. O single “Luz Negra” estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 25/11 (sexta-feira).

 

“Sem dúvida, Celso Sim e João Camarero preparam uma homenagem bem diferente daquelas que já foram feitas a Elizeth. Ambos souberam traduzir em música e com um belíssimo repertório todo amor que ela nutria pelo Brasil”, escreve Alaíde Costa em texto de apresentação. O clássico de Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso, gravado em “Elizete sobe o morro” (1965), foi escolhido para abrir o lançamento do disco.24

 

“A gravação de “Luz Negra” sintetiza o corpo e o espírito deste álbum, onde se ouve o trânsito e o abraço, o tremor entre a música popular e a música de câmara. Nesta canção, há a aceitação resignada do destino, em doze versos negros e cristalinos do poema-letra de Amâncio Cardoso, que estabelece um transe com a melodia – melodia que atravessa a angústia e a melancolia milenar da humanidade, mas encontra acolhimento. Assim como “Carinhoso”, de Pixinguinha, é um tipo de hino brasileiro, canção imemorial.”, diz Celso Sim.

 

Já registrada por vários artistas (entre eles, Beth Carvalho, Fernanda Takai, Nara Leão, Maria Bethânia), a música recebe na voz e no violão a singeleza do primeiro e mínimo grão da canção. “Elizeth ficaria muito feliz com uma homenagem tão linda como esta”, conclui Alaíde.

 

“Sempre só

E a vida vai seguindo assim

Não tenho quem tem dó de mim

Estou chegando ao fim”

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CIRCUS Produções

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista