Cezar & Paulinho lançam CD e DVD comemorativo de 40 anos

O 30° álbum da dupla tem participação de Leonardo, Eduardo Costa, Zé Neto & Cristiano e Zé Felipe

 

Nascidos em berço sertanejo no interior de São Paulo, Cezar & Paulinho são referência no cancioneiro popular brasileiro e têm na bagagem quatro décadas de dedicação à música. Para comemorar os 40 anos de carreira, a dupla lança o CD e DVD “40 Anos”, que está disponível para download e streaming nos aplicativos de música. O álbum é o quinto registro em vídeo dos cantores e o primeiro pela Talismã Music, escritório que desde o ano passado gerencia a carreira da dupla.

 

Ídolos de várias gerações, a dupla se juntou a Zé Neto & Cristiano, Zé Felipe, Eduardo Costa e Leonardo para cantar inéditas e músicas de seu repertório que já são clássicos sertanejos. Como “Duas Vezes Você”, canção que é presença garantida em qualquer roda de viola e conta com inúmeras regravações. A faixa teve a participação de Zé Neto & Cristiano, com quem Cezar & Paulinho também cantam a canção carro-chefe do DVD, “Tijolada”. E avisam “seu polícia” e quem mais quiser ouvir: “Sofrer de amor tomando pinga, é desse jeito que meu coração se vinga”.

 

Além das plataformas de áudio e álbum físico, as 20 faixas do novo DVD também serão disponibilizadas no canal oficial da dupla no YouTube, caso da parceria com Zé Neto & Cristiano e algumas faixas já liberadas por lá.

 

O álbum com direção musical de Romário Rodrigues foi gravado em São Paulo, na casa de shows Coração Sertanejo, em um Noite Maravilhosa, fazendo referência ao primeiro sucesso da carreira da dupla, de 1981. A música inclusive é um dos destaques do repertório, como não poderia deixar de ser. A faixa ganhou a participação de Leonardo, que também interpretou os versos da romântica “Eu Juro”, um de seus hits da época de Leandro & Leonardo.

 

Nesta mesma linha de trilha sonora para corações apaixonados, todo o romantismo de “Você É Tudo que Pedi pra Deus” ganhou a voz marcante de Eduardo Costa, que também dividiu o palco no clássico sertanejo “Loira do Carro Branco”.

 

E se é para sofrer bebendo até a última pinga do bar, o dueto inconfundível de Cezar & Paulinho em “Meu Cachorro e Eu” e em “Remédio pra Saudade É Pinga” podem garantir a sofrência.

 

A experiência se une a juventude no encontro dos veteranos com Zé Felipe. Juntos relembraram “Morto de Saudade Sua” e capricharam no romantismo ao cantarem “to sofrendo aqui sozinho vendo da vidraça a solidão da rua”.

 

Marca registrada dos irmãos, as letras satíricas não ficam de fora. “Contando os Gadin” fala de um cara que foi desprezado pela amada, mas que foi curar a dor de amor comprando gado, “o investimento cresceu e agora ela quer voltar”. E falando em volta, “Cheque sem Fundo” canta sobre alguém que já sabe que a pessoa ‘cai no mundo’, mas sempre quer uma nova chance.

 

Orgulhosa das quatro décadas dedicadas à música sertaneja, a dupla do interior paulista musicou sua trajetória não só no repertório comemorativo, mas com os versos de “40 anos” que descreve cada um dos passos percorridos nesses anos e como surgiu Cezar & Paulinho.

 

A medida certa entre o romantismo e letras irreverentes, presentes também no CD e DVD “40 Anos”, faz da dupla uma das mais queridas da música nacional.

 

O sangue sertanejo corre nas veias de Cezar & Paulinho desde o nascimento. Filhos do Craveiro, da dupla Cravinho e Craveiro, respiraram música sertaneja ainda pequenos, quando tinham o privilégio de participar de rodas de viola. Não bastasse todo o legado, o talento dos irmãos encantaram ninguém menos que João Mineiro & Marciano que apadrinharam os meninos ainda na infância.

 

Ao longo dos 40 anos de carreira já são 30 álbuns e cinco DVDs somando inúmeros sucessos como “Pé de Bode” do refrão Puta que pariu, pisa no freio Zé, e “Nois é Cauboi”, que inclusive se tornaram bordões entre o público sertanejo.

 

E como diz os versos da faixa “40 anos”, Cezar & Paulinho é nome, é história.

 

CEZAR E PAULINHO – 40 ANOS

  1. Companheiro é Companheiro 

(Jovelino Lopes / Cezar / Mauro Fagotti)

 

  1. Chique no Urtimo (Verdade de Pescador)        

(Moacyr Franco)

 

  1. Pé de Bode       

(Praense / Dony Ferreira)

 

  1. Só Por Você      

(José Fortuna / Paraíso)

 

  1. Viajante Solitário          

(Cezar / Edinho da Matta)

 

  1. Silêncio              

(Bebeto / Cezar)

 

  1. Morto de Saudade Sua

(Zezé Di Camargo / Fatima Leão)

 

  1. Contando os Gadin       

(Gabriel Vitor, Jota Lennon)

 

  1. Amor Além da Vida

(Cezar / Pedro Poli)

 

  1. Noite Maravilhosa        

(Paraiso)

 

  1. Eu Juro

(Demian/ Frank Joseph/ Gary B. Baker)

 

  1. Remédio Pra Saudade é Pinga

(João Ronaldo / Rhuanies / Ali Dubem)

 

  1. Asa Delta           

(Cezar/ Edinho da Mata)

 

  1. Cheque Sem Fundo      

(Adair Cardoso / Gustavo Henrique)

 

  1. Duas Vezes Você           

(Cezar Augusto / Cezar)

 

  1. Tijolada              

(Tiago Marcelo/ Diego Kraemer)

 

  1. Você é Tudo Que Pedi Pra Deus             

(Roberta Miranda)

 

  1. A Loira do Carro Branco              

(Jesus Belmiro/ Paraiso)

 

  1. Meu Cachorro e Eu       

(Chico Amado)

 

  1. Tchau Amor      

(Peão Carreiro / Praense / Addo Marinho)

 

  1. 40 anos               

(Cezar)

 

Assessoria de Imprensa – Textos mais idéias – Willian Lopes

#SIGA NO INSTAGRAM