Chet Faker lança aguardado álbum “Hotel Surrender”

Trabalho marca retorno de Nick Murphy ao laureado projeto

  

Chet Faker retorna triunfante com o alter ego de Nick Murphy, artista que desde outubro de 2020 revela novas faixas de de seu projeto premiado. O novo álbum “Hotel Surrender” está disponível em serviços de streaming via BMG e reúne canções ao mesmo tempo intimistas e grooveadas para um momento de relaxamento.

 

Ouça “Hotel Surrender”: https://chet-fakerau.lnk.to/HotelSurrenderPR

 

No início de 2020, após um ano viajando pelo com seu álbum “Run Fast Sleep Naked”, Nick Murphy começou a criar músicas que simplesmente o faziam sentir bem. Embora o cantor, compositor, instrumentista e produtor australiano tivesse aposentado seu projeto Chet Faker quatro anos antes, as novas canções em que ele estava trabalhando em seu estúdio em Nova York tinham uma energia que se conectava ao trabalho anterior. No primeiro momento, reviver aquela identidade “não estava no meu radar”, Murphy admite, mas a próxima coisa que notou foi que tinha um álbum completo.

 

 

O resultado é “Hotel Surrender”, com dez faixas que fazem uma reintrodução do projeto para um mundo muito diferente do que ele surgiu em 2014, no premiado ”Built on Glass”. Assim como na estreia, Murphy foi responsável por todas as fases do projeto, que foi idealizado antes do impacto da pandemia no mundo todo. As músicas solares e esperançosas, buscando novos ares e caminhos, ganharam outros contornos com o próprio artista lidando com o luto durante o processo.

 

“Passei por vários choques de realidade”, lembra ele. “Eu realmente pensei na música sob uma luz diferente. Eu vejo isso como uma terapia de grupo agora. Acho que costumava ver o processo criativo como um flagelo, como se estivesse em uma cruzada ou uma odisséia dificílima. Agora vejo que é mais xamanístico. Você tem que encontrar alguma luz – ou às vezes escuridão, o que for certo – e compartilhá-la. Percebi que esse era o núcleo do projeto Chet Faker. E eu senti como se o mundo estivesse sofrendo e pensei: ‘Posso fazer algo pequeno para dar alegria às pessoas’”.

 

Assista ao clipe “Feel Good”: https://youtu.be/YyODHqG2Tz0

 

Assista ao clipe “Get High”: https://youtu.be/0OoPePl7iYM

 

Assista ao clipe “Whatever Tomorrow”: https://youtu.be/EWvZF-Nu9ZU

 

Chet Faker surgiu em 2012 com o EP “Thinking in Textures”, o que lhe rendeu prêmios de Revelação do Ano e Melhor Single/EP Independente no AIR Awards. No ano seguinte, seu cover de “No Diggity”, do Blackstreet, chamou atenção em um comercial no Super Bowl. Não demorou muito para o álbum de estreia, “Built on Glass”, ser lançado em 2014 e alcançar o número 1 nas paradas ARIA da Austrália. O disco escrito e produzido por Murphy recebeu certificação de platina e múltiplos prêmios em todo o mundo.

 

Em 2016, o artista decidiu lançar seu segundo álbum como Nick Murphy, bem como o EP “Missing Link” (2017), o disco “Run Fast Sleep Naked” (2019) e o instrumental “Music for Silence” (2020), com temas que estrearam no aplicativo de meditação Calm.

 

Um bem sucedido pianista, cantor e guitarrista, Nick Murphy se apresentou em festivais e palcos por todo o mundo, com seu próprio nome e como Chet Faker. Agora com os projetos vivendo juntos, Murphy está animado para trazer Chet Faker de volta e acima de tudo, está feliz por estar, bem… feliz.

 

“Para escrever uma música verdadeiramente feliz, você realmente precisa conhecer sua própria tristeza. E foi esse o processo que me trouxe até aqui. Eu já tive tristeza o suficiente”, conclui.

 

Ouça “Hotel Surrender”: https://chet-fakerau.lnk.to/HotelSurrenderPR

 

 

Siga HQ Music:

 

https://www.instagram.com/hqmusicbr

http://www.hqmusic.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA