Chico César e Zeca Baleiro lançam duplo single, em clima de verão

Para fechar o ano em alto astral, Chico César e Zeca Baleiro lançam duplo single com as inéditas “Verão” e “Beije-me Antes”. Em clima de férias de verão, as canções chegam nas plataformas digitais no próximo dia 16 de dezembro, lembrando ao público que a dupla não para e que o álbum prometido chega em 2023. O single duplo já está disponível para pre-save aqui e sai numa parceria Chita/Saravá Discos (os selos de ambos) com distribuição ONErpm.

 

Com ilustração de Marco Faria, capa do single duplo que reúne “Verão” e “Beije-me Antes” que chega nas plataformas digitais dia 16 de dezembro

 

Quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia, Chico e Zeca começaram a compor bastante juntos. Com uma safra de mais de 20 composições, que marcou a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos, começaram a trabalhar com Swami Jr. na produção de um álbum, anunciado em maio de 2021 com o lançamento do duplo single “Lovers + Respira”.

 

Com tantos trabalhos em paralelo, Chico e Zeca só retomaram as gravações do álbum com a produção de Swami Jr. neste segundo semestre de 2022, e agora lançam o duplo single. Assim como “Lovers”, produzida por Érico Theobaldo, “Verão” é uma exceção, com Alexandre Fontanetti na produção e mixagem. “Verão” é uma canção-homenagem ao verão e ao soul brasileiro, com citações poéticas e melódicas das obras de Hyldon, Cassiano e Tim Maia. Ska de leve nuance agreste, “Beije-me Antes” traz os metais em brasa a cargo do maestro Tiquinho.

 

[ficha técnica]

 

VERÃO [Chico César e Zeca Baleiro] 

 

Alexandre Fontanetti – guitarra

Serginho Carvalho – baixo

Carlos Bala – bateria

Marcelo Maita – teclados

DJ B8 – scratches

Proveta – sax alto

Ubaldo Versolatto – sax tenor e flauta

Walmir Gil – trompete

François Lima – trombone

Coro – Ana Amélia Duarte e Tatiana Parra

Vozes – Chico César e Zeca Baleiro

 

Proveta – arranjo de metais

Produzida e Mixada por Alexandre Fontanetti

 

BEIJE-ME ANTES [Chico César e Zeca Baleiro]

 

Ricardo Prado – guitarra e teclados

Fabio Sá – baixo

Erico Theobaldo – programação

Tiquinho – trombone

Marcelo Pereira – sax tenor

Paulo Viveiro – trompete

Coro – Ana Amélia Duarte e Tatiana Parra

Vozes – Chico César e Zeca Baleiro

 

Tiquinho – arranjo de metais

Produzida por Swami Jr.

Mixada por Evaldo Luna

 

Masterizado por Carlos Freitas

 

Capa Marcos Faria

 

Lançamento Chita/Saravá Discos com distribuição ONErpm.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Adriana Bueno Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 30/05, é aniversário do compositor e guitarrista Tom Morello @tommorello que completa 62 anos.

Conhecido por ser Integrante da banda Rage Against The Machine 

#tommorello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette @realroxette Marie Fredriksson que completaria 68 anos.

Falecida em 09/12/2019

#roxette #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic
Em 29/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Heaven Up Here".

Echo & the Bunnymen

Will Sergeant – lead guitar
Ian McCulloch – vocals, rhythm guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

Lado A:
1. Show Of Strength
2. With A Hip
3. Over The Wall
4. It Was A Pleasure
5. A Promise
Lado B:
1. Heaven Up Here
2. The Disease
3. All My Colours
4. No Dark Things
5. Turquoise Days
6. All I Want

#echoandthebunnymen #boomerangmusic #heavenuphere
Hoje, é aniversário do cantor e compositor Blaze Bailey @blazebayley que completa 63 anos.

Foi vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden de 1994 a 1999.

#blazebayley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do saudoso baixista Mike Porcaro que completaria 71 anos.

Foi baixista das bandas Toto @totothemselves entre 1982 e 2007 e também participou da banda Bee Gees.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporcaro #toto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor e  integrante membro fundador da banda Oasis @oasis o Bad Boy Noel Gallagher @themightyi que completa 59 anos.

#noelgallagher #oasis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor  Danny Elfman @dannyelfman que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Oingo Boingo e responsável por dezenas de trilhas sonoras de filmes, muitas em filmes do diretor Tim Burton.

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic