Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe ‘Lovers’

A atmosfera dançante dos salões de reggae do Maranhão toma conta de “Lovers”, o novo clipe que reúne Chico César e Zeca Baleiro, e chega no youtube dos artistas no dia 21 de outubro, às 11 horas. Para quem não sabe, Lovers é um subgênero de reggae que surgiu em Londres nos anos 70. “É mais romântico, bom pra dançar agarradinho e é muito popular no Maranhão, único lugar no mundo onde se dança reggae coladinho”, ensina Baleiro.

 

Chico César e Zeca Baleiro evocam a atmosfera romântica dos salões de reggae, para cantar “Lovers para os haters”

 

Chico e Zeca começaram a compor bastante juntos quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia. Desde maio de 2020 até o início deste ano foram mais de 20 composições – reggaes, baladas, xotes e rocks. Como os dois compõem letra e música, o processo de criação foi bem variado, com muitas experimentações. Tem letra de Chico com música de Zeca e vice-versa, mas tem também canções criadas em conjunto, refrão de um que o outro continuou, enfim, melodias e versos fluindo de ambos os lados.

 

“Lovers” nasceu do refrão, já com letra e música de Baleiro, que Chico desenvolveu. “Lovers me surgiu como um lema: ‘vou cantar lovers para os haters’. Como se fosse um chamamento nesse tempo de ódio e intolerância, quase como um hino conclamando as pessoas para uma atitude mais amorosa”, comenta Zeca.

 

Com argumento de Chico e Zeca, o clipe é uma realização da Deeper Produções. “Trabalhar com dois grandes artistas da nossa música, como Zeca e Chico, é sempre motivo de muita honra e alegria. Nesse momento tão singular e difícil de isolamento que vivemos, a música e a arte são o frescor que a alma precisa! Fizemos tudo de forma remota e com muito carinho! Desejo a todos nós muito love e lovers!”, comemora Natália Tavares, diretora de finalização.

 

Desde que anunciaram que preparam um álbum juntos, marcando a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos, Chico e Zeca lançaram o single duplo “Lovers + Respira” e o videoclipe “Respira”. Apesar de estarem envolvidos em muitos projetos em paralelo, Chico e Zeca estão empenhados em finalizar o álbum. “É uma grande realização pra gente, o coroamento de uma história de 30 anos de amizade e parceria”, comenta Chico.

 

Com produção de Swami Jr., que já atuou com ambos em shows e discos, Chico e Zeca vêm trabalhando em 10 canções compostas durante esse período. O primeiro lançamento reuniu duas delas, “Respira” e “Lovers”, a única canção produzida por Érico Theobaldo. O duplo single já está disponível nas plataformas digitais pela Chita/Saravá Discos com distribuição ONErpm.

 

LOVERS [Zeca Baleiro e Chico César]

 

[ficha técnica]

[clipe]

argumento Chico César e Zeca Baleiro

Realização: Deeper Produções

Direção de finalização: Natália Tavares

Produção de finalização: Camila Araújo

Edição: Thales Migliati

Motion designer: Fábio Teixeira

Imagens de banco cedidas por Leandro Ramos

Imagens Chico César – Chico César

Imagens Zeca Baleiro – Mara Fernandes e Zeca Baleiro

 

[áudio]

 

Chico César – voz

Zeca Baleiro – voz, violão e assobio

Érico Theobaldo – guitarra, baixo, synth e programação

Ricardo Prado – teclados

* produzida por Érico Theobaldo

 

Gravada por Cacá Akamine e músicos

Mixada por Evaldo Luna

Masterizada por Carlos Freitas

 

Lançamento Chita/Saravá Discos com distribuição ONErpm.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  ADRIANA BUENO COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM