Christine Valença lança música que levanta polêmica sobre procedimentos adotados pela indústria do entretenimento

O clipe de “Para Não Tocar (Na Rádio)” já está disponível no YouTube

 

Assista ao clipe

 

Christine Valença vem se mostrando uma das artistas mais interessantes da nova safra do indie pop brasileiro. Hoje (23), a cantora e compositora carioca revela mais uma de suas canções, elevando ainda mais a expectativa para a chegada de seu primeiro álbum.

 

“Para Não Tocar (Na Rádio)” (Christine Valença) é simplesmente cativante. A música “curta e objetiva” – segundo a própria autora – desliza suavemente sobre um groove sedutor energizado pelo funk dos anos 70. Em contraste com a leveza da trilha sonora, a letra bate forte num ponto que aflige uma grande parcela da classe artística: a imposição de padrões musicais e estéticos por parte da indústria do entretenimento. “Já sugeriram que eu mudasse meu estilo musical e até mesmo minha aparência para que pudesse me adequar a determinados parâmetros do mercado, me encaixar em alguma tendência da moda ou atender a qualquer outro requisito superficial. Essa canção é um protesto contra essa ditadura e seu modus operandi, que coloca interesses comerciais acima da integridade artística” – desabafa Christine.

 

O single foi gravado no Estúdio 86 (Rio de Janeiro), com a competente produção de Elisio Freitas, que também tocou guitarra, violão e baixo e cuidou da engenharia de som e mixagem. Christine Valença (voz e piano) contou ainda com a participação de Lucio Vieira na bateria. Bruno Giorgi foi o responsável pela masterização.

 

Para o clipe de “Para Não Tocar (Na Rádio)”, Christine Valença e a diretora Jane Herkenhoff quiseram enfatizar o protagonismo feminino. “Queríamos contar uma história, então fomos buscar referências interessantes e que tivessem a ver, como a Nouvelle Vague, por exemplo. O corpo que se arrepia e se contagia com a música no pole dance da bailarina Larissa Fernandes ficou fantástico. A dança sempre ocupou um lugar importante na minha vida e adoro trazê-la para os meus clipes” – finaliza a cantora.

 

O vídeo já pode ser assistido no canal da artista no YouTube e o single estará disponível nos principais aplicativos de música a partir de amanhã.

 

Sobre a artista

 

Christine Valença é cantora, compositora, instrumentista, atriz e bailarina. Nasceu no Rio de Janeiro em uma família envolvida pela música, porém escolheu o teatro para iniciar sua carreira artística. Como atriz, teve seu melhor momento interpretando Judy Garland no musical “Nasce uma Estrela”, em 2019. Foi nessa época que começou a pensar em lançar seu próprio trabalho musical, focado na fusão de indie pop e MPB. Suas influências são ecléticas e vão de Norah Jones e Lana Del Rey a Luiz Melodia e Djavan. Buscando criar uma sonoridade dramática e vibrante, mesclando texturas vintage com a estética do pop contemporâneo, a artista se prepara para lançar seu primeiro álbum no segundo semestre de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic