Christine Valença lança música que levanta polêmica sobre procedimentos adotados pela indústria do entretenimento

O clipe de “Para Não Tocar (Na Rádio)” já está disponível no YouTube

 

Assista ao clipe

 

Christine Valença vem se mostrando uma das artistas mais interessantes da nova safra do indie pop brasileiro. Hoje (23), a cantora e compositora carioca revela mais uma de suas canções, elevando ainda mais a expectativa para a chegada de seu primeiro álbum.

 

“Para Não Tocar (Na Rádio)” (Christine Valença) é simplesmente cativante. A música “curta e objetiva” – segundo a própria autora – desliza suavemente sobre um groove sedutor energizado pelo funk dos anos 70. Em contraste com a leveza da trilha sonora, a letra bate forte num ponto que aflige uma grande parcela da classe artística: a imposição de padrões musicais e estéticos por parte da indústria do entretenimento. “Já sugeriram que eu mudasse meu estilo musical e até mesmo minha aparência para que pudesse me adequar a determinados parâmetros do mercado, me encaixar em alguma tendência da moda ou atender a qualquer outro requisito superficial. Essa canção é um protesto contra essa ditadura e seu modus operandi, que coloca interesses comerciais acima da integridade artística” – desabafa Christine.

 

O single foi gravado no Estúdio 86 (Rio de Janeiro), com a competente produção de Elisio Freitas, que também tocou guitarra, violão e baixo e cuidou da engenharia de som e mixagem. Christine Valença (voz e piano) contou ainda com a participação de Lucio Vieira na bateria. Bruno Giorgi foi o responsável pela masterização.

 

Para o clipe de “Para Não Tocar (Na Rádio)”, Christine Valença e a diretora Jane Herkenhoff quiseram enfatizar o protagonismo feminino. “Queríamos contar uma história, então fomos buscar referências interessantes e que tivessem a ver, como a Nouvelle Vague, por exemplo. O corpo que se arrepia e se contagia com a música no pole dance da bailarina Larissa Fernandes ficou fantástico. A dança sempre ocupou um lugar importante na minha vida e adoro trazê-la para os meus clipes” – finaliza a cantora.

 

O vídeo já pode ser assistido no canal da artista no YouTube e o single estará disponível nos principais aplicativos de música a partir de amanhã.

 

Sobre a artista

 

Christine Valença é cantora, compositora, instrumentista, atriz e bailarina. Nasceu no Rio de Janeiro em uma família envolvida pela música, porém escolheu o teatro para iniciar sua carreira artística. Como atriz, teve seu melhor momento interpretando Judy Garland no musical “Nasce uma Estrela”, em 2019. Foi nessa época que começou a pensar em lançar seu próprio trabalho musical, focado na fusão de indie pop e MPB. Suas influências são ecléticas e vão de Norah Jones e Lana Del Rey a Luiz Melodia e Djavan. Buscando criar uma sonoridade dramática e vibrante, mesclando texturas vintage com a estética do pop contemporâneo, a artista se prepara para lançar seu primeiro álbum no segundo semestre de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BATUCADA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic