Christopher Cross celebra 40 anos de carreira com quatro shows pelo Brasil

Shows acontecerão em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e São José dos Campos

 

A pré-venda de ingressos, para os shows nas capitais paulista, paranaense e gaúcha começa no dia 8 de outubro, com exclusividade para clientes Clube Opus

 

As vendas para o público geral estarão disponíveis a partir de 9 de outubro

 

O cantor, compositor e guitarrista norte-americano Christopher Cross, um dos nomes mais marcantes da música internacional, acaba de confirmar que fará quatro apresentações pelo Brasil. Após nove anos, o artista retorna ao país trazendo na bagagem grandes sucessos como  Arthur’s Theme (Best that you can do)”, tema do filme “Arthur – O Milionário Sedutor”, Sailing”, ganhadora de um dos seus cinco prêmios Grammy, “Ride Like the Wind”, “Never be the Same”, “All Right”, entre outros.

 

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao longo de quatro décadas, sua trajetória reúne conquistas de peso: cinco Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e cinco singles no Top 10 das paradas. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e entretenimento ao vivo da América Latina.

 

A turnê tem as seguintes datas:

 

03/12 – Curitiba | Teatro Positivo

04/12 – Porto Alegre | Auditório Araújo Vianna

06/12 – São Paulo | Vibra São Paulo

07/12 – São José dos Campos | Arena Farmaconde

 

A pré-venda de ingressos terá início no dia 8 de outubro, às 14h, com exclusividade para clientes do Clube Opus, contemplando as apresentações em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Nas capitais paulista e gaúcha, os ingressos estarão disponíveis pela plataforma uhuu.com e nos pontos de venda autorizados. Já em Curitiba, as vendas ocorrerão pelo site diskingressos.com.br. Para mais informações sobre como se associar ao Clube Opus, acesse www.clubeopus.com.

 

A venda geral da turnê começa no dia 9 de outubro, às 14h. Em São José dos Campos, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site icones.com.br.

 

Christopher Cross conquistou o mundo logo em sua estreia, em 1980, com o álbum homônimo que lhe rendeu cinco Grammy Awards. Foi a primeira vez na história da premiação que um artista venceu as quatro categorias mais importantes, Gravação do Ano (“Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (“Sailing”) e Artista Revelação.

 

Em parceria com a lenda Burt Bacharach, Cross compôs o clássico “Arthur’s Theme” para o filme Arthur, vencedor do Oscar de Melhor Canção. Com seu lançamento de “Another Page” (1983), Cross voltou ao Top 10 com os singles “All Right” e “Think of Laura” e “Swept Away”, composta para a popular série de TV Growing Pains, que foi indicada ao Emmy, e conquistou fãs em todo o mundo.

 

Nos últimos anos, Christopher lançou seu próprio selo e, desde 2007, lançou oito álbuns de material inédito, incluindo A Christopher Cross Christmas e The Café Carlyle Sessions, versões em jazz de sucessos e favoritas, nascidas de sua temporada no famoso Hotel Carlyle, em Nova York, e o elogiado “Take Me as I Am” (2018), que destacou suas melodias refinadas e o inconfundível talento como guitarrista.

 

Em 2020, para celebrar quatro décadas de carreira, lançou o box The Complete Works, reunindo sua discografia completa em uma edição especial que reúne todos os 12 álbuns já lançados, um disco de singles e faixas bônus, além de um vinil rosa contendo uma faixa de cada álbum.

 

Agora, após a pausa causada pela pandemia, Cross volta aos palcos com sua turnê comemorativa, revisitando sucessos atemporais como “Sailing” e “Ride Like the Wind”, além de apresentar canções de diferentes fases de sua carreira.

 

Dos seus primeiros dias no Texas, quando chegou a ser técnico de bateria de Ginger Baker, comprou instrumentos de Jimmy Page e substituiu Ritchie Blackmore em uma apresentação do Deep Purple, até se tornar um respeitado cantor, compositor e guitarrista, Christopher Cross segue compartilhando sua arte e emocionando plateias ao redor do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa VIBRA SÃO PAULO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/01, é aniversário do cantor, compositor e ex vocalista da banda Radio Taxi, Maurício Gasperini @mauriciogasperini 

#mauriciogasperini #happybirthday
Hoje, 04/01, é aniversário do produtor musical e multiinstrumentista Carlos Trilha @carlostrilha que completa 56 anos.

Participou da banda Legião Urbana 

#carlostrilha #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/01/1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do duo Eurythmics @eurythmicsmusic "Sweet Dreams (Are Made Of This).

Credits adapted from the liner notes of Sweet Dreams (Are Made of This).

Eurythmics 

Annie Lennox – vocals
David A. Stewart – production (all tracks); engineering

Tracklist 

Love Is A Stranger3:43
I’ve Got an Angel2:45
Wrap It Up3:33
I Could Give You (A Mirror)3:51
The Walk4:40
Sweet Dreams (Are Made of This)3:36
Jennifer5:06
This Is the House 4:56
Somebody Told Me3:29
This City Never Sleeps6:20

#sweetdreams #Eurythmics #boomerangmusic
Em 04/01/1967, há exatamente 58 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda The Doors @thedoors pela Elektra Records.

The Doors

Jim Morrison - Vocais
Robby Krieger - Guitarra
Ray Manzarek - Teclado-Baixo
John Densmore - Bateria
Larry Knechtel - Baixo

Tracklist:

Lado A

A1. Break on Through (to the Other Side) (2:25)
A2. Soul Kitchen (3:30)
A3. The Crystal Ship (2:30)
A4. Twentieth Century Fox (2:30)
A5. Alabama Song (Whisky Bar) (Kurt Weill/Bertol Brecht) (3:15)
A6. Light My Fire (6:50)

Lado B

B1. Back Door Man (Willie Dixon/Chester Burnett) (3:30)
B2. I Looked at You (2:18)
B3. End of the Night (2:49)
B4. Take It As It Comes (2:13)
B5. The End (11:35)

#thedoors #boomerangmusic
Hoje. 04/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda R.E.M @rem Michael Stipe @michaelstipe que completa 66 anos.

#michaelstipe #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Thiago Ramil @thiagoramil que completa 36 anos.

#thiagoramil #happybirthday #mpb
Hoje (03/01), é aniversário do guitarrista Marcos Kleine @kleineguitar da banda Ultraje a Rigor @ultrajearigorbanda que completa 56 anos.

#marcoskleine #happybirthday #ultrajearigor